Comportamento

REFLEXÃO : COCAR DE LUZ

O que significa e como atua esse Cocar de Luz em nossas vidas, é o que vamos descobrir nesta nossa reflexão sobre os saberes ancestrais e sua atuação em nosso caminho.

Eu, Nidi Maria Camasmie, psicoterapeuta xamânica, junto com vocês iremos descortinar certas formas de atuação com nosso poder pessoal, fazendo-nos crescer em autodominio e consciência de nós mesmos.

Vamos iniciar, praticando  o equilibrio  de nossos principais pontos de atuação.Vamos lá, 

Respirem e soltem o ar  no alto da cabeça. Na segunda vez soltem o ar no peito.Na terceira vez , soltem abaixo do umbigo.E a ultima respiração, para soltar pensamentos resistentes, inspirem e soprem para fora o que insiste em ficar.

Nesse momento, elevamos nossas mãos para os céus, conectando-nos com o Criador em agradecimento por esta reflexão, e voltemos nossa atenção para a Mãe Terra, com as mãos pra baixo, também agradecendo esta oportunidade de conexão com esta Mãe que nos equilibra e regenera.

E por último colocando as mãos no coração, preparando-nos para caminhar esta jornada juntos.Esses trabalhos de desenvolvimento dos seres humanos que somos, acorda-nos para a expressão de nossa alma.

Ensina-nos a priorizar o que é realmente importante, aprendendo a deixar nossa alma dar o seu recado ao mundo,possibilitando-nos  realizar nosso projeto de vida.

Temos inúmeras ferramentas para realizar esta obra e ultrapassar as sombras do caminho na Terra.

Sombras como o negativismo que gira ao nosso redor tentando poluir nosso mental que representa a desarmonia do elemento fogo em nosso caminho.

Sombras como pessoas negativas reclamando o tempo todo, e que temos que nos imunizar constantemente. Pessoas negativas que representam a desarmonia do elemento água que as fazem desencaixadas .

 Sombras como a preguiça, que nos encontra logo de manhã ao acordarmos e nos faz resistentes a escrevermos nossa história nesse mundo. Uma desarmonia do elemento terra que encontramos em nosso caminho.

Ou até a sombra da desconexão que nos vence e nos faz desligar da realidade, sabe-se lá por quanto tempo e que é uma desarmonia do elemento ar.

Tudo isso representam sombras que nos chegam mais ou menos de acordo com que temos guardado dentro de nós, as nossas próprias sombras. Precisamos aprender a administrar tudo isso.

Para isso, o primeiro passo é nos conscientizarmos destes processos e os tirar da Inconsciência.


Visualizando um cocar de luz acendendo em nossa cabeça, caminhamos para a eliminação destas sombras.


Cada pena, deste cocar, representa um aprendizado, uma experiência de vida e a ponta acesa , é a nossa conquista nesta experiência.
Nosso caminho na Terra até hoje nos concedeu muitos aprendizados que representam os pontos de luz deste nosso cocar.

Os nativos falam que são penas de conquista, algo que alcançamos e do qual devemos nos orgulhar, nos honrar, abençoar que nos facilita acender, em nós,a chama do coração.

Quando usamos o cocar de luz para dissipar as sombras do meio, ele nos faz ver também a nossa incongruência interna, nossas sombras, antigas energias guardadas no fundo do poço. E sentimos vontade de as diluirmos, jogando fora de verdade.

Quando paramos diante de um obstáculo e colocamos as mãos no coração, nosso cocar começa se iluminar e jorrar uma cascata de luz em todo o lado esquerdo do nosso corpo que representa o nosso lado feminino, ligado a Avó Lua, a ancestralidade materna , e ai sentimos vontade de nos perdoar pelas rusgas guardadas.

Em seguida, jorra uma cascata de luz do cocar sobre o lado direito do corpo, diluindo todas as energias de baixa vibração escondidas em relação a ancestralidade paterna, ligada ao avô Sol. Neste momento, perdoamo-nos pelas rusgas guardadas.

E respiramos, agradecidos por termos chegado a esta consciência de que estamos escrevendo nossa história e com a força de quem Somos, ultrapassamos barreiras e solos infectados sem nos contaminar.

E finalizamos a reflexão respirando Gratidao ( AIAO)

Cocar nos traz a sensação de inclusão no nosso projeto de vida que é da nossa alma.

Esta nossa alma que não pára de soprar em nossos ouvidos os nossos sons ancestrais, para que não nos distanciemos deles.

Os nativos dizem que temos a palavra sagrada quando estamos  com nossa Consciência presente, nosso cocar aceso, e que isso justifica nossa vinda ao mundo: a consciência de que estamos escrevendo a nossa história de honra.

Quando sentimos resistência ao crescimento, a vencer barreiras, devemos acender o Cocar e sentirmo –nos inclusos no fluxo da vida.

Como acendo meu cocar?

Imaginando-o em minha cabeça e o honrando e a minha história.

E com o cocar aceso na cabeça ainda eu reconheço que:

  • -Sou BOM e tenho capacidade de aprender e melhorar;
  • -Que posso me ouvir e me dar razão,
  • -Que posso me sentir e me valorizar pelo que sinto,
  • -Que posso me apoiar porque não tenho medo de ninguém,
  • -Que posso me deixar ser EU de verdade,
  • -Que abro espaço pra mim na vida.

E aí respiro 3X dissolvendo toda vibração imprópria e ficando em paz.Cada dia pede que se faça o melhor possível.

Então emponderem-se, protejam-se com a luz do seu cocar.

Despertem essa sabedoria divina e façam sua vida ter um sentido maior e melhor, este é o caminho da sabedoria ancestral.

Ahow!!!

Nidi Maria Camasmie

nidimca@yahoo.com.br

contato : 987814142

Nidi M. Camasmie

Nidi M. Camasmie

NIDI M. Camasmie
Terapeuta Xamânica & Naturopata
Consultora Metafisica

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimos artigos

Assine nossa Newsletter





Advertisement