Meditação Sentir

6 motivos pelos quais todos nós devemos praticar meditação

Descubra porque todos nós devemos praticar meditação

Durante milhares de anos, as pessoas vem usando a meditação para ir além dos pensamentos e dos transtornos emocionais da mente na paz e na clareza da consciência do momento presente. A variedade de técnicas, tradições e tecnologias de meditação é quase infinita, mas a essência da meditação é singular: o cultivo de consciência consciente e consciência expandida.

Estes são os melhores dons preciosos da meditação, mas as pessoas são inicialmente atraídas pela meditação por muitas razões diferentes. Alguns começam a meditar devido a uma recomendação do médico, buscando os benefícios para a saúde da redução da pressão arterial, redução do estresse e sono reparador. Outros vêm à meditação buscando alívio dos pensamentos terríveis, irritados ou dolorosos que inundam constantemente sua mente. Outros ainda chegam à meditação para encontrar uma maior autocompreensão, aumentar seus poderes intuitivos ou melhorar sua capacidade de concentração.

É preciso dizer que o propósito da meditação depende do meditador – mas também é verdade que qualquer pessoa que medita recebe regularmente benefícios profundos em todos esses níveis – física, mental, emocional e espiritual.

Aqui estão apenas alguns dos benefícios:

• alívio do estresse e da ansiedade, diminuindo a produção de hormônios do estresse, como cortisol e adrenalina

• diminuição da pressão arterial e hipertensão arterial

• baixa os níveis de colesterol

• uso mais eficiente de oxigênio pelo corpo

• aumento da produção do hormônio antienvelhecimento DHEA

• sono repousante

Novas pesquisas também mostram que a meditação restaura o cérebro. Um estudo histórico conduzido pelo Hospital Geral de Massachusetts descobriu que apenas oito semanas de meditação não só ajudaram as pessoas a se sentir mais calmas, mas também produziram mudanças em várias áreas do cérebro, incluindo o crescimento nas áreas associadas à memória, empatia, sensação de si e regulação do estresse.

organik

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Assine nossa Newsletter





Advertisement