Agir Comportamento

Hábitos simples que te farão mais positivo!

Conheça dois hábitos que te farão mais positivo.

Eles são imensamente poderosos e ao mesmo tempo bem fáceis de colocar na sua rotina. Com estes passos, 80% dos resultados esperados, já serão alcançados. Resta conquistar os outros 20% com seu próprio esforço. Vamos a eles…

 1. Diário de gratidão

Shawn Achor, um pesquisador sobre a felicidade afirma que:

“Gratidão reconfigura seu cérebro para a positividade”

Ele exemplificou com inúmeras pesquisas, o modo que os cientistas conseguiram mudar o curso de um pensamento individual pessimista para um pensamento otimista , no período inferior a 30 dias.

O exercício específico que Achor relata é escrever três novas coisas (eventos, pessoas, etc.) pelas quais você é grato toda manhã.

Por que de manhã? – Isso irá moldar todo o seu dia; ou pelo menos o inicio do dia.

Por que escrito à mão? – Isso ativará todas as diferentes associações do organismo, pois escrever é uma operação complexa que envolve literalmente centenas de músculos. É exigido mais atenção nesse tipo de registro e por isso ele permanece mais bem sedimentado em sua memória.

Por que três coisas novas? – Porque seu cérebro é como uma ferramenta de busca, não como um disco rígido. Você não seleciona itens de gratidão armazenados no seu disco. Cada vez que você surge com uma coisa nova pela qual você é grato, você constrói uma nova pesquisa de consulta dentre “zilhões” de associações das quais sua memória é constituída.

A longo prazo, você remodela o conjunto padrão de perguntas sob o qual seu cérebro opera. Isso se reescreve em positividade, e com isso, ele passa a procurar por coisas positivas o tempo todo. Funciona como no piloto automático. Funciona subconscientemente. E acredite Funciona!!!!

E quando funciona, tudo na sua vida torna-se melhor. Sem exageros… Cada coisa – desempenho físico, finanças, saúde, carreira, longevidade, relacionamentos – Tudo que você puder pensar.

“Quando o cérebro é ou esta positivo, todo resultado se torna possível e passamos testar, de maneira exponencial”.

Eu comecei meu primeiro diário de gratidão em setembro de 2012 e minha vida toda mudou. Levaram alguns anos, porém quanto mais eu permanecia com minhas mudanças diárias e com uma visão positiva, mais rápido tudo mudava, e para melhor.

Apenas alguns exemplos pessoais: Fiquei doente apenas três vezes desde julho de 2013, bati cerca de 200 recordes pessoais físicos, minha renda mais do que dobrou, escrevi cerca de 1,7 milhões de palavras, comprei a primeira casa para nossa família, gerei quatro novas fontes de renda e publiquei 15 livros.

2. Passe mais tempo com pessoas positivas

“Você é a média das cinco pessoas que você passa mais tempo junto.” –Jim Rohn

Este é o atalho definitivo para tudo na vida. Se quiseres ganhar mais, passe mais tempo com pessoas ricas. Se quiseres ser feliz, passe mais tempo com pessoas felizes.

Você receberá qualidades, conhecimento, atitudes e habilidades deles. O que é mais interessante é que você o fará, mesmo não tentando. Nós somos máquinas de mímicas sociais. Você absorve tudo das pessoas com as quais você interage. É mais perceptível em caso de gestos e vocabulário, mas se aplica a todo o resto também. Coisas como a visão da vida que são simplesmente não mensuráveis , mudam também.

Assim, crie o hábito de passar mais tempo com pessoas positivas. Você pode se inscrever em aulas de um professor positivo, ou passar mais tempo com seu amigo que emana positividade. Seja qual for a sua escolha, torne-a habitual. Frequente as aulas regularmente. Jogue uma partida de tênis com seu amigo duas vezes por semana.

Bônus: atalho do atalho

O antropólogo britânico, Dr. Dunbar, descobriu que nós incluímos nos nossos círculos sociais internos até criaturas artificiais, como por exemplo, marcas. Então, você pode “interagir” com pessoas através dos seus conteúdos – vídeos, áudio, gravações, artigos e livros e seu subconsciente pode tratá-los como pessoas reais com as quais você mantém relacionamento.

Você pode se “tornar amigo” de Anthony Robbins ou Sócrates e adquirir suas qualidades.

Uma das pessoas mais influentes em minha vida é Jim Rohn, que eu descobri apenas três anos depois de sua morte. Escutei seus programas de áudio centenas de vezes.

Lembre-se: Dois hábitos simples que farão você emanar positividade:

  • Manter um diário de gratidão
  • Interagir com pessoas positivas.

“Faça isso regularmente, e seu cérebro será mais positivo, aumentando as possibilidades de realização em sua vida”

Escrito por Michal Stawicki – Livre tradução, com autorização do autor!

Filosofia de vida de Michal: Expanda para além de si mesmo! Mude você, mude sua vida, mude o mundo!

Texto original em http://www.expandbeyondyourself.com/ – e-mail: michal@expandbeyondyourself.com

Livros do autor (Amazon): http://www.expandbeyondyourself.com/about/my-books/

Traduzido por Fábio Ricciardi Reis – Músico nas horas vagas (por enquanto), professor de inglês, guitarra e canto. Produtor musical dos bons. Jogador de basquete de fim de semana perdido no país do futebol. Gosto de pizza, pizza e também pizza; não há necessidade de outra comida no mundo, afinal, tudo acabará em pizza. Faço traduções e dou aulas particulares, gosto de descontração, porém sem perder o foco. Contato: (11)97535-4151, (11)94785-9755.