Sentir

LIVROS PARA SER FELIZ

Leitura de Livros
Leitura de Livros

Como a leitura de livros pode nos conectar internamente

Quem dera não tivessem tantos CDs, Pen Drives, PDFs, computadores, celulares, etc, etc. Nunca deveríamos ter deixado os livros por tanta tecnologia! A leitura de livros não chega nem perto dos “memes” diários das redes sociais, em sensações, emoções e especialmente imaginações.

Há quem contradiga. E também não teria o porquê não contradizer. Não agradamos a gregos e troianos, que dirá, leitores de “redes sociais”?

A leitura de livros deveria ser incentivada desde a mais tenra idade.

Os livros entregam aos seus consumidores o que a tecnologia não pode entregar: O cheiro da história; a imaginação palavra a palavra, o manuseio de suas folhas vendo a história passar pelas suas mãos; a leitura sem distrações; a conexão dos seus pensamentos e do livro na cabeceira da sua cama, os capítulos contando página a página seu desenlace.

 

Uma vez que o celular esteja à mão do seu filho ele já não precisará imaginar, pensar, refletir sobre algo ou alguma coisa, o que se vê é o que se fica.

De Quanto Tempo você precisa?

Quanto tempo você gasta por semana pra ficar em redes sociais vendo “memes “e as fotinhos fofas das amigas?

Em quanto tempo você consegue ler um livro digital no seu computador, sem que em algum momento você disperse a leitura para dar aquela “espiadinha” básica no Instagram?

Quanto tempo você perde para manusear um livro?

Ninguém tem falta de tempo para redes sociais. Mas tem falta de tempo para ler livros! Automaticamente foi isso que você pensou quando leu o título desse artigo: Como posso ler um livro na correria do meu dia?

Vamos contabilizar?

  1. Quanto tempo você perde por dia para dar aquela espiadinha nas redes sociais? 10 minutos, talvez 30 minutos, já que você precisava falar com alguém certo?
  2. Quantas folhas de um livro você vira a página lendo apenas 15 minutos por dia?
  3. Só pra fazer essa conta, consegue aprender, conhecer, imaginar, sonhar, se envolver na rede social da mesma forma que estivesse lendo um livro?

O que você ganha lendo livros?

A leitura de livros tem muito valor para qualquer pessoa, ainda que sejam livros digitais.

A leitura de livros:

  1. Provoca sua imaginação;
  2. Estimula o cérebro;
  3. Melhora a linguagem;
  4. Comunicação;
  5. Argumentação;
  6. Aprimora seu vocabulário;
  7. Foca na sua criatividade;

Por conta de deixar sua vida mais rica e encantada que hoje trouxemos algumas sugestões.

Se você é  uma pessoa ligada a praticas integrativas, talvez tenha interesse em ler:

Guia Prático do Uso de Florais para Temperamentos

Leitura de Livros
Como a Leitura de Livros pode nos Conectar Internamente
Leitura de Livros
Clique
Uma correlação fascinante e prática! Florais & Temperamentos. Este guia é uma ferramenta de consulta para estudantes e profissionais preocupados em melhorar a capacidade de avaliar, tratar e harmonizar os pacientes em sua prática terapêutica. A obra contém ideias e sugestões para uma melhor qualidade de vida.

 

É um trabalho apresentado de forma prática e de fácil consulta sobre Florais de Bach e Biotipologia Humana, para os temperamentos colérico, fleumático, melancólico e sanguíneo, mostrando a importância de estudar o ser humano sob o aspecto físico, emocional, mental e espiritual. A concretização deste trabalho é o reflexo de buscas individuais e a vontade de compartilhar o melhor que temos, com o objetivo de ajudar na busca do bem-estar e no equilíbrio do nosso SER.

Se você deseja transformar a existência em uma jornada verdadeiramente especial,talvez seja interessante ler:

Dez Leis da Realização – Um chamado para a Vida

Ian Mecler combina conceitos das mais importantes tradições espirituais para elaborar um guia de alta eficácia para quem deseja revelar seu potencial para o mundo. ‘As Dez Leis da Realização’ reúne ensinamentos que permitem ao leitor entrar em sintonia com o universo e se aproximar da dimensão da realização.

 

Leitura de Livros
Leitura de Livros
Leitura de Livros
Clique
Esse é um livro pocket, uma síntese dos principais ensinamentos da Cabala e de outras sabedorias espirituais. Um livro essencialmente prático, para ler e reler muitas vezes, de forma que possamos estar sempre lembrando da oportunidade que nos é oferecida a cada momento.

A cabala e a Arte de ser Feliz

Os principais obstáculos do homem têm se mostrado os mesmos há milênios. Depressão, mau humor, insatisfação, cobiça, vaidade e falta de saúde são temas comuns que, gradativamente, tiram da vida das pessoas seu elemento essencial: a alegria. Por isso, é preciso dar atenção a estas dificuldades. A cabala e a arte de ser feliz, foi escrito com esta motivação: levar aos leitores temas essenciais da realização humana, todos ocultos por trás da aparente literalidade do texto bíblico. Os ensinamentos revelados aqui permitirão a todos aproveitar muito mais uma grande oportunidade que nos foi dada: a vida.

 

Leitura de Livros
Como a Leitura de Livros pode nos Conectar Internamente
Leitura de Livros
Clique
Em A Cabala e a arte de ser feliz, Ian Mecler mostra que é preciso descobrir a verdadeira mensagem bíblica para alcançar o bem-estar e a harmonia, já que a compreensão dos textos sagrados nos permite conquistar as sete habilidades da felicidade.

 

Comum texto claro e objetivo mas ao mesmo tempo sensível e espiritualizado, o livro ensina, entre outras coisas:

  • Técnicas de auto-observação para despertar sua consciência;
  • A verdade sobre a lei da atração;
  • Meditações para obter saúde, felicidade e sucesso. Os segredos da meditação dos 72 Nomes de Deus.

Boa leitura a todos!

Lucy Viana

Tecnóloga em Marketing - Editora de conteúdo/ Developer Blogger / Analista SEO
Sites que participo
Produtinhos no Cabelo
Quero Muito (Editora de Conteúdo)
Patricinha Esperta (Analista SEO)
Cabelos Loiros (Editora de Conteúdo)

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine nossa Newsletter





Advertisement