Bem-estar Sentir

Viva melhor com seus defeitos

Todos nós temos defeitos, mas o pior deles é justamente não saber aceita-los!

Defeitos todo mundo tem. Isso é um fato. Mas talvez o pior deles seja justamente não aceita-los. Não que as pessoas tenham que se lamentar e levar a vida de qualquer jeito, seguindo com seus defeitos como se eles fossem o determinante em suas vidas, porque essa atitude só leva a coisas ruins, como depressão por exemplo.

Pense que nada nem ninguém é perfeito, o que é um outro fato. Afinal, o que é a perfeição? Qual é a regra para que alguém seja perfeito? E outra coisa: será que as pessoas que consideramos perfeitas são felizes?

Sim, tudo tem a ver com a felicidade e com uma vida melhor. Nesse sentido, saber aceitar seus defeitos é um grande passo. Quer uma dica? Anote em um papel os defeitos que você acha que tem e leia esse papel todos os dias. Enquanto lê, pense em quais desses defeitos realmente te fazem sentir mal e em quais você acha que incomodam as pessoas. Essa atitude serve para que você encare seus defeitos de frente, que pare de fugir deles. Como já disse anteriormente, não deixe que eles sejam o determinante na sua vida. Com certeza você vai perceber que alguns defeitos podem sim ser corrigidos, enquanto outros nem mesmo te afetam!

O importante é que você consiga viver bem consigo mesmo, que supere todos e quaisquer obstáculos na busca da felicidade. Sim, todos nós temos defeitos, e enxerga-los é importante. Ninguém precisa buscar a perfeição, mas sim a autoestima. Ame-se como você é, desenvolva-se pessoalmente como ser humano e como parte integrante de uma sociedade. Sim, todos nós temos defeitos, e sim, todos nós temos qualidades!

Assine nossa Newsletter





Advertisement