Comportamento

MUDANÇAS E CONTINUIDADE!

No texto anterior, escrevi que estava animada e bem disposta. Sensações e sentimentos mudam…

Aqui, a escrever em meu computador, grata por termos estes instrumentos disponíveis: internet, telefone celular, vídeo conferência, Zoom, Skype, Instagram, e outros recursos que não sei se sou capaz de usar. A tecnologia avança a passos largos, foguetes e estações espaciais por ai a fora!

E como será que um vírus faz tamanho estrago? O que escapou? Ou será que na distração destes múltiplos recursos, nem percebemos que estávamos sendo “invadidos”?

Lembro de um desenho do Pica-Pau (a muitos anos atrás), onde ele temia uma invasão marciana, que veio a acontecer. Com fita adesiva, capturou e protegeu os terráqueos! Coisas de desenho animado!

Vejo com certa tristeza, que o Homem, em essência, permanece…levamos anos aprendendo que é necessário paciência, dedicação e persistência, para que talvez, algo mude ou se realize.

Mas como explicar aos jovens que os caminhos da vida são trabalhosos e árduos?

Não existe nada fácil! Se for fácil…desconfie, pois algo está errado ou é ilusão!

E aí que reinam os “vendedores de ilusões” com palavras e promessas. As vezes com ameaças e brutalidade para ter poder!

Ninguém quer sofrer e buscar o melhor que entende a cada momento, é o esperado.

Buscar o caminho mais fácil, pode levar a enganos e desapontamentos. E como fazer ao dar-se conta disso tudo?

Voltando a uma conversa anterior sobre responsabilidade, o que nos resta é tentar corrigir o caminho e buscar aceitar o que temos e sentimos. A responsabilidade em quem sou e como me conduzir a partir dessa percepção.

Nosso corpo e mente é o que nos pertence inteiramente. A primeira e última respiração na vida, esta em nosso corpo. Ao longo da existência, vamos recheando nosso corpo e mente de várias formas, mas sempre em busca de não sofrer. Cada um a sua maneira. Não há certo ou errado. Apenas o que é possível a cada respiro e situação.

Sinto uma tristeza em ver que a humanidade é a mesma. A tecnologia mudou, mas a natureza humana… continua igual. Sempre em busca de poder.

Valores invertidos, prioridades trocadas…

E assim seguimos. Quando jovem, certamente minhas prioridades eram outras, e não sabia o que sei hoje. Viver bastante é um privilégio que nem todos tem.

Sou privilegiada em estar viva, mas também testemunha de muitos absurdos e manipulações!

Uma pena!

Respeito a minha tristeza e desapontamento, pois é o que tenho para o momento.

Boa semana a todos!

Até a próxima publicação!

Miriam

mhalperng@gmail.com

11 999898686

Miriam Halpern

Miriam Halpern

Miriam Halpern, Psicóloga, mãe e avó. Hobby preferido, viajar e conhecer o modo de vida de outros países e culturas.
Fiz psicologia, já com os 3 filhos em casa. Fui mãe tempo integral durante 8 anos, ate que, estimulada por problemas domésticos (o filho do meio nasceu
deficiente auditivo), procurei me profissionalizar em escutar e ajudar famílias que passavam pelo mesmo que eu. Desde então não parei de estudar e trabalhar.
Após o curso de psicologia, fiz formação em Psicanálise na Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, instituição ligada a International Psychoanalitical Association de Londres, da qual sou membro efetivo e
docente.
Não satisfeita, fiz mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento, na Universidade Mackenzie, pois queria me familiarizar com o Desenvolvimento Humano e nas relações inicias que nos constitui como humanos.
Hoje, mais tranquila, quero dividir minhas experiências, contar e ouvir.

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimos artigos

Assine nossa Newsletter





Advertisement