Pensar

Como ser mais Criativo no Trabalho

criativo no Trabalho
criativo no Trabalho

Como ser mais Criativo no Trabalho

criativo no Trabalho
Como ser mais criativo no Trabalho

Tenta ao menos ser criativo na sua vida. De todas as formas que souber inovar, faça dentro da sua rotina. Veja o quanto consegue mudar, alterar, transformar a mesma coisa, uma, duas ou três vezes. Consegue pelo menos imaginar? É basicamente isso que precisa para ser mais criativo no trabalho.

Por vezes nos deparamos com alguns problemas no trabalho que seriam solucionados facilmente com um pouco mais de criatividade. Só que parece difícil encontrar ideias novas, e que sobressaem nesse mercado competitivo que vivemos atualmente. Por conta de estimular o foco e a garra no trabalho que começamos esse assunto: Como ser mais criativo no trabalho.

Para ser criativo não basta criar alguma coisa, muitas vezes, só é preciso inová-la. Inovar não trata-se apenas de campanhas de marketing ou publicidade “barata”. Você tem que ir além, atuando com profissionais atentos, atualizados e focados no público-alvo e seus subjacentes.

O mercado atual exige coisas novas para “aparecerem” mais que os concorrentes;

Mas vamos separar as coisas.

Tem trabalhos que exigem concentração, outros, estratégias, e ainda tem aqueles que além de concentração e estratégia, exigem a criatividade; Eles precisam de todos os elementos juntos para dar certo.

Parece fácil sentar e ter ideias. Só parece fácil, porque na prática não é assim que funciona. Ainda que a criatividade surja sem programar!

Para quê Ser Criativo no Trabalho?

Por que quebrar a cabeça tentando achar ideias?

Porque é isso que faz a diferença entre empresas, especialmente aquelas que apresentam os mesmos conteúdos. Formas diferenciadas de apresentação, distribuição e divulgação ampla, são fatores capazes de impulsionarem o sucesso para vendas de um produto. Depois disso o próprio publico se encarrega de “viralizar”.

Além disso, ser criativo no trabalho garante admiração de todos envolvidos; Um aumento significativo pela inovação e talvez até o cargo pretendido!

Ser criativo no trabalho e saber mostrar essa inovação. É a porta do sucesso para muitas pessoas que almejam uma promoção no trabalho.

Quando e Como ser Criativo?

Não tem hora para ser criativo. Não tem papel e caneta e muitas vezes não tem planejamento.

É nessa hora que você sabe quando uma pessoa é do marketing! Por que as ideias surgem “do nada”, desbarrancam na “cara” da pessoa e depois disso é uma sequência de ideias formando um só pensamento. E normalmente todas as ideias que surgem parecem loucas, porém, são filtradas e melhoradas até que se chegue a um consenso entre todas as áreas.

Para ser criativo também não tem uma fórmula mágica, nem as pessoas certas para estarem na mesma reunião e nem mesmo o ambiente caracteriza algum modelo de sucesso. Porém, com auxílio de florais é possível ter essa percepção mais aguçada, desenvolver mais os sentidos psíquicos e mentais para absorver melhor as ideais e depois fazer as próprias.

Floral Confiança

Criativo no Trabalho
Como ser mais Criativo no Trabalho

NOME: CONFIANÇA

DESCRIÇÃO: Autoestima e Segurança Emocional
INDICAÇÃO: Auxilia na recuperação da autoconfiança, autoestima, amor-próprio e consciência pessoal da beleza interior e exterior.

Composição: Planchoniacareya, Boragoofficinalis, Ranunculusoccidentalis, Stypheliatriflora, Brachychitonacerifolius, Larixdecidua, Arctostaphilosviscida, Calochortusleichtlinii, Triteleiaixioides, Helianthusannuus.

Apresentação: Gotas

Modo de tomar : 4 gotas 4 vezes ao dia diretamente na língua ou diluídas em ½ copo de água.

OBS: Os florais são naturais, não são medicamentos e não tem contra indicação.
Podem ser tomadas concomitantemente com outros tratamentos sejam alopáticos, homeopáticos ou terapias energéticas.

 

Fora da Caixa?

Não significa que tenha que pensar grande, ou limitado em ambientes fechados. A “relação” que se tem em falar “fora da caixa” é exatamente o que consiste a frase: pensar longe, sem limites, ir além do próprio lugar ou ambiente que estiver para buscar ideias novas.

Ouvir e debater assuntos que não tem nada a ver com o que se deseja criar é outro ponto forte de criação de ideias.

Lembre-se sempre, que você nunca sabe quando as ideias vão surgir, mas estando em outro ambiente, diversificando o pensamento, você passa a criar de forma diferenciada e mais aberta a outras opiniões. Por isso que o Brainstorming é a melhor forma de inovar sem ter que ficar se matando para criar alguma coisa criativa!

É só o começo.

Crie porque é necessário; Não pense no dia, na hora e como vai fazê-lo, deixe apenas as oportunidades surgirem, ou crie situações novas para que as ideias apareçam; Sempre que preciso estimule suas próprias ideias e depois disso, viage no pensamento… o mais alto que puder!

Lucy Viana

Tecnóloga em Marketing - Editora de conteúdo/ Developer Blogger / Analista SEO
Sites que participo
Produtinhos no Cabelo
Quero Muito (Editora de Conteúdo)
Patricinha Esperta (Analista SEO)
Cabelos Loiros (Editora de Conteúdo)

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine nossa Newsletter





Advertisement