Bem-estar Comportamento

Planejamento Estratégico para Vida – Como fazer?

Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico da Vida – Como fazer?

Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico da Vida – Como faz?

Alguém já te falou as vantagens em planejar sua vida futura? Talvez você não entenda como seja este plano pensando apenas que um planejamento estratégico seja soluções para empresas. Mas um planejamento estratégico nós podemos fazer também para nossas vidas.

Vamos começar?

Começa a pensar que tudo é bem simples quando trata-se de planos para sua vida. Isso mesmo! Pense em tudo que sonha.

Coloque um pouco de seus sonhos, anseios e aspirações nesse planejamento e não economize benefícios. Isso conta viagens, a tal sonhada casa própria, o cargo que espera na empresa que está hoje, ou mesmo o seu reconhecimento pra ele. Conte nesses planos até mesmo a sua graduação e os frutos que poderão vir dela quando estiver formado.

Pronto.

Tudo começa com o que você quer hoje.

A única diferença é que vamos ter tempo para buscar tudo que precisamos e queremos nessa vida.

Planejamento Estratégico X Sonhos

A diferença do planejamento estratégico para um simples sonho de vida, é que no planejamento você não vai apenas sonhar que o milagre aconteça, mas vai produzir um plano para que tudo que realmente queira você possa lá na frente conseguir!

Então, antes de mais nada, pegue a caneta e o papel.

Porque tudo que a gente coloca no papel tem mais peso do que apenas um sonho. Aquele papel vai ser o seu objetivo e você vai focar nesse objetivo para alcançá-lo.

Não pense que, como os sonhos, tudo vá cair como milagre aos seus pés. A estratégia é fazer esse sonho virar realidade em menos tempo do que espera, portanto haverá da sua parte todo esforço para que tudo saia como esperado.

Qual o tempo para Planejamento Estratégico?

Pense que vai ter tempo para suas conquistas. E que a partir desse momento que for planejar a sua vida, todos que estejam com você podem participar, voluntariamente com o mesmo benefício esperado.

  • Pense agora, antes de qualquer coisa, como estava há 5 anos;
  • Agora reverta a situação, comece a pensar como “deseja” estar daqui há 5 anos.

Agora que começa o seu planejamento estratégico para vida.

No mesmo papel que colocou todas suas aspirações futuras, agora faça um balanço do que tem hoje e do que pode fazer para que favoreça o tempo de conseguir tudo que almeja.

Passo a Passo

Faça uma análise do que possui;

  1. Corte gastos;
  2. Futilidades;
  3. Invista somente no que for seguro;
  4. Não perca oportunidades;

Harmonize os gastos para que estes não sejam supérfluos e desnecessários; Junte as moedas e monte seu cofrinho no banco;

Porém, não deixe de viver o momento pensando somente que lá na frente o espera uma coisa melhor!

Porque a parte da estratégia é quando pode manter o que faz sempre com mais qualidade do que quantidade de uma forma reestruturada, que possa beneficiar o “agora” e o que espera pra daqui 5 anos. E que da mesma forma consiga alcançar o sucesso sem que para isso abdique dos seus entes queridos o eles já provêm da vida em família.

Controle-se

Muita gente consegue fazer tudo isso, planejar, guardar, e até se sacrificar em algumas coisas, porém, muita coisa é perdida, as vezes, por conta da ansiedade. Por conta do imediatismo e da impulsividade.

Se já sabe que tem um problema no qual pode afetar todo seu plano estratégico para vida, comece a procurar ajuda sobre isso. Tente terapia, tente alternativas!

Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico da Vida – Como fazer?

Sabendo controlar-se sobre comportamento que vão além do que você espera, sem desanimar e mantendo o ritmo em prosperar tudo será mais fácil.

O seu planejamento estratégico para vida dará certo, sua rotina muda e tudo fluirá como espera. Ainda que não consiga tudo exatamente como sonhou, suas aspirações serão reais de acordo com o que procurou fazer para realiza-las.

Não tenha medo da mudança, tenha medo de estar no mesmo lugar daqui há 5 anos e saber que poderia ter aproveitado melhor o que a vida lhe propunha na época.

Tenha disciplina e comprometimento com o que anseia.
Análise sempre os resultados. Esteja no controle de toda a mudança e seja sempre confiante!

Lucy Viana

Tecnóloga em Marketing - Editora de conteúdo/ Developer Blogger / Analista SEO
Sites que participo
Produtinhos no Cabelo
Quero Muito (Editora de Conteúdo)
Patricinha Esperta (Analista SEO)
Cabelos Loiros (Editora de Conteúdo)

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimos artigos

Assine nossa Newsletter





Advertisement