Agir Comportamento

COMO VOCÊ PODERÁ AUMENTAR SUA FORÇA DE VONTADE, DISCIPLINA e PERSEVERANÇA?

Criando bons hábitos!

Pode-se conseguir ter mais força de vontade,disciplina e perseverança propondo-se acordar cedo todos os dias por uma semana.Após uma semana você terá conquistado uma vitória por ter atingindo uma meta e com isso poderá sentir os benefícios atingidos e começará a aceitar outros desafios que levarão a criar “hábito saudável”, que inclusive vai aumentar sua autoestima. Porém, nem todos conseguem a determinação suficiente para este propósito, pois nossa mente não “facilita” mudanças. Ela geralmente não gosta do novo, sente que está em perigo e dá sinais de alerta, colocando  vários obstáculos para que você não queira fazer mudanças.

Essa dica é valiosa!

Antes de qualquer coisa,  comece a prestar atenção em seus pensamentos sobre esses três conceitos (força de vontade, disciplina e perseverança).

Será maravilhoso e incrível, se você perceber quais são os seus obstáculos mentais sobre eles. Por exemplo: considero tudo muito difícil e trabalhoso, não tenho tempo, não vejo resultados, estou cansado, está chovendo, muito frio ou muito calor, etc..

Os hábitos de Força de vontade, Disciplina e Perseverança são qualidades como qualquer outra ,que você já  desenvolveu no passado e mantém hoje sem esforço. E vamos combinar, é muito mais fácil você desenvolvê-los e mantê-los do que viver a vida toda sendo prejudicado pela falta dessas qualidades. Com certeza a vida ficará muito mais leve e alegre e você não terá aquela sensação terrível de fracasso ou culpa em determinados aspectos ou momentos de sua vida.

Vamos lá, isso também ajudará para que seus objetivos se tornem mais claros e concretos.

 

De acordo com BJ Fogg, chefe do PersuasiveLab em Stanford, a única maneira confiável de modificar seus hábitos e criar novos hábitos é desenvolvê-los em pequenos e contínuos passos. Ele chamou esse método de “Pequenos Hábitos”.

Entenda que você é suficientemente capaz de desenvolver essas características e de mudar sua jornada de vida. É só começar a praticá-los e não esquecer de mantê-los, porque praticando e mantendo é que adquirimos novos Hábitos.

“Sim, é cansativo construir essas qualidades, é mais cansativo viver sem elas”.

Agora vamos as dicas de como construir os três hábitos:

Escolher uma coisa que você realmente não gosta em você, então você treinará para reverter e usará sua força de vontade para que isso aconteça. Escolha uma coisa que precisa ser feita de maneira disciplinada, por exemplo,fazer suas refeições nos horários, respeitar o horário marcado de um compromisso, ter atenção plena no que está fazendo. Isso irá ajudá-lo com disciplina

Escolha uma coisa que você quer fazer para o resto da sua vida, por exemplo,incluir alguns vegetais na sua alimentação diária, optar por alimentos integrais, fazer exercícios duas vezes por semana, fazer uma caminhada todos os finais de semana.Alguns desses hábitos poderão ajuda-lo a construir sua perseverança.

Agora vem a dica de Ouro que você poderá deixar tudo isso mais fácil.

 “Concentre-se em criar o hábito de “Perseverar” e as outras duas qualidades seguirão com mais facilidade e naturalidade.

A perseverança é fácil?

Não. Mas se você começar a inserir algumas pequenas e simples disciplinas no seu dia-a-dia, como por exemplo:fazer sua cama ao acordar; tomar um copo de água em jejum, ler duas páginas de um livro; limpar sua mesa de trabalho no final do dia, certamente irá te ajudar nessa jornada.

É uma construção paulatina adquirir disciplina; o negócio é escolher tarefas que você possa dar continuidade, então escolhas mais fáceis para você nesse momento.Com isso sua força de vontade automaticamente crescerá junto com a disciplina e ao longo de pouco tempo você não precisará mais fazer um esforço para executá-las, elas terão se tornado um hábito e você vivenciará o poder do hábito através da perseverança. E ao longo de sua vida você vai querer desenvolver vários tipos de bons hábitos, também trocar alguns hábitos que se tornaram obsoletos na sua nova jornada. Afinal nós estamos em constante mudança e precisamos nos atualizar para que possamos estar afinados com nossos propósitos.

A única maneira de você não conseguir adquirir esses novos hábitos é não estar 100% consciente das suas necessidades e vontades. Prestar atenção para não colocar obstáculos onde não tem, usando de subterfúgios, palavras negativas e até mesmo dar atenção as desculpas que sua mente impõe.

Veja alguns exemplos:

“Oh, é fácil falar quero ver executar …”

ou “Oh, eu não sei bem como vou fazer isso, porque tenho várias outras coisas para fazer ”

ou “Bem, é claro que consigo, mas posso começar outro dia” e assim por diante…

Se você é um mestre em reclamações e se não prestar atenção em seus pensamentos,você pode negar todas as dicas ou influências positivas em sua vida. Nesse caso, não se esqueça de estar atento na conversa interna (seus debates mentais).

“Não deixe esse padrão, mais uma vez sabotar suas necessidades de mudança.”

Vá em frente peça ajuda se necessário for, não desanime.

Existem algumas formas de ajuda que poderão auxiliá-lo a avançar neste momento inicial. ·

Óleos essenciais·

Florais·

Meditação

 As essências florais são produtos naturais e sem contraindicações.

Os Florais não tem contraindicação, nem efeitos colaterais. São vistos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como uma terapia complementar. Um suplemento saudável, energético e vital em situações que a psique e o físico precisam de auxílio complementar.

Modo de tomar : 4 gotas 4 vezes ao dia diretamente na língua ou diluídas em ½ copo de água.Os florais não substituem nenhum tratamento médico.

OBS: Os florais são naturais, não são medicamentos e não tem contraindicação.
Podem ser tomadas concomitantemente com outros tratamentos sejam alopáticos, homeopáticos ou terapias energéticas.

Uma dica:

Floral SOS

INDICAÇÃO: Fortalece a coragem, a criatividade, a persistência, a serenidade e o equilíbrio, vitais em situações de emergência. É uma importante ajuda em todas as situações em que é necessário conservar a calma, eliminando stress, a tensão, a perda de controle, o medo, o pânico e a dor física ou moral.

A melhor maneira de escolher uma essência para tratamento é conversar com um Terapeuta Floral. Isso porque algumas emoções ficam sobrepostas e as vezes não conseguimos identificar o ponto de partida, além do que temos  diversos sistemas florais.

 

 

visite nossa loja : lojaorganik.com.br  ou entre em contato conosco via site

 

Escrito por Michal Stawicki – Livre tradução, com autorização do autor!

Filosofia de vida de Michal: Expanda para além de si mesmo! Mude você, mude sua vida, mude o mundo!

Texto original em http://www.expandbeyondyourself.com/ – e-mail: michal@expandbeyondyourself.com

Livros do autor (Amazon): http://www.expandbeyondyourself.com/about/my-books/

Traduzido por Fábio Ricciardi Reis – Músico nas horas vagas (por enquanto), professor de inglês, guitarra e canto. Produtor musical dos bons. Jogador de basquete de fim de semana perdido no país do futebol. Gosto de pizza, pizza e também pizza; não há necessidade de outra comida no mundo, afinal, tudo acabará em pizza. Faço traduções e dou aulas particulares, gosto de descontração, porém sem perder o foco. Contato: (11)97535-4151, (11)94785-9755.

adaptado por Edna Regina  Pettine

Edna Regina Pettine

Edna Regina Pettine

Pedagoga/1989, graduada pela Faculdade de Filosofia e Letras “São Marcos”.
Arteterapeuta/2008 (AATESP: 262/0613) formada pelo NAPE – Núcleo de Arte e Educação de São José Dos Campos, SP e FAVI - Faculdade Vicentina de Curitiba, PR.
Mandalas/2011, sob o olhar da Neuropsicóloga Dra. Maria Cristina Anauate/Regina Fiorezzi Chiesa.

Minha caminhada é voltada para educação, informação e conhecimentos, de forma a atingir o bem viver, interagindo o conhecimento com a ação para alcançar a plenitude e a individualização do ser.
Nascida em São Paulo/SP, em uma cidade com muitas oportunidades mas ao mesmo tempo com muitos desafios a serem ultrapassados, me voltei para a área da educação onde minha formação é como Pedagoga/1989, com a atuação na área educacional (proprietária de uma escola infantil em 1994) pois sentia a necessidade de adquirir outros conhecimentos para interagir educação/crescimento individual, e assim fui em busca de vários cursos livres como a Massoterapia, Reik e vivências na área do autoconhecimento e por fim uma especialização em Arteterapia/2008 com a complementação em técnicas de aplicação de Mandalas. A insatisfação gera uma busca à procura de melhor compreender o papel da educação como um todo, gerando uma busca ao autoconhecimento para atuar na integração das várias áreas do conhecimento.

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.