Como controlar Crise de Ansiedade com Florais?
A ansiedade é uma característica comum do ser humano. Ao mesmo tempo que pensamos ter o controle de tudo, também sabemos que nosso comportamento aliado a ansiedade é totalmente contrário, e assim descobrimos que não temos controle de nada. Nervosismo e estresse excessivo são características que apontam quando a crise de ansiedade chega aos extremos.
E o que fazer quando isso acontece? É o que vamos descobrir hoje, utilizando essências florais.
A crise de ansiedade como muita gente pensa não é somente esperar um telefonema, uma pessoa chegar ou mesmo receber aquele dinheiro que está esperando há tempos.
Conseguiu se identificar? Começa pela ansiedade e vai para os sintomas no meio da situação ou evento que está acontecendo.
Perceba que normalmente acontece no meio do dia, e do nada, também pode acontecer com alguns problemas reincidentes; Quando menos esperar esta numa crise de ansiedade! E o pior é que você não escolhe estar assim… Não faz de propósito e não sabe controlar!
Ansiedade é o Mal do mundo
A ansiedade só se torna um mal quando afeta sua vida de forma que não pode ou não consegue mais controla-la.
Esses simples sintomas, como ditos acima, acabam mais “enfurecidos” e progressivamente se tornam mais exagerados quando não controlados.
O inicio de uma ansiedade exagerada pode levar a sintomas de outras doenças e consequentemente você vai “precisar” trata-las com médico psiquiatra.
Quando essas crises passam a ser reincidentes e a pessoa já espera estar naquele estado e com aqueles sintomas diante de alguma situação, é preciso estar em estado de alerta! O medo, a desconfiança, a falta de proteção acabam levando a outras problemas e consequentemente chega-se até a outras síndromes, como a síndrome do pânico. Isso pode acontecer onde o grau evolutivo passa a ser problemático para o convivío da pessoa, social e profissionalmente.
E pense que crise de ansiedade e sindrome do pânico não são a mesma coisa, mas faça uma analogia , pense como uma gripe pode evoluir? Da mesma forma uma crise de ansiedade também pode chegar a extremos onde apenas o controle emocional não é possível controla-la!!
Crise de ansiedade com Florais
Quando você não sabe o ponto de partida para ao menos tentar se controlar, e manter a serenidade mesmo quando já acredita que irá perdê-la, pense nas terapias!
Para entender como as essências florais podem ajudar a controlar a crise de ansiedade, é preciso ter em mente que essa terapia deve ser uma constância na sua rotina.
Toda influência positiva na sua energia e na parte emocional e psiquica é sentida como benefício ao tratamento do controle da crise de ansiedade. E pode ser feito concomitante a outros tratamentos.
A escolha do Floral vai fazer total diferença no seu dia a dia e por isso deve-se levar em conta aonde e o porquê das crises aparecerem…
Analisar e observar quais os dias, as causas e os sintomas ,e encontrar a essência floral que melhor se adequa às crises é muito importante .
Floral SOS
INDICAÇÃO: Fortalece a coragem, a criatividade, a persistência, a serenidade e o equilíbrio, vitais em situações de emergência. É uma importante ajuda em todas as situações em que é necessário conservar a calma, eliminando stress, a tensão, a perda de controle, o medo, o pânico e a dor física ou moral.
Composição: Telopeaspeciossima, Thysanotustuberosus, Bauerarubioides, Nelumbo nucifera, Arnica mollis, Iris douglasiana, Penstmonnewberryi, Helianthemumnummularium, Prunuscerasifera.
Apresentação: Gotas
Modo de tomar : 4 gotas 4 vezes ao dia diretamente na língua ou diluídas em ½ copo de água.
OBS: Os florais são naturais, não são medicamentos e não tem contra indicação.
Podem ser tomadas concomitantemente com outros tratamentos sejam alopáticos, homeopáticos ou terapias energéticas.
Os florais não substituem nenhum tratamento médico.
Comportamento Paralelo
A ajuda com Florais para a crise de ansiedade será melhor compreendida quando além da terapia o controle do sentimento tiver participação no seu próprio comportamento.
Assim, a conduta deve ser preenchida diariamente com:
- Pensamentos positivos;
- Não alimentar pensamentos negativos ;
- Aceitação;
- Distração;
- Respiração controlada.
Não se culpe por se sentir assim, essa crise e os sintomas podem vir de traumas da infância, assim como pode ter outros fatores aliados como alterações hormonais, anormalidades no cérebro e até biológicos. É importante sempre pedir auxílio médico quando sentir que algo já está além do que pode controlar e com mais intensidade.
Você também pode pedir auxílio aos nossos terapeutas e assim buscar o que melhor se adequa ao que esta sentindo ou passando ultimamente. Consulte em nosso site a relação de terapeutas.
[…] Saúde • Terapias […]