LIDANDO COM IMPREVISTO: “NA VIDA TUDO É BÃO! OU É BENÇÃO OU LIÇÃO!*” (*ditado popular mineiro)
Estamos todos tendo que repensar nosso modo de viver.
A fragilidade humana, está exposta de forma inesperada.
Uma oportunidade para refletir sobre a vida, como estamos tratando a natureza e voltar para as coisas simples: ficar em família, bordar, cantar, ler muito…e respeitar cada um como queremos ser respeitados. Cuidar de si e dos outros.
Semana passada, comecei a espirrar. Obviamente, pensei se havia tido contato com o coronavírus. Resolvi esperar e ver como seria o desenvolver da gripe. Nariz escorrendo, sem febre. Mas muito mal estar! Ficar atenta, sem pânico. Não era o temido!!!! Em 3 dias já estava bem.
Recebi lindos vídeos de cidades italianas, onde pessoas que provavelmente não se conhecem, e sem poder sair de casa, cantam juntas. Bonito, não é?
Criar um modo de se comunicar cantando e se solidarizando com a situação.
A mobilização geral me emociona, e ver que existe em nós esta capacidade, é muito legal!
O universo tem sua maneira de reequilibrar as coisas, e as divergências, tendem a diminuir por um bem comum.
Fomos obrigados a parar, e saber, que descansar é necessário. Nossa sociedade, é baseada em produtividade e consumo. Valores mudam e mesmo assim, estamos sujeitos a imprevistos. E que imprevisto este, não é mesmo?
A corresponsabilidade se impõe, pois, para sair dessa, é necessário colaboração, compreensão, paciência e tolerância.
Não se trata de caçar culpados, mas pensar o que podemos aprender com tudo isso. Refletir muito, descobrir novos valores e prioridades.
Penso que prioritário é a vida e o bem comum de todos.
Perceber, que sem saúde, nada acontece!
A importância de se alimentar bem, comer coisas saudáveis e sem pressa.
Quero entender este imprevisto global, como uma oportunidade em buscar outras formas de entender o viver, buscar paz e solidariedade.
O que importa é cada um, fazendo sua parte, proporcionando um todo importante. Vivemos em rede e cada um é uma parte dela.
Infelizmente o homem é um tanto teimoso…Temos hoje uma condição de conforto, comunicação e segurança, que nunca houve. Desejo que com tudo isso acontecendo, sejamos capazes de repensar e mudar.
Nestas horas, somos todos iguais: raça, gênero ou religião são irrelevantes. Estamos todos com o mesmo problema! Sem diferença alguma.
Será que é necessário um inimigo comum para que haja união?
Resta agora, aguardar o desdobramento disso tudo e ver!
Pensar e repensar em cuidar de si e do outro. Rever ideias egocêntricas e individualistas e preocupar-se com o coletivo. Ser corrupto passivo, ou seja, não pensar em todos, é também uma forma de corromper o equilíbrio da natureza e do ser humano. A natureza é sabia e reage.
O universo está avisando que assim não podemos continuar!
Até a próxima publicação!
Miriam
11 999898686
Comentar