Nossos pés…os esquecidos!
Estava praticando yoga e fizemos toda uma prática, focada nos pés, sua importância e atenção a suas particularidades.
Geralmente lembramos deles, quando algum desconforto ocorre, sapato aperta ou algum machucado incomoda.
A alguns anos, descendo uma escada, torci o pé e quebrei o 5° metatarso. Não conseguia por o pé no chão e no dia seguinte fui ao pronto socorro onde foi constatada o rompimento ósseo.
Com o pé imobilizado, fiquei 4 semanas sem poder por o pé no chão: precisei de cadeira de rodas. Lembro bem, quando ainda sem o acessório (cadeira de rodas), quis ir do quarto para a sala, pois recebi visitas. Olhar a imensidão do corredor, foi assustador! Como iria chegar ate lá, sem por o pé direito no chão? Pular como saci??? O corredor parecia uma distância intransponível! Passado este período, muletas, bengala…e pude voltar a andar normalmente após quase 3 meses.
Foi ai que me dei conta de como precisamos dos nossos pés e a pouca importância que damos a eles, afinal, eles nos sustentam desde que começamos a ficar em pé, quando bebes. Trabalham todo o tempo, nos dando sustentação e estabilidade!
Quando pequena, via minha mãe se equilibrando em sapatos de bicos finos e salto alto, e olhava para meus pés. Ficava sem entender (e continuo), como algo tão diferente do formato original dos pés, servem de calçado? Os pés são mais largos na frente e o calcanhar, mais fino e sustenta a perna, bacia, tronco e finalmente a nossa cabeça. Além de todos os órgãos internos que carregamos .
Quero propor uma homenagem a tão valioso e delicado acessório, que todos nós temos, mas nem sempre nos damos conta de sua importância fundamental em nosso dia a dia!
Lembrar deles apenas quando nos causam desconforto, é atribuir pouca importância, a tão fundamental e estruturante parte do nosso corpo!
Vamos lançar a ideia do Dia Internacional do Pé?
Uma singela, carinhosa e parca homenagem a aquele que nos sustenta, e mantem eretos!
Miriam
11 999898686
Adorei! Os pés são realmente nossa base, nosso apoio e manifestam a forma como nos apropriamos do mundo!
Agradeço seu comentário,Luciana.
Nossos pés revelam quem somos e também que podemos sempre melhorar! E uma questão de atenção, foco nas estruturas que dispomos.
Beijos e bem-vinda