Terapias

AROMATERAPIA AJUDA NO EMAGRECIMENTO

Dieta com Óleos Essenciais
Dieta com Óleos Essenciais

Aromaterapia e a Dieta com Óleos Essenciais. Emagrecer é o desejo de muitas mulheres hoje em dia, porque trata-se de uma melhor qualidade de vida. Quem pensa só em estética na hora de emagrecer não vê o lado bom de hábitos mais saudáveis a longo prazo. É por conta disso, de ter uma vida mais saudável que vamos falar hoje sobre aromaterapia e a Dieta com Óleos Essenciais.

Vamos começar a pensar porque a aromaterapia pode ser uma opção também para quem faz dieta.

 

a Aromaterapia faz uso de óleos essenciais, que complementam e potencializam os efeitos de algumas massagens estéticas, como a modeladora e a drenagem linfática . Isso acontece porque alguns óleos são diuréticos, desintoxicantes e drenantes.

O que são aromas?

Os aromas dos óleos essenciais são muito utilizados nas terapias alternativas como a aromaterapia por exemplo. A vantagem vem de sua própria composição aliando aromas que marcam e estimulam o cérebro por conta de sua própria essência.

É isso mesmo. A fragrância das plantas e flores que foram extraídas para formarem esse óleo podem mudar sua vida estimulando sensorialmente várias partes do seu organismo, inclusive o cérebro.

Estimulando o cérebro ganha-se melhor disposição mental e psicológica sobre questões que precisam ser “reforçadas” na sua rotina , e também na sua vida ,como o emagrecimento, que por vezes você mesma deixou de seguir.

O uso dos óleos essenciais te ajudará a enfrentar uma dieta de forma menos estressante. A aromaterapia  tem como objetivo diminuir a ansiedade, o nervosismo, o cansaço, a compulsão alimentar e os ataques noturnos a geladeira.

Através das diversas formas de aplicação dos óleos (massagem, banhos, inalações, compressas) a terapia te proporcionará equilíbrio físico, mental e emocional.

Somente Dieta com Óleos essenciais dá certo?

Claro que não meninas. Não há dieta com óleos essenciais que vá funcionar se a sua vontade não estiver no mesmo caminho.

Significa que a sua força de vontade esta aliada ao que anseia no momento, por isso, não tem como burlar o organismo e fazer de “conta” que vai dar certo uma terapia quando a sua vontade é totalmente extirpá-la da sua rotina.

Por isso convém utilizar o óleo essencial certo, e não qualquer um para ganhar tempo, mas sim para estimular a vontade e perder o peso que precisa.

Além disso, nenhuma dieta funciona de forma saudável sem que haja um esforço paralelo com o próprio corpo, como por exemplo, alinhar as atividades físicas; Sejam estas caminhadas, ginástica ou qualquer outro exercício físico.

Óleos Essenciais  auxiliam a  Perda de  Peso?

Lembra que já falamos sobre a calmaria que alguns óleos essenciais promovem, como a lavanda por exemplo? Pois então, tem óleos essenciais específicos para perda de apetite, que funcionam de acordo com a ansiedade da pessoa sobre o resultado da perda de peso.

Ou seja, não há terapias alternativas que promovam “sozinhas” a perda de peso, o emagrecimento ou a redução de gordura que espera; A dieta com óleos essenciais funcionam paralelamente a outras condutas do indivíduo, como fazer exercícios físicos, regrar a alimentação, diminuir alimentos prejudiciais, além de outros alimentos que promovem o aumento de gordura no corpo.

Como usar os Óleos Essenciais na Dieta?

Você pode falar com nossos terapeutas e até fazer uma combinação de óleos, por exemplo estes, de hortelã e de lavanda.

As propriedades dos óleos conta muito sobre todos os sentidos nessa fase de emagrecimento. Isso porque é bem difícil para muitas pessoas manter a calma diante de uma nova rotina onde muitos alimentos são supridos e onde a sua melhora também leva em conta suas atividades físicas, que nem sempre são realizadas rotineiramente.

Os óleos essenciais aliados contribuem para acalmar a ansiedade que provém da dieta como também o estímulo que o cérebro precisa para continuar a rotina.

Dieta com Óleos Essenciais
Aromaterapia e a Dieta com Óleos Essenciais

Propriedades Hortelã:
Estimula o cérebro e clareia os pensamentos. Expectorante. Descongestionante. Refrescante. Tonico digestivo. Alivia dores de cabeça, musculares e reumáticas.O aroma de hortelã-pimenta estimula o cérebro a diminuir a vontade de comer, permitindo que se ingira menos calorias durante o dia. É um óleo essencial que contém a sensação de arrefecimento de mentol. E ‘é conhecida por ser relaxante e pode também ajudá-lo a se livrar de dores de cabeça. Este óleo essencial popular, também é conhecido por sua capacidade de reduzir o apetite e reduzir a ansiedade.

Propriedades Lavanda:
Equilibrador físico, mental e emocional, anti estressante, calmante. Restaura o corpo, a mente e as emoções. Alivia tensão, cansaço, depressão, insônia, dores de cabeça, musculares e reumáticas.

Como Utilizar:

Utilize o óleo de lavanda no pulso, todas as vezes do dia que se sentir indisposta, depressiva com a falta de resultado, ou mesmo com o desânimo da rotina modificada, ou com a ansiedade do resultado.

Deve-se tomar cuidado ao cheirar o óleo essencial direto do frasco, muitas vezes eles são melhor diluídos e funcionam cada qual a sua maneira. Assim o óleo de hortelã pode ser utilizado no ambiente , em um borrifador  ou difusor  que fica  em tomada.

ATENÇÃO: ANTES DE UTILIZAR QUALQUER ÓLEO ESSENCIAL, FIQUE ATENTO ÀS PRECAUÇÕES E CONTRA INDICAÇÕES. RESTRIÇÕES  CONSULTE SEMPRE UM PROFISSIONAL HABILITADO.

Lucy Viana

Tecnóloga em Marketing - Editora de conteúdo/ Developer Blogger / Analista SEO
Sites que participo
Produtinhos no Cabelo
Quero Muito (Editora de Conteúdo)
Patricinha Esperta (Analista SEO)
Cabelos Loiros (Editora de Conteúdo)

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assine nossa Newsletter





Advertisement