Comportamento Pensar Terapias

ENEAGRAMA – Como está seu equilíbrio emocional?

Eneagrama, uma ferramenta de autoconhecimento que “coloca” luz sobre nossa história de vida, exercitando a percepção sobre nós mesmos, ajudando a trazer soluções que nos impede de viver plenamente, aprimorando características e atitudes positivas e transformando as negativas.

Dentro de cada um de nós há crenças e comportamentos que, por vezes, não temos consciência de onde vêm e que geralmente nos impedem de levar a vida de um jeito mais pleno e feliz. São heranças emocionais que trazemos a muito tempo e que repetimos sem nem perceber o quanto elas nos limitam.

Esta ferramenta de autoconhecimento, ajuda-nos a identificá-las ao permitir nos enxergarmos, tornando conscientes atitudes que, normalmente, nem nos damos conta de que estamos executando e assim, compreender as principais motivações para o nosso modo de pensar, sentir, agir e finalmente, apresentando caminhos para mudar positivamente nosso jeito de viver.

“O conhecimento de si ajuda a conhecer e entender, de uma maneira clara e profunda, a nós mesmos e as pessoas com as quais convivemos, beneficiando a qualidade das nossas relações, prevenindo e melhorando a nossa saúde em geral.”

É realmente surpreendente o quanto esta ferramenta de autoconhecimento é poderosa. É um processo libertador que nos permite olhar para nós mesmos com olhos críticos, mas sem julgamento, recebendo com gratidão aquilo que foi bom e deixando para trás o que foi ruim, sem mágoas ou ressentimentos.

Para saber mais, haverá um workshop nos dias 13, 14 e 15 de abril 2018

Por meio de vivências, técnicas corporais integrativas e diálogos, serão apresentados os motivadores com o qual cada indivíduo se expressa na vida.

Informações e Inscrições: contato@vaziofertil.com ou pelo Whatsapp: 11 98689.7770

Pedro José Domingues

Pedro José Domingues

Minha caminhada sempre foi na área de exatas. Sempre tive interesse em conhecer mais profundamente “como as coisas funcionam” e assim acabei indo para a Engenharia. Me formei pela FEI (1986) em Eletrônica no início da informática no Brasil – Reserva de Mercado – para quem conhece (hoje em dia conhecida como TI – Tecnologia da Informação).

Passei por diversas e excelentes empresas, trabalhando desde desenvolvimento de produtos e participando de grandes projetos dentro da área e sempre com grande curiosidade na área de Humanas, o que me fez decidir por uma pós graduação em Gestão de TI, onde diminuiria a parte técnica e lidava mais com pessoas e processos (relações de tecnologia com o comportamento humano). Depois de tantos anos estudando, agora é o momento máximo, onde esta interação com tecnologia está mais presente e de onde tirarei minhas inspirações para os textos que aqui apresentarei: reflexões sobre a revolução digital e o futuro de tudo!

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine nossa Newsletter





Advertisement