Aromaterapia e a Dieta com Óleos Essenciais. Emagrecer é o desejo de muitas mulheres hoje em dia, porque trata-se de uma melhor qualidade de vida. Quem pensa só em estética na hora de emagrecer não vê o lado bom de hábitos mais saudáveis a longo prazo. É por conta disso, de ter uma vida mais saudável que vamos falar hoje sobre aromaterapia e a Dieta com Óleos Essenciais.
Vamos começar a pensar porque a aromaterapia pode ser uma opção também para quem faz dieta.
a Aromaterapia faz uso de óleos essenciais, que complementam e potencializam os efeitos de algumas massagens estéticas, como a modeladora e a drenagem linfática . Isso acontece porque alguns óleos são diuréticos, desintoxicantes e drenantes.
O que são aromas?
Os aromas dos óleos essenciais são muito utilizados nas terapias alternativas como a aromaterapia por exemplo. A vantagem vem de sua própria composição aliando aromas que marcam e estimulam o cérebro por conta de sua própria essência.
Estimulando o cérebro ganha-se melhor disposição mental e psicológica sobre questões que precisam ser “reforçadas” na sua rotina , e também na sua vida ,como o emagrecimento, que por vezes você mesma deixou de seguir.
O uso dos óleos essenciais te ajudará a enfrentar uma dieta de forma menos estressante. A aromaterapia tem como objetivo diminuir a ansiedade, o nervosismo, o cansaço, a compulsão alimentar e os ataques noturnos a geladeira.
Através das diversas formas de aplicação dos óleos (massagem, banhos, inalações, compressas) a terapia te proporcionará equilíbrio físico, mental e emocional.
Somente Dieta com Óleos essenciais dá certo?
Claro que não meninas. Não há dieta com óleos essenciais que vá funcionar se a sua vontade não estiver no mesmo caminho.
Significa que a sua força de vontade esta aliada ao que anseia no momento, por isso, não tem como burlar o organismo e fazer de “conta” que vai dar certo uma terapia quando a sua vontade é totalmente extirpá-la da sua rotina.
Por isso convém utilizar o óleo essencial certo, e não qualquer um para ganhar tempo, mas sim para estimular a vontade e perder o peso que precisa.
Óleos Essenciais auxiliam a Perda de Peso?
Lembra que já falamos sobre a calmaria que alguns óleos essenciais promovem, como a lavanda por exemplo? Pois então, tem óleos essenciais específicos para perda de apetite, que funcionam de acordo com a ansiedade da pessoa sobre o resultado da perda de peso.
Ou seja, não há terapias alternativas que promovam “sozinhas” a perda de peso, o emagrecimento ou a redução de gordura que espera; A dieta com óleos essenciais funcionam paralelamente a outras condutas do indivíduo, como fazer exercícios físicos, regrar a alimentação, diminuir alimentos prejudiciais, além de outros alimentos que promovem o aumento de gordura no corpo.
Como usar os Óleos Essenciais na Dieta?
Você pode falar com nossos terapeutas e até fazer uma combinação de óleos, por exemplo estes, de hortelã e de lavanda.
As propriedades dos óleos conta muito sobre todos os sentidos nessa fase de emagrecimento. Isso porque é bem difícil para muitas pessoas manter a calma diante de uma nova rotina onde muitos alimentos são supridos e onde a sua melhora também leva em conta suas atividades físicas, que nem sempre são realizadas rotineiramente.
Os óleos essenciais aliados contribuem para acalmar a ansiedade que provém da dieta como também o estímulo que o cérebro precisa para continuar a rotina.
Propriedades Hortelã:
Estimula o cérebro e clareia os pensamentos. Expectorante. Descongestionante. Refrescante. Tonico digestivo. Alivia dores de cabeça, musculares e reumáticas.O aroma de hortelã-pimenta estimula o cérebro a diminuir a vontade de comer, permitindo que se ingira menos calorias durante o dia. É um óleo essencial que contém a sensação de arrefecimento de mentol. E ‘é conhecida por ser relaxante e pode também ajudá-lo a se livrar de dores de cabeça. Este óleo essencial popular, também é conhecido por sua capacidade de reduzir o apetite e reduzir a ansiedade.
Propriedades Lavanda:
Equilibrador físico, mental e emocional, anti estressante, calmante. Restaura o corpo, a mente e as emoções. Alivia tensão, cansaço, depressão, insônia, dores de cabeça, musculares e reumáticas.
Como Utilizar:
Utilize o óleo de lavanda no pulso, todas as vezes do dia que se sentir indisposta, depressiva com a falta de resultado, ou mesmo com o desânimo da rotina modificada, ou com a ansiedade do resultado.
Deve-se tomar cuidado ao cheirar o óleo essencial direto do frasco, muitas vezes eles são melhor diluídos e funcionam cada qual a sua maneira. Assim o óleo de hortelã pode ser utilizado no ambiente , em um borrifador ou difusor que fica em tomada.
ATENÇÃO: ANTES DE UTILIZAR QUALQUER ÓLEO ESSENCIAL, FIQUE ATENTO ÀS PRECAUÇÕES E CONTRA INDICAÇÕES. RESTRIÇÕES CONSULTE SEMPRE UM PROFISSIONAL HABILITADO.
Comentar