Bem-estar Sentir

NÃO SEJA PRISIONEIRO DO SEU PASSADO: UMA OPINIÃO PESSOAL

Não seja prisioneiro do seu passado:uma opinião pessoal

Observo atenta, os avanços tecnológicos. Sou de uma geração privilegiada: Vi as mudanças tecnológicas do seculo XX acontecendo em minha vida: horas de espera para falar da Praia Grande (litoral paulista) para São Paulo, além da dificuldade de ouvir. Na sorveteria de lá, o telefone era de manivela! Aqui em São Paulo, telefonar da loja do meu pai para a nossa casa, precisávamos do auxílio da telefonista!

Vi maravilhada, aos 6 anos, chegar a TV em minha casa!!

Fax, telefone celular, impressora domestica, TV a cabo, linha ótica de internet, e sei lá mais quantas coisas digitais que existem. Não dou conta de tantas novidades.

Computador então? Era assustador!

Com todas estas novas tecnologias a disposição, sera que nós, na essência e fragilidade da nossa condição humana, evoluímos com tanta rapidez? Na minha observação singela, continuo a ver pessoas com medos inomináveis, angustias, duvidas e teimosamente insistindo naquilo que lhe é familiar. Com dificuldades em absorver o novo que esta ai, gentilmente oferecido pela vida.

É difícil mudar de ideia, não acham? Um conhecimento aprendido ou que numa determinada situação fez sentido, sera que hoje ainda serve? Mudar paradigmas, é tarefa árdua! A velocidade das informações, não permite que possamos digeri-las, para que façam sentido, pois em seguida, lá vem outra informação ou acontecimento. Não temos tempo para sedimentar e transformar as informações em ideias que possam dar um sentido as experiencia.

Parar e nomear sentimentos, passou a ser questão de segunda ordem, mas o buraco causado, a angústia que isto traz é enorme.

Ignorar os sentimentos, passar por cima das sensações, é lugar comum. Mas o conflito gerado por tal situação, é causador de incompreensão, intolerância e muitas vezes doença física  ou mental.

Não temos tempo para resignificar as experiencias e assim, vamos nos perdendo de nós mesmos!

Não seja um prisioneiro do seu passado: foi só uma lição, não uma sentença de vida!

Miriam

mhalperng@gmail.com

11 999898686

Miriam Halpern

Miriam Halpern

Miriam Halpern, Psicóloga, mãe e avó. Hobby preferido, viajar e conhecer o modo de vida de outros países e culturas.
Fiz psicologia, já com os 3 filhos em casa. Fui mãe tempo integral durante 8 anos, ate que, estimulada por problemas domésticos (o filho do meio nasceu
deficiente auditivo), procurei me profissionalizar em escutar e ajudar famílias que passavam pelo mesmo que eu. Desde então não parei de estudar e trabalhar.
Após o curso de psicologia, fiz formação em Psicanálise na Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, instituição ligada a International Psychoanalitical Association de Londres, da qual sou membro efetivo e
docente.
Não satisfeita, fiz mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento, na Universidade Mackenzie, pois queria me familiarizar com o Desenvolvimento Humano e nas relações inicias que nos constitui como humanos.
Hoje, mais tranquila, quero dividir minhas experiências, contar e ouvir.

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimos artigos

Assine nossa Newsletter





Advertisement