Filosofia Pensar

CORPO ETÉRICO É A FONTE DA VITALIDADE

Os cuidados necessários com o corpo etérico (corpo vital)

Assim como o físico, o corpo etérico também necessita de certos cuidados e atenção.

Para o bom funcionamento do corpo físico, torna-se imprescindível que o corpo etérico esteja em perfeito equilíbrio. Qualquer desarmonia que houver neste corpo, irá refletir automaticamente no sistema orgânico.

Quando pensamos sobre tratamento, idealizamos apenas o corpo físico feito de carne e músculos e que podemos ver; mas é bom lembrar que este corpo consiste de duas partes, uma visível e outra invisível ou “sutil.” Este último é o corpo etérico ou vital.

O corpo etérico é a fonte de toda vitalidade física e o transmissor de energia no sistema. Esse corpo é a réplica exata do corpo visível; seus órgãos correspondem exatamente aos do organismo físico; conseqüentemente, a moléstia principia no corpo etérico ou em um dos corpos sutis antes de atacar o físico.

O corpo etérico envolve e atravessa todo o corpo físico e seus órgãos, ultrapassando em aproximadamente 2,5 cm de espessura o corpo físico.

Este corpo possui centenas de chakras (centro de força), alguns grandes e outros pequenos como pontos energéticos, e milhares de dutos (meridianos)  por onde corre toda gama de energia que nos mantém. Sete deles são os chamados Grandes Chakras ou Chakras Principais, que estão ligados a várias partes do corpo, regendo o funcionamento dos órgãos e glândulas, através do recebimento e liberação de energia.

Os chakras podem sofrer lesões, como fissuras e obstruções. Podem ficar desalinhados e desequilibrar totalmente uma pessoa, propiciando o aparecimento e desenvolvimento de doenças físicas ou emocionais. Mas, também podem ser restaurados e renovados através da meditação, cromoterapia, radiestesia e uma série de outras técnicas.

Quando respiramos, absorvemos oxigênio para o corpo físico e energia (Prana)  para o corpo etérico (vital), que nos proporciona boa saúde e bem estar ao abastecer o corpo físico na medida em que necessitamos.

Os chakras são vórtices energéticos que estão em movimento circulatório contínuo e vibrante, formando uma espiral de energia.

Os sete Chakras principais são:

O Chakra Coronário.

O Chakra Frontal.

O Chakra Laríngeo.

O Chakra Cardíaco.

O Chakra Umbilical.

O Chakra Sacro.

O Chakra Básico.

 

Os chakras e suas respectivas funções:

Chakra Coronário – Situa-se no alto da cabeça. É ligado à glândula pineal (epífise), que é responsável pela produção de melatonina, a substância reguladora do sono. Rege o cérebro.

Chakra Frontal – Localizado entre as sobrancelhas. Está ligado à glândula pituitária (hipófise), que é responsável pela segregação da endorfina. (Hormônio que causa sensação de bem-estar). Rege os olhos e a memória.

Chakra Laríngeo – Situa-se na garganta. Está ligado às glândulas tireóide e paratireóide, que regulam o metabolismo do corpo. Rege o pescoço e os ombros.

Chakra Cardíaco – Localizado na região do tórax. Está associado com a glândula timo, que é a glândula responsável pelo funcionamento do sistema imunológico. Rege o pulmão, coração, braços e mãos.

Chakra Umbilical – Situa-se na região lombar, acima do umbigo. Corresponde ao plexo solar e está ligado ao pâncreas. Por este chakra fluem as energias emocionais. Rege o sistema digestivo, fígado, baço, estômago e intestino delgado.

Chakra Sacro – Localiza-se na raíz dos órgãos genitais. Está ligado às gônadas. (Glândulas sexuais). Rege os rins, sistema reprodutor, sistema circulatório e bexiga.

Chakra Básico – Situa-se na espinha dorsal, entre os genitais e o ânus (Cóccix). Está ligado às glândulas supra-renais, que segregam a adrenalina. Rege as pernas, os pés, os ossos e o intestino grosso. As energias ligadas à segurança física, mental e emocional entram por este chakra.

 

A nomenclatura dos chakras pode sofrer alterações segundo algumas religiões e correntes espiritualistas. Mas a localização e a função são bàsicamente as mesmas.

 

Leia também

 

MÃOS DE LUZ – BARBARA ANN BRENNANBárbara, nos conta suas experiências de pois de anos trabalhando com esta força que impulsiona a vida, Quer nos mostrar como podemos nos beneficiar , se
melhor compreendermos o campo de energia que nos envolve, que envolve a vida. Energia esta semelhante a luz de uma vela, ela nos rodeia e penetra em nosso campo físico, está associada a nossa saúde física, mental e espiritual.Quando a energia não flui livremente ela gera bloqueios e causa desequilíbrios, dando início aos problemas no campo físico.

 

Rômulo Borges Rodrigues

Rômulo Borges Rodrigues

Rômulo Borges Rodrigues é Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki, Escritor, Consultor, Numerólogo e autor de vários livros. Escreve sobre vários temas; bem como, canaliza textos transmitidos pela Grande Fraternidade Branca Universal através da mentalização consciente.

Trabalha com Reiki, Reflexologia, Massagem, Florais, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia.

Estuda e pesquisa sobre a espiritualidade há mais de vinte anos.

Iniciou seus estudos metafísicos na Doutrina Espírita, onde fez cursos e atuou nos trabalhos mediúnicos.
Foi membro da Associação Internacional Amigos da Natureza(AIANATU - SP), na qual fez parte do trabalho de cura espiritual. Foi nessa associação onde alguns de seus dons espirituais foram desarquivados.

Também foi membro da Ordem dos Filhos da Luz (Piracicaba - SP).

Foi integrante da Ordem dos Templários, onde foi dirigente do hospital de cura espiritual de uma das suas sedes.

Atualmente, é coordenador do Projeto Nova Era na cidade de São Paulo, no qual dá palestras e ministra tratamento alternativo gratuito utilizando várias técnicas terapêuticas.

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimos artigos

Assine nossa Newsletter





Advertisement