Bem-estar Terapias

PAI NA ADOLESCÊNCIA

Pai na Adolescência
Pai na Adolescência

Ser pai na adolescência é uma surpresa mais para o próprio adolescente do que para seus próprios pais.

Dificilmente o caminho percorrido pelo adolescente  no presente é trilhado com alguma perspectiva futura.  O adolescente vive a essência do dia a dia, vive o presente com altivez, e não baseia seu comportamento em regras e limites .

Porém, adolescente não é um bicho de sete cabeças, na verdade, essa fase deve ser vista mais como uma  fase transitória, que  muitas vezes ” bombardeam de preocupações” a  cabeça de todas as mães;  que pensam somente na maturidade  e bem- estar de seus grandes homenzinhos.

São inúmeros fatores que circundam o progresso na personalidade do adolescente e essas mudanças físicas e emocionais são progressivas, evolutivas e bem rápidas nessa fase.

Ser pai na adolescência, diferente do que muitos pensam, não é só “ajudar” com dinheiro, fraldas e um ombro amigo; É ser impreterível quando não se sabe nem o que significa isso; É estar presente quando assim o exigirem e não poder falar “não”; É ter escolhas diante de outra vida que depende dele, ainda que não tenha planejado passar por isso em nenhum momento da sua vida.

A Descoberta da Gravidez

Ainda que não seja essa barriga crescendo no pai, aquele que se compromete se sente tão inseguro quanto a mãe de primeira viagem.

A gravidez precoce para os meninos é um susto e ao mesmo tempo um milagre. É ter o “poder” da vida nas mãos. E mesmo que tudo pareça somente responsabilidades e obrigações, é também uma evolução espiritual incrível para o pai adolescente onde a energia vibracional se transforma a medida que o bebe cresce.

Crise Emocional

Essa transição de descobrimento, poder e obrigações é também frustrante. Porque limita e responsabiliza a deveres dos quais nunca pensou em fazer com tão pouca idade. O que gera automaticamente essa instabilidade de emoções e insegurança.

É como sair automaticamente dos “cuidados” maternos e pensar em fazer esse papel existencial com outro ser humano. Abala, incomoda e como muita gente diz: “demora cair a ficha!”  ou ” cair no mundo real”.

Porém, ainda que essa transição que promove a crise, que se instala pessoal e profissionalmente no adolescente, sua parte biológica diz, que ele pode ser pai. E cabe somente a ele entender, refletir, superar seus medos e anseios diante do que ainda esta por vir.

Florais para Papais

Diante da diversidade de sentimentos, medos e superação diante das dificuldades, os florais equilibram e controlam a energia vibracional e melhoram a qualidade de vida. Transformam essa força interior soberana que carregamos dentro de nós e muitas vezes abdicamos dela pelo próprio medo de nossas escolhas.
Pai na Adolescência
Pai na Adolescência, e agora?

NOME: CORAGEM

DESCRIÇÃO: Medo, Pânico, Terror

INDICAÇÃO: Indicado para todos os estados mentais de medo, pânico e terror. Equilibra, centraliza e acalma.

Composição:Mimulusguttatus, Bauerarubioides, Prunuscerasifera, Helianthemimnummularium, Nelumbo nucifera, Ulexeuropaeus, Solanumquadriloculatum, Boragoofficinalis, Taraxacumofficinale, Matricariarecutita, Alliumsativum, Populus tremula, Grevilleabuxifolia.

Apresentação: Gotas

Modo de tomar : 4 gotas 4 vezes ao dia diretamente na língua ou diluídas em ½ copo de água.

Para estruturar, é preciso estar estruturado, e determinado sobre suas escolhas.

A evolução do Pai

Ser pai é ser “o” herói das dificuldades. Ainda que todos os problemas pareçam assustadores é ser escudeiro, transcender o irreal e sustentar os pesos que a vida traz.

O pai exerce outra função na família e ainda que seu amadurecimento não seja eficaz diante dos obstáculos é ele que acolhe, auxilia, blinda. É consciente e responsável espiritualmente e emocionalmente por quem acolhe em seus braços.

Se esta passando por esse momento de transição, frustração e milagre de vida, busque nas suas atitudes o amadurecimento que a sua família espera. Consiga ultrapassar o medo e insegurança, deixe aflorar o seu  amor e  felicidade por ter um ser em seus braços e alguém que te ama ao seu lado. Faça sua reforma interior com a ajuda do amparo da  família.

Nossos terapeutas estão sempre prontos à ajudarem nas buscas internas, nas terapias e nos aconselhamentos de vida.

Procure-nos quando precisar!

Pai na Adolescência
Clique Aqui

Lucy Viana

Tecnóloga em Marketing - Editora de conteúdo/ Developer Blogger / Analista SEO
Sites que participo
Produtinhos no Cabelo
Quero Muito (Editora de Conteúdo)
Patricinha Esperta (Analista SEO)
Cabelos Loiros (Editora de Conteúdo)

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine nossa Newsletter





Advertisement