Agir Corpo & Ação

Cuidados ao começar a prática de exercícios físicos

Alguns cuidados devem ser obsevados antes de começar a praticar exercícios físicos

Se você é sedentário e não pratica nenhum tipo de atividade física, saiba que você faz parte da maioria da população! E saiba também que a maioria da população mundial sofre de algum problema causado pela falta de atividade física. Também é comum que nós, de tempos em tempos, tomemos a decisão de perder aqueles quilos extras, nos alimentarmos melhor, enfim, tomar atitudes rumo a uma vida mais saudável, mas que por falta de compromisso acabamos parando.

Mas se você vai mesmo tentar, siga algumas recomendações que podem te ajudar a não ter lesões e também que podem te colocar na linha rumo à continuidade!

 

  1. Faça alongamentos de forma leve, sem puxar muito os tendões e músculos. Aplique força apenas para senti-los esticando.
  2. Comece com exercícios aeróbicos leves, como uma caminhada de 10 minutos, e vá aumentando o tempo e a intensidade conforme se sentir bem.
  3. Crie uma rotina para que você consiga fazer atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana, durante pelo menos 20 minutos por dia.
  4. Anote os dias em que você se exercitou e também os dias em que não conseguiu, incluindo os motivos que te impediram. Assim você consegue se programar para não perder o dia.
  5. Convide alguém para praticar com você, pois assim você cria um compromisso.
  6. Pense em um objetivo e um prêmio para si mesmo quando atingi-lo, como por exemplo ao perder 5 quilos você pode comprar uma roupa nova.
  7. Cuide bem da sua alimentação e mantenha seu corpo bem hidratado.

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