Comportamento

CICLO DA CRIAÇÃO

Olá amigos, muito se tem falado sobre o melhor caminho a seguir principalmente em tempos incertos.

 Eu, Nidi Maria Camasmie , orientadora xamânica, vou junto com vocês chegar a alguns sinais que podem melhorar o alcance de sua visão e poder chegar a uma nova perspectiva de vida.

Vamos refletir sobre como germinar a melhor semente que traga um resultado diferente daquele que tem sido atingido até agora.

Vamos pensar que nossa vida é uma Roda de Cura constante, em que existem quatro tempos que se alternam sempre:

O tempo de semear,

O tempo de cuidar,

O tempo de manter,

  O tempo de colher.

Sempre existem esses quatro tempos em tudo que fazemos. Quando surge uma idéia, começa a contar o caminho. Se desistimos dessa idéia no meio, truncamos toda uma Criação de Energia que foi ativada pelo nosso pensamento.

Precisamos reconhecer que todo pensamento que nos movimenta em algum sentido deve ser implementado, que nos permitirá entrar no ciclo da Criação, nos quatro passos.

Para fazer germinar essa semente nova, devemos cuidar e remexer o solo em que ela será plantada, que é o solo que nós preparamos.

Mas do que se constitui este solo?

O solo aonde você está plantando sua semente é constituído de várias influências. Se vocês olharem na sua linha do tempo, vocês vão enxergar uma estrada enorme que lhes trouxe até aqui no que vocês são hoje.

Muitas mães e pais plantaram e cuidaram de suas sementes para que vocês pudessem plantar a sua. Então neste solo tem muito deles, mas deve ter muito de vocês também.

Nós construímos, ao nascermos uma quarta linhagem, resultante da união da linhagem do nosso pai, de nossa mãe e da nossa que trazemos.

Quando amadurecemos e nos conscientizamos dessa memória de nós mesmos, começamos  a enriquecer nossa terra com nossos próprios dons, ao lembrarmos a que viemos e para o que vivemos.

Saibam que a memória de si, de quem realmente somos, cria a nossa narrativa no mundo.

Fazer emergir esta nossa memória, através de ritos pessoais de meditação, agradecimento, benção, nos fazem fortes no caminho e nos distinguem de tudo que nos antecedeu.

A nossa memória  nos coloca de pé diante do mundo e de suas afrontas e mais calmos no convívio social.

E nossa semente encontra o substrato, a força para romper a casca e se mostrar ao mundo e renová-lo.

Então vamos aprender a sermos geradores de bênçãos, libertando-nos das energias de condenação de nosso berço, esse é  um caminho importante para gerar sementes boas. 

Vamos a uma prática para treinarmos :

Fechem os olhos e por um instante pensem em sua família.

Falem:

Isento minha família de qualquer  julgamento ou sentimento de reprovação.

Diluo de meu estômago, intestinos qualquer rancor, desavença, ressentimento, raiva, que em algum momento guardei desta família.

Neste instante Purifico e Instalo em mim A LUZ DO BEM MAIOR e me elevo no Espírito da Verdade que reside no meu coração, como o adubo de todas as sementes geradoras de mudanças, movimento, descobertas, avanços e conquistas em minha vida.

Vejo com dignidade as duas linhagens que se ligaram a minha e Honro-as com Benção e Agradecimento.

Quando honramos nossa memória, nossa origem de alma , aprendemos a considerar as linhagens todas da Terra. E geramos a força necessária para fortalecer essa nova semente.Vamos aprender a nos unir com honra a todas as linhagens que nos antecederam:

Respirem e fiquem com vocês.

Sintam no seu ombro esquerdo a mão da sua mãe e no ombro dela a mão da sua avó e assim por gerações.

No seu ombro direito, a mão de seu pai, e no ombro dele a mão do seu avô e assim por gerações.

Alimentem em seu coração, um sentimento de gratidão e passem isso às mãos que estão em seus ombros, formando um grande elo de Amor que segue na linha do tempo infinitamente.

E vocês os honram e agradecem.

Respirem e voltem.

O xamanismo nos chama a pisar na Terra  antes de olhar para o céu.Então, eu os convido, nesta semana, que pisem firmes na Terra, sintam seus pés, no chão. Lembrem de todos que nesta Terra andaram antes de vocês  e equilibrem-se…Olhem para as estrelas e ouçam o que elas lhes contam sobre suas memórias, sobre quem realmente vocês são…E vamos agradecendo a benção que esta reflexão de hoje nos trouxe, acordando nossa consciência para niveis mais elevados de entendimento.

Trabalhem esta descoberta de si…

Adubem o solo aonde estão plantando suas sementes….

Comemorem este plantio, porque é assim que a mensagem de gratidão é enviada ao grande todo, quando comemoramos…

Ahow!!! E até a semana que vem…

nidimca@yahoo.com.br

Nidi M. Camasmie

Nidi M. Camasmie

NIDI M. Camasmie
Terapeuta Xamânica & Naturopata
Consultora Metafisica

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimos artigos

Assine nossa Newsletter





Advertisement