Os Remédios Florais de Bach são essências de flores com vibrações que atuam diretamente sobre as emoções. As 38 flores com propriedades curativas foram encontradas pelo médico inglês Dr. Edward Bach, nos anos 1930.
Buscamos remédios na natureza desde tempos imemoriais, quando antigos hindus, árabes, egípcios, gregos e romanos encontravam nas ervas, vales e montanhas o poder da cura de suas doenças.
Florais, ou medicina floral, é o sistema terapêutico baseado na aplicação do poder sutil de diversas flores para corrigir desequilíbrios físicos ou psíquicos.
Sabe-se hoje que tal efeito é possível graças à capacidade das essências das flores de penetrar profundamente no delicado terreno vital do corpo humano e de interagir nas áreas anômalas, levando a elas um poderoso substrato energético carregado de cargas vibratórias de alta frequência. Esse processo terapêutico é realizado através das essências florais, principalmente por meio da terapia pela ingestão oral de remédios florais.
Os profissionais que se dedicam a esse tipo de tratamento (hoje, difundido pelo mundo inteiro), em sua grande maioria consideram que as essências florais não agem de modo “direto” sobre a doença, seja ela física ou não, mas indiretamente, primeiramente nos sutis terrenos bioenergéticos. Estas áreas onde agem estes remédios são as formas etéricas da energia cósmica condensada no ser humano e são responsáveis por toda a forma e condição do corpo físico.
Diz-se, muito apropriadamente, que qualquer doença, antes de se apresentar no campo orgânico, já existia no campo energético vital, sob a forma de uma turbulência, que a princípio é derivada de um excesso ou de uma carência de modalidade típica de energia num determinado setor da rede vital.
Quando se utiliza uma droga para um tratamento direto qualquer, atinge-se apenas os efeitos periféricos do problema, permanecendo intacta (e às vezes piorada) a entidade mórbida que gerou os sinais e / ou os sintomas dos quais o paciente se queixa.
O tratamento indireto, não apenas através das terapias florais, mas também pela homeopatia, pela acupuntura e pelas demais terapias ditas vitalistas, caracteriza-se pela estimulação da capacidade de cura do próprio organismo, por meio da ação lenta e constante de compostos curativos naturais e pela restauração da distribuição energética ideal.
MÉTODO DE DOSAGEM
Usualmente, aconselha-se tomar 4 gotas de essência floral diluída, 4 vezes ao dia, sob a língua.
Os benefícios dessa forma de tratamento advêm principalmente da seriedade e da regularidade com que o paciente cuida de si mesmo, mais do que a quantidade de medicamento que ele toma.
Comentar