Bem-estar Sentir

Como Usar Argila Branca no Rosto

Argila Branca no Rosto
Argila Branca no Rosto

Como Usar Argila Branca no Rosto

Argila Branca no Rosto
Como Usar Argila Branca no Rosto

Nem precisa dizer que dica de beleza estamos todas antenadas. A argila branca no rosto é uma dessas receitas de beleza que serve pra qualquer pele e os resultados sempre são incríveis. O melhor disso é que a argila branca tem vários benefícios além da limpeza e é sobre isso que vamos falar hoje.

Atualmente o mercado de produtos orgânicos têm sido os mais buscados pelas mulheres mais antenadas. Não por conta de outros produtos não funcionarem, mas pela própria qualidade de vida modificada, e consequentemente a busca da beleza a favor de um novo estilo de vida.

A argila Branca e seus benefícios

A argila branca é a mais utilizada entre as argilas porque funciona com eficácia para peles sensíveis e desidratadas. Ainda serve para peles mistas e oleosas e tem ação cicatrizante em peles acneicas. Da mesma forma também é muito utilizada pra quem tem problemas na pele com a exposição solar por conta de manchas;

Por conta de vários fatores a argila branca no rosto:

  1. Favorece o clareamento de pele;
  2. Reduz a oleosidade;
  3. Possui ação cicatrizante;
  4. Hidrata e matifica a pele;
  5. Ilumina e nutre com seus componentes;

A argila branca estende seus benefícios a variados tipos e características de pele. Esta argila se enquadra naquele produtinho que todos querem por ser praticamente unânime para todos os tipos de pele.

A argila branca é utilizada de diversos modos porque são excelentes para tratamentos cosméticos. Tem componentes específicos que auxiliam a reparação da cútis, especialmente quando a pele é acneica, por exemplo a sílica (óxido de silício) que absorve a oleosidade e promove o clareamento de manchas de acnes.

A argila Branca Clareia?

A argila branca não age como aqueles clareadores de pele e de melasma.

A argila branca no rosto favorece a reprodução de células e também a tonicidade facial. Ainda matifica e promove uma esfoliação natural.

É possível a desintoxicação da pele, a suavização ao mesmo tempo que acalma aquela pele já manchada de inflamações acneicas. Assim, são vários fatores que chegam ao intuito de clareamento de pele.

Por conta desses fatores e do uso efetivo da argila numa rotina diária é que o resultado é satisfatório para essa necessidade de clareamento.

Argila Branca no Rosto
Conheça a Água de Aloe

Como usar a argila branca?

Não tem nenhum problema de utilizar a argila branca no rosto. Ainda que muito simples a mistura é preciso chegar a textura ideal para que aplicação tenha todos os benefícios de seus componentes. A argila quando misturada com água não pode ficar nem aguada e nem muito grossa.

Para utilizar:

  1. Limpe um recipiente de plástico;
  2. Acrescente neste pote 1 colher cheia de argila;
  3. Com a mesma colher coloque água em temperatura ambiente, e mexa até que a argila fique homogênea e pastosa;
  4. Limpe a pele adequadamente para receber o tratamento;
  5. Aplique nas bochechas, zona “T” (testa, nariz e queixo);
  6. Após a aplicação deve-se aguardar o tempo necessário para que a argila seque naturalmente na face;
  7. Após +ou- 30 minutos, e com a pele toda seca pode lavar a face com água abundantemente;

 

Cuidados de Aplicação

Evite a região muito próxima aos olhos e lábios; Não aplique em peles com feridas ou muito inflamadas e purulentas. Evite o uso da argila se for se expor ao sol.

Você pode utilizar em regiões que tem a pele escurecida como axilas e virilha.

Após a remoção da argila branca no rosto procure usar um creme hidratante. Não utilize produtos clareadores, esfoliantes ou cosméticos que tenha ação forte para despigmentar ou acidificar a pele. É natural que o resultado seja satisfatório com a pele secando naturalmente e após a pele seca poderá usar o hidratante que você está acostumada.

Após algumas aplicações você perceberá os benefícios do uso da argila Branca e com certeza continuará a usá-la, até mesmo passando a usar também em outras regiões do corpo como na virilha e axilas.

Lucy Viana

Tecnóloga em Marketing - Editora de conteúdo/ Developer Blogger / Analista SEO
Sites que participo
Produtinhos no Cabelo
Quero Muito (Editora de Conteúdo)
Patricinha Esperta (Analista SEO)
Cabelos Loiros (Editora de Conteúdo)

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Assine nossa Newsletter





Advertisement