Comportamento

CONTENTAMENTO E CURIOSIDADE!

Semana passada, vi um vídeo com algumas artistas globais, “tirando a maquiagem”.

Como tenho uma certa dificuldade em manusear o computador e seus recursos, demorei a postar uma foto minha sem retoques e em preto e branco. O vídeo me estimulou e consegui.

Supreendentemente, vi tantos “likes” e comentários bacanas em minha postagem. Fiquei muito feliz!!!! Foi inesperado!

Fatos e surpresas boas, as vezes nem tão boas…. mas a possibilidade de encantamento, pode trazer alegrias. Outras, de crescimento, na medida em que podemos olhar e sentir o que causam em nós.

Tenho pensado na dificuldade que vejo em muitas pessoas em “curtir” as surpresas da vida, principalmente as boas.

Parece absurdo, mas é fato. Vende-se felicidade de todas as forma: roupas, perfumes, cremes, viagens, automóveis…etc…etc.

Alguém já viu propaganda de auto estima? Ou de aceitação ou tolerância? Aceitar-se como é, ou, aceitar ao próximo?

Ou ainda, “invista na simplicidade da vida, e seja feliz”!

Fiquei surpresa com as reações a minha foto, simples, sem sofisticação nenhuma. Achei muito legal, e, voltando a simplicidade, e a possibilidade de contentamento: maravilhei-me com as reações. Não esperava! Um fato banal que me levou a refletir e como trazer aqui.

A todo momento, acontecem mudanças, pequenas ou nem tanto, mas a possibilidade de se maravilhar com pequenas ou grandes coisas está aí, sem custo algum. Está dentro de nós. Depende do olhar que damos a elas. E do significado.

Contentamento está nas coisas simples e diárias, tendo espaço, podemos identificar o que simplesmente é bom ou não.

Ser muito exigente consigo mesmo e com os outros, é uma forma de impedir o coração de sentir alegria e contentamento nas coisas corriqueiras. Mais ainda, nas inesperadas!!!!

Aumentar o espaço, parar, sentir e prestar atenção nas possibilidades do cotidiano, pode proporcionar satisfação e alegria.

O momento histórico, não está dos mais propícios, mas a riqueza de viver e simplesmente ver o que nos rodeia, pode ser fonte de contentamento.

E o contentamento pode ser o gerador de um pouco de paz!

Até a próxima publicação

Miriam

mhalperng@gmail.com

11 999898686

Miriam Halpern

Miriam Halpern

Miriam Halpern, Psicóloga, mãe e avó. Hobby preferido, viajar e conhecer o modo de vida de outros países e culturas.
Fiz psicologia, já com os 3 filhos em casa. Fui mãe tempo integral durante 8 anos, ate que, estimulada por problemas domésticos (o filho do meio nasceu
deficiente auditivo), procurei me profissionalizar em escutar e ajudar famílias que passavam pelo mesmo que eu. Desde então não parei de estudar e trabalhar.
Após o curso de psicologia, fiz formação em Psicanálise na Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, instituição ligada a International Psychoanalitical Association de Londres, da qual sou membro efetivo e
docente.
Não satisfeita, fiz mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento, na Universidade Mackenzie, pois queria me familiarizar com o Desenvolvimento Humano e nas relações inicias que nos constitui como humanos.
Hoje, mais tranquila, quero dividir minhas experiências, contar e ouvir.

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimos artigos

Assine nossa Newsletter





Advertisement