Bem-estar Saúde

O QUE É GINÁSTICA LABORAL

Ginástica Laboral
Ginástica Laboral

Como a Ginástica Laboral pode melhorar seu Dia?

O fitness, a yoga e mesmo as ginásticas laborais ou funcionais não são meros exercícios diários que algumas pessoas utilizam para preencher lacunas no seu dia a dia. Todas essas atividades físicas fazem parte de um estilo de vida que transforma e modifica seu dia tanto quanto sua saúde. Até mesmo a ginástica laboral antes do trabalho tem grande significado para revigorar um dia intenso de trabalho.

O cansaço mental e físico normalmente adquirido no trabalho é significativamente modificado pela prática de ginástica laboral antes de começar o dia.

Sabemos que não são todos que tem a opção de se estender em um colchonete ou praticar a meditação com formas de yoga, mas a ginástica ainda que para prática do serviço de movimentos repetitivos, vem para agregar mais saúde e bem-estar para o nosso dia a dia.

Você consegue acordar todo dia bem, e estar pronto e motivado para um dia de trabalho?

Dependendo de como foi sua noite, seu dia seguinte poderá ser terrível e cansativo. Não haverá motivação para seu trabalho, e seu dia poderá ser péssimo, podendo aparecer  dores nas costas, cansaço mental e  até mesmo  desânimo total.

A pior parte disso é que  em um ambiente de trabalho  parece que desânimo é contagioso! Porque dentro do mesmo ambiente, dificilmente um só estará desanimado, parece que todos os outros estão com dores e cansados mentalmente para continuar sua rotina diária.

Um ambiente de trabalho sem motivação pode trazer mais prejuízos para uma empresa do que qualquer outra perda. Porque sendo o trabalhador a peça fundamental para que o serviço condiza com sua produtividade, o que será a produção sem sua peça principal?

A ginástica laboral não serve apenas para relaxar o corpo para movimentos repetitivos durante o dia, mas para dar ânimo, tirar dores e harmonizar o corpo com o relaxamento necessário para ter energia durante todo o dia de trabalho.

A saúde do trabalhador interfere totalmente na sua produtividade e na eficiência de seu atendimento. Evidentemente que um trabalhador motivado, todos os outros também ficarão, ainda que seja uma simples ginástica de 10 minutos por dia.

Se desânimo “pega”, motivação mais ainda!

Ginástica Laboral para Melhorar a Produtividade

A ginástica no trabalho funciona para revitalizar e revigorar seu ânimo. Além de beneficiar posturas ruins e auxiliar em dores já contidas por conta do próprio trabalho. Ainda que a energia seja revitalizada e mesmo sua áurea esteja pronta e equilibrada para um dia super produtivo, a mente deve funcionar em conjunto com o corpo.

Mente são, corpo são.

Ginástica Laboral
Como a Ginástica Laboral pode melhorar seu Dia?

Óleo Essencial de Lavanda: Alivia tensão, cansaço, depressão, insônia, dores de cabeça, musculares e reumáticas.

A qualidade de vida não esta somente nas atividades, mas são diversos fatores aliados e distintos que simultaneamente se comportam equilibradamente juntos.

Esse cronograma de recuperação diária do corpo, com a ginástica laboral gera melhor qualidade de vida, melhora na alimentação, liberação de toxinas contidas no corpo e ainda promove melhor tempo de trabalho e um bom ambiente motivado.

  1. A tarefa garante melhora dos sintomas vitais e até mesmo da energia durante o dia;
  2. Aumenta a disposição;
  3. Capacidade de resolver problemas durante o dia;
  4. Prepara o músculo doando mais disposição;
  5. Melhora a concentração;
  6. Evita o absenteísmo;

Ginástica para Melhorar seu Dia

A preparação para o dia de serviço, com mais qualidade de vida começa com a ginástica laboral. Ela pode ser no seu próprio ritmo fitness, pode ser com mais tranquilidade, ou mesmo com as expectativas da empresa, desde que esse exercício se adeque antes do serviço e também trabalhe sua própria energia vibracional.

As atividades que podem ser feitas mesmo no ambiente de trabalho promovem melhora imediata do condicionamento físico do trabalhador além da harmonia com seu organismo.

Como podem ser feita as ginásticas:

  1. Com as mãos;
  2. Com auto massagem;
  3. Alongamentos;
  4. Movimentos de relaxamento;
  5. Respiração, inspiração e expiração;
  6. Reeducação de postura

Qualidade de Vida o dia todo

Ginástica Laboral
Como a Ginástica Laboral pode melhorar seu Dia?

Independente do lugar, a ginástica laboral ou qualquer outra atividade, transporta endorfina e minimiza os principais motivos de descontrole emocional e estresse. Reduz a sensação de fadiga e esgotamento que são efeitos do cansaço diário.

Promove a alegria aliado a energia para enfrentar o dia de trabalho. Promove relaxamento.

A prática da ginástica diariamente, antes ou durante o trabalho , também promove maior comprometimento do trabalhador diante da empresa, que se preocupa com  o individuo mesmo antes da melhora profissional.

Lucy Viana

Tecnóloga em Marketing - Editora de conteúdo/ Developer Blogger / Analista SEO
Sites que participo
Produtinhos no Cabelo
Quero Muito (Editora de Conteúdo)
Patricinha Esperta (Analista SEO)
Cabelos Loiros (Editora de Conteúdo)

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.