Agir

ESTAR VIVO: ISTO NÃO É FAKE NEWS!

Eu aqui escrevendo e quem está lendo, é sinal de que estamos vivos e exercendo nossas funções visuais e intelectuais.

Estar contrariado, chateado, indignado, resignado, paciente, calmo, expectante…são expressões de vida!

Respirar, andar, perceber o coração batendo, sinais vitais presentes!

O que nossa mente produz: pensamentos, suposições, interpretações e ideias, são hipóteses que só com a experiencia real e presente, poderemos validar ou não.

Fake News?

Aposto que alguma vez na vida (ou muitas vezes), quem está lendo agora, já passou por situações imaginarias, que, de quando da ocorrência real do fato, se deu conta de ter sofrido a toa, com as suposições feitas: ouço muitas vezes relatos, de “foi mais fácil do que pensei”!

Fake News? Somos experts em fabricá-las, na tentativa de prever, ou controlar fatos que ainda virão. E assim tentar prevenir sofrimento!

A questão, é dar a hipótese ou possibilidade, o devido peso de algo ainda a se realizar (ou não). Pode ser que aconteça, mas pode também ser, que não aconteça! O problema é ter presente que talvez sejam apenas Fake News, ou pensamentos. Não fatos! Mas parecem tão reais…

Vivemos momentos conturbados, onde estamos imersos em incertezas imensas e sem saber no que, e em quem confiar. Diria que a possibilidade que temos, é buscar ter paciência e tranquilidade. Mas confiar na própria intuição e aceitar nossa imensa fragilidade e vulnerabilidade. Ampliar a percepção, pois estamos vivos e somos sempre responsáveis pelas escolhas.

 Escolhas, trazem responsabilidade. Sejam elas: seguir as ideias de alguém, ou não seguir. É uma decisão que implica em ser responsável.  “Ficar em cima do muro” também é uma escolha! Uma escolha em não se comprometer? Será?

Viver é isso! Nada monótono e sempre cheio de surpresas. Estar em distanciamento social é um fato, que pode ser rico ou tedioso.  Depende da escolha que se faz, e a cada momento, como se vive!

O importante é que estamos vivos e viver é um grande privilégio, que ninguém explica!!!

Vamos aproveitar a vida presente da melhor forma possível. E com responsabilidade, pois apesar de muitas vezes não nos darmos conta, o não se dar conta também é uma forma de responsabilidade!


Até a próxima publicação!
Miriam
mhalperng@gmail.com
11 999898686
Miriam Halpern

Miriam Halpern

Miriam Halpern, Psicóloga, mãe e avó. Hobby preferido, viajar e conhecer o modo de vida de outros países e culturas.
Fiz psicologia, já com os 3 filhos em casa. Fui mãe tempo integral durante 8 anos, ate que, estimulada por problemas domésticos (o filho do meio nasceu
deficiente auditivo), procurei me profissionalizar em escutar e ajudar famílias que passavam pelo mesmo que eu. Desde então não parei de estudar e trabalhar.
Após o curso de psicologia, fiz formação em Psicanálise na Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, instituição ligada a International Psychoanalitical Association de Londres, da qual sou membro efetivo e
docente.
Não satisfeita, fiz mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento, na Universidade Mackenzie, pois queria me familiarizar com o Desenvolvimento Humano e nas relações inicias que nos constitui como humanos.
Hoje, mais tranquila, quero dividir minhas experiências, contar e ouvir.

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimos artigos

Assine nossa Newsletter





Advertisement