Bem-estar Sentir

PENDURICALHOS DA VIDA: EXERCITANDO CORAGEM E CAUTELA

Coragem e cautela é meu lema neste momento de vida. Fazer aquilo que quero, mas cuidar para não causar danos. Buscar encontrar um equilíbrio a cada momento e fazer o melhor possível

Muitas vezes olho meus armários e vejo quantas coisas preciso me desfazer; tantas roupas e acessórios que não preciso mais e que perderam o significado.

Sei que devo tirar o que não uso, me desfazer daquilo que não quero mais, mas ate agora, a sensação de que é uma tarefa enorme, me impede de faze-lo.

Sei também que energia estagnada é péssimo e cada peça, cada objeto sem uso, traz em si o aviso que esta mais que na hora de me desfazer e abrir espaços novos.

Tenho me proposto a examinar e buscar quais são os penduricalhos que fui colecionando pela vida, pois sem perceber, fui tomando para mim, certas tarefas e compromissos, que em certo momento pareciam-me importantes, mas que hoje, não fazem mais sentido.

Sou praticante de yoga a muitos anos, e recentemente, participando de um workshop percebi a questão das tarefas e penduricalhos.

Na prática da yoga, é preciso coragem, para evoluir e cautela para ouvir o corpo, não ir além das possibilidades que possam causar danos e dores.

Coragem e cautela é meu lema neste momento de vida. Fazer aquilo que quero, mas cuidar para não causar danos. Buscar encontrar um equilíbrio a cada momento e fazer o melhor possível.

Quanto aos penduricalhos, esta semana me despedi de um grupo de estudos que participava a alguns anos. Demorei a decidir, mas estava se tornando um penduricalho neste momento. Tive receio da reação das pessoas, mas decidi escutar meu coração e terminar esta etapa. Cada um tem seu momento. E é ele que quero respeitar com coragem e cautela.

Quem sabe a próxima decisão corajosa, seja a de tirar o que não uso do armário e assim ventilar minhas roupas! Não sera fácil, mas espero poder encarar e realizar esta tarefa. Estou aguardando o momento chegar.

Com coragem e cautela!!

Ate a próxima reflexão

                                                                                                       Miriam Halpern

Miriam Halpern

Miriam Halpern

Miriam Halpern, Psicóloga, mãe e avó. Hobby preferido, viajar e conhecer o modo de vida de outros países e culturas.
Fiz psicologia, já com os 3 filhos em casa. Fui mãe tempo integral durante 8 anos, ate que, estimulada por problemas domésticos (o filho do meio nasceu
deficiente auditivo), procurei me profissionalizar em escutar e ajudar famílias que passavam pelo mesmo que eu. Desde então não parei de estudar e trabalhar.
Após o curso de psicologia, fiz formação em Psicanálise na Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, instituição ligada a International Psychoanalitical Association de Londres, da qual sou membro efetivo e
docente.
Não satisfeita, fiz mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento, na Universidade Mackenzie, pois queria me familiarizar com o Desenvolvimento Humano e nas relações inicias que nos constitui como humanos.
Hoje, mais tranquila, quero dividir minhas experiências, contar e ouvir.

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimos artigos

Assine nossa Newsletter





Advertisement