Bem-estar Terapias

Óleo Essencial de Lavanda para acalmar?

Óleo Essencial de Lavanda para acalmar?
Óleo Essencial de Lavanda para acalmar?

Óleo Essencial de Lavanda para acalmar?

Óleo Essencial de Lavanda para acalmar?
Óleo Essencial de Lavanda para acalmar?

Os óleos essenciais são utilizados de variadas formas, podem ser utilizados específicos por sintomas ou situações, como as essências florais por exemplo. Óleos essenciais também são utilizados com técnicas de relaxamento, terapias, harmonização de ambiente e até com cosméticos no dia a dia. Alguns desses óleos são utilizados em situações específicas porque têm resultados satisfatórios, por exemplo, o óleo essencial de lavanda para acalmar.

Você sabe o que são óleos essenciais? Muitas pessoas pensam que óleos essenciais são apenas aromas. Muito embora seja um fator determinante para muitas terapias, os óleos essenciais não são essências apenas. Óleos essenciais vem da natureza agem nas emoções sistêmicas e por isso possuem efeito terapêutico.

Esse óleo essencial de lavanda para acalmar é específico. Os óleos essenciais de maneira geral são produzidos de plantas, flores e até cascas, são extratos da natureza quantificados em  frasquinnhos. São considerados gotas preciosas, pois para se ter uma pequena quantidade é preciso de muita matéria  prima seja em casca, flores e frutos. Diferente daquela colônia de lavanda ou mesmo das essências que não têm esse pode terapêutico.

Óleo essencial de Lavanda para Acalmar – Recomendações

O óleo essencial de lavanda é o mais buscado dentre esses óleos essenciais. Não só para terapia mas para uso pessoal e individual aliado a métodos de relaxamento.

A lavanda é apropriada para relaxar, acalmar e aliviar a tensão em situações de crise. Por isso, também é muito utilizado seu aroma na indústria cosmética.

Porém, o óleo essencial de lavanda para acalmar não é um produto cosmético, é utilizado para terapêutica psíquica e emocional e não para estética.

Como usar o Óleo Essencial de Lavanda para Acalmar?

Óleo Essencial de Lavanda para acalmar?
Óleo Essencial de Lavanda para acalmar?

O uso do óleo essencial é muito extenso, especialmente porque é um produto que aliado a outros ingredientes não perde a sua eficácia.

1- O uso mais comum para beleza é aliar o óleo no shampoo para uma terapia de aromaterapia no banho. Também para beleza utilizam o óleo com cremes de pele neutro porque acalma a pele irritada ou muito ressecada e com asperezas.

2- Também é muito utilizado para ter uma boa noite de sono, nesse caso é comum seu uso atrás da orelha, nos pulsos para o relaxamento inicial, ou mesmo  colocar uma gota no travesseiro ou em chumaço de algodão para ficar perto da cabeça e ser inalado durante a noite.

3- Pode ser utilizado como nebulização para estimular os estudos e acalmar a ansiedade  no período de  provas, porque ativa o sistema límbico relacionado ao lado  emocional no organismo e facilita esse relaxamento sensorial.

4- Os óleos essenciais são utilizados em “rechot ”  para o ambiente, em cosméticos, nebulizações e massagens. São inúmeras receitas e misturas com óleos essenciais.

> >Acesse Nossa Loja – Organik

Tem Contraindicação?

Os óleos essenciais são diferentes de essências florais e seu uso tem algumas particularidades, por exemplo:

  1. Óleos essenciais não são utilizados puro na pele, exceto o de lavanda pelo seu poder de calmaria e afinidade com a pele;
  2. A massagem quando utilizado de terapias e métodos de relaxamento não deve ser exposta ao sol forte escaldante, deve-se aguardar algumas horas até que possa se expor ao sol novamente;
  3. Mesmo o óleo essencial de lavanda para acalmar não deve ser aplicado perto dos olhos, em feridas ou mucosas;
  4. Para utilizar em bebes é necessário uma consulta com pediatra;
  5. Os óleos também devem ser bem guardados e lacrados, por conta de não terem sua eficácia alterada.

Você também pode usar óleos essenciais mesmo utilizando florais com todos os benefícios aliados.

Se ainda tiver alguma dúvida sobre o óleo essencial de lavanda para acalmar fale com nossos terapeutas ou envie um email, deixe seu comentário aqui no blog que logo responderemos.

Óleo Essencial de Lavanda para acalmar?
Clique Aqui

 

Lucy Viana

Tecnóloga em Marketing - Editora de conteúdo/ Developer Blogger / Analista SEO
Sites que participo
Produtinhos no Cabelo
Quero Muito (Editora de Conteúdo)
Patricinha Esperta (Analista SEO)
Cabelos Loiros (Editora de Conteúdo)

2 comentários

Clique aqui para fazer um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.