Bem-estar Saúde

Os Melhores Exercícios Físicos aos 40 anos

Exercícios Físicos aos 40 anos
Exercícios Físicos aos 40 anos

Os Melhores Exercícios Físicos aos 40 anos

Exercícios Físicos aos 40 anos
Os Melhores Exercícios Físicos aos 40 anos

Você pode driblar muita coisa na vida: a dor de cabeça, o cansaço, o sono, e uma infinidade de outras coisas. Porém, dentre tantos sintomas, você só não consegue driblar o envelhecimento. Ainda que não seja um sintoma, o envelhecimento vem com várias características e uma delas é a temida flacidez aliada ao cansaço. Por conta disso, que hoje vamos descobrir os melhores exercícios físicos aos 40 anos, e que são eficazes para manter o corpo, a saúde e a mente sã.

O envelhecimento traz consigo vários sintomas conforme forem passando os anos, e começa ligeiramente aos 30 anos, se estendendo aos 40 e assim o resto da vida.

Entre essas características do envelhecimento temos diversos fatores que não contribuem totalmente para o que esperamos numa boa qualidade da vida, especialmente aos 40 anos, que já estamos independentes e bem resolvidas. Porém, lá vem o estresse fácil; a flacidez; o sono alterado; as rugas; o cansaço; a indisposição; e por ai vai…

Percebe como invariavelmente temos tudo ao mesmo tempo? O cansaço do corpo, a falta de disposição e consequentemente o envelhecimento?

Bem assim mesmo. Mas calma!!  A vida não esta perdida porque chegou aos 40 anos. Você só precisa turbina-la com os melhores exercícios físicos aos 40 anos e vai ver como uma simples mudança produz benefícios a longo prazo.

Por que fazer Exercícios Físicos?

Não se trata de estética como muita gente pensa. Todas as mulheres de 40 anos assumem a sua idade normalmente. A questão dos exercícios nessa idade é ter mais saúde e mais qualidade de vida.

Tudo no organismo começa a mudar e está praticamente a uma década de chegar na menopausa.

O tratamento do corpo aliado a uma boa rotina alimentar dá mais disposição e equilibra o que o corpo já deixou de produzir, além de “balancear” as gordurinhas distribuídas. O ânimo e uma rotina alterada e equilibrada com boa alimentação e exercícios físicos, muda totalmente sua vida e garante melhora significativa em toda sua rotina, no trabalho, em casa, com o parceiro.

Você passa a ter mais disposição para todas as áreas da sua vida e consequentemente sua rotina e seus hábitos mudam.

Melhores Exercícios Físicos aos 40 anos

Exercícios Físicos aos 40 anos
Os Melhores Exercícios Físicos aos 40 anos

Não dá para fazer milagre e querer se matar pegando peso demais na academia e revertendo um benefício em prejuízo! Afinal de conta não dá pra comparar a resistência de um corpo de 20 anos com um de 40 que não está em plena forma. Tem que ir devagar e sempre.

Na academia tudo deve ser acompanhado, pelo menos até que faça sozinha. Assim como a sequência de repetições e os minutos na esteira. Tudo, levando em consideração a resistência da pessoa.

Os melhores exercícios físicos aos 40 anos são aqueles mais intensos, com grau médio a alto e com várias repetições. Além de intervalos curtos e que trabalhem várias partes do corpo, especialmente as mais flácidas.
O ideal é que se procure um profissional para auxiliar na escolha de melhores execícios para cada tipo físico.

 

Na Academia:

  1. Não esqueça do aquecimento, 15 minutos antes de iniciar o treino;
  2. Não pegue peso pesado, isso é gradativo e pode prejudicar articulações e músculos se pular etapas;
  3. Descanse pelo menos 1 minuto a cada repetição;
  4. Va a academia até três vezes por semana;
  5. Faça caminhadas nos dias que não for a academia;

Melhores aparelhos:

  • Remada horizontal articulada – Braços;
  • Cadeira adutora – Coxas
  • Extensora sentada – Pernas;
  • Peitoral dorsal – Peito e Braço;
  • Leg Press, Stiff – Glúteos

Em Casa:

  1. Trabalhe pernas: Deitada, de lado, com joelhos flexionados, levante e abaixe 15 vezes para cada perna e descanse;
  2. Não fuja do abdominal: Deitada no colchonete, apoie os braços na nuca, flexione os joelhos, alcance a cabeça até o joelho; Faça 15 e descanse para uma nova repetição;
  3. Suba escadas: Use um apoio para fazer degrau e suba e desça várias vezes alternando os pés; repita 20 vezes e descanse;
  4. Não esqueça a cintura: Com os braços esticados, joelhos levemente flexionados, pernas abertas, movimente os braços esticados para cada lateral do corpo, 3 vezes, contando uma série de 15 repetições;

Claro que existem muitos outros exercícios que podem fazer em casa, apenas alguns foram citados.

Sempre lembrando que o ideal é procurar auxilio de um profissional para escolher os melhores execícios para seu tipo físico.

Essências e Florais para Equilibrar

Exercícios Físicos aos 40 anos
Os Melhores Exercícios Físicos aos 40 anos

Como percebemos acima não adianta começar a academia ou mesmo em casa com os melhores exercícios físicos aos 40 anos e achar que vai ter pique, além da conta, pra fazer todos os exercícios físicos três vezes da semana. Ou se o estresse do dia a dia não vai atrapalhar sua rotina. Por conta disso é preciso equilibrar as sensações vibracionais e manter a mente e o corpo em harmonia e no mesmo pique energético;

Você pode começar com o óleo essencial de lavanda nos pulsos para acalmar enxaquecas, ansiedade e estresse;
Pode começar com um floral para acabar com o desanimo .

Floral Ação

Exercícios Físicos aos 40 anos
Melhores Exercícios Físicos aos 40 anos

NOME: AÇÃO

DESCRIÇÃO: Movimento e Energia

INDICAÇÃO: Mobiliza a vontade. Ativa a energia vital necessária à ação. Estimula a criatividade, a coragem e a determinação.

Composição: Aloe Vera, Banksiarobur, Rubusursinus, Boragoofficinalis, Capsicumanuum, Carpinusbetulus, Iris douglasiana, Penstemonnewberryi, Oleaeuropaea, Tanacetumvulgare.

Apresentação: Gotas

Modo de tomar : 4 gotas 4 vezes ao dia diretamente na língua ou diluídas em ½ copo de água.

 >> Compre aqui  

 

Lucy Viana

Tecnóloga em Marketing - Editora de conteúdo/ Developer Blogger / Analista SEO
Sites que participo
Produtinhos no Cabelo
Quero Muito (Editora de Conteúdo)
Patricinha Esperta (Analista SEO)
Cabelos Loiros (Editora de Conteúdo)

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine nossa Newsletter





Advertisement