Comportamento Terapias

FLORAIS PARA AUTISMO

autismo
autismo

É sobre o autismo no seio familiar que vamos falar hoje, e também sobre como os florais aliados a família podem ser benéficos e transformar a rotina doando mais qualidade de vida.

Agora vamos falar sobre a família? Sim. A família que educa e cuida de seus filhos. E a mesma família que também desaba em lágrimas com medo de não corresponder a todos o que realmente deseja.

Nem mesmo a mãe ou o pai sabem tudo que fazem para seus filhos! Não tem cartilha ou livro que realmente forneça o tipo de comportamento para cada mãe lidar com seus filhos durante todas as fases de suas vidas.

Ainda que pais e mães tentem ser os super heróis para os filhos, a realidade lembra que não dá! Que nada é tão simples assim, e que a dúvida, o desânimo e a fraqueza andam lado a lado com a impotência diante de situações que não se pode controlar, como o autismo.

A Evolução do Autismo

O autismo é conhecido como transtorno do espectro autista. Os problemas gerados pelo TEA apresentam problemas na comunicação, na linguagem, na interação e o próprio comportamento social da criança.

A expressão autismo foi utilizada pela primeira vez por Bleuler em 1911, para designar a perda do contacto com a realidade, o que acarretava uma grande dificuldade ou impossibilidade de comunicação1 (2004, Autismo e doenças invasivas de desenvolvimento); É Denominado ESPECTRO por haver uma gama de condições
que englobam desde níveis mais leves até níveis mais profundos de comprometimento nestas conexões, resultando em diversos tipos de autismos, que podem diferir bastante de pessoa para pessoa.. (fonte: cartilha institucional,2017 joão pessoa)

A criança com autismo ainda que exija mais atenção pelo seu comportamento diferenciado, não vem com explicação médica de como a família deve lidar em todas as fases evolutivas da doença e por isso, cada evolução precisa de acompanhamento de todos a sua volta.

O autismo vem revelando várias evoluções após o diagnóstico, e por isso é um campo desconhecido para os familiares, onde exige-se um longo caminho de aprendizado com todos os cuidadores. É um passo de cada vez, até que a família se adeque ao comportamento e suas evoluções.

A Família que convive com Transtorno do Desenvolvimento Mental

Esses transtornos não atingem somente quem tem o problema e sim a família inteira, afinal todos estão envolvidos direcionando o tempo disponível para cuidados com essa pessoa.

O transtorno é um gerador de desestabilização da saúde daqueles que a cercam. Gerando ansiedade, sensação de fracasso e até mesmo panico de não ver uma mudança breve na situação. Exigindo dedicação plena de pelo menos um membro da família.

Os tratamentos são interdisciplinares que tomam tempo dos cuidadores  causando ansiedade, preocupação e muitas vezes falta de humor.

A diversidade de reações e características se diferenciam conforme seu desenvolvimento e crescimento, levando a um cansaço mental e físico da família que o acolhe em toda sua evolução.

O Ambiente Familiar

Como é um transtorno que ainda  não  se encontrou uma  “cura” no sentido  literal da palavra; porém observa-se que  há  uma reabilitação  emocional  gradual para o convívio social, e  todos precisam estar em harmonia e equilibrados emocionalmente para lidar com todas as situações.

A terapia floral é associada como alternativa  para qualquer tipo de situação comportamental em que o dia a dia se apresenta  atribulado. Logo, a terapia floral vem agregar ao ambiente familiar o equilíbrio que todos precisam.Eles são considerados instrumentos  suave e sutis, reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde .

O tratamento, a leveza das flores,  vêm para auxiliar, colaborar e promover o melhor entendimento de seus sentimentos, assim como sua conduta psiquíca e emocional com o autista.Podem proporcionar maior autonomia, autocuidado e efetividade se comparadas a outros métodos alternativos

A Terapia Floral Para a Família

Quando falamos em Terapia Floral não estamos falando que algumas pessoas podem utilizar, mas que toda e qualquer pessoa pode utilizar.

Todas que de alguma forma sentem-se mal diante de várias situações e fatores da vida, e que por conta disso adquirem comportamentos que afetam sua vida social e profissional.

Independente do controle do seu comportamento, seja este um estresse diário, insônia, ou mesmo descontrole fora de hora, as essências florais colaboram com uma melhora na qualidade de vida, promovendo o equilíbrio vibracional e energético para o dia a dia.

Como Funciona a Terapia Floral

Autismo

A terapia para a família contribui  para o melhor entendimento e convívio do autista.

A Terapia Floral agrega um bem ao ambiente familiar tornando todos capacitados para lidar com eventos atípicos ou que possam existir advindo do autismo. Especialmente quando ainda se sentem inseguros com relação ao outro.

Ainda que seja conflitante o convívio social, as essências florais buscam amenizar e tranquilizar essa convivência ainda que progressivamente, criando um espaço aberto e contínuo para que a família possa entre os membros conviverem melhor e possa se expressar entre eles.

 

Os Florais podem auxiliar a família a superar limites não explorados, motivando uma mudança de comportamento com todos.

Ainda que as essências florais não tenham contraindicações, mesmo aliada a outros medicamentos, a utilização dessas terapias alternativas precisam de acompanhamento, e o melhor Floral poderá ser associado de acordo com as necessidades particulares de cada um que vive essa história em família.

Sempre fale com seu pediatra ou neurologista sobre as dificuldades encontradas para lidar com a situação . Procure sempre se informar sobre novas possibilidades ,sejam tratamentos ou dietas, seu filho merece toda sua atenção e amor.

 

Terapia Floral para Autista
Clique Aqui

 

Lucy Viana

Tecnóloga em Marketing - Editora de conteúdo/ Developer Blogger / Analista SEO
Sites que participo
Produtinhos no Cabelo
Quero Muito (Editora de Conteúdo)
Patricinha Esperta (Analista SEO)
Cabelos Loiros (Editora de Conteúdo)

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assine nossa Newsletter





Advertisement