Então Bom Natal…
… E um Ano Novo também. Que seja feliz quem souber o que é o bem. Mesmo que seja apenas a musica a nos inspirar, ou a celebração ou descanso de fim de ano.
É mês de Dezembro. É o mês do fim. Do fim do ano. E todo fim tem um recomeço.
Passamos o ano todo ansiando essa vontade de mudança que só se concretiza na mente com experiências ao longo do ano. É a hora que decidir o que não se deve mais esperar, protelar, e fazer o futuro acontecer.
E ainda que a música não leve a inspiração de mudança, e nem os sinos, nem mesmo as luzes natalinas, que ainda tenha a força dentro de você! E consiga mudar a si, para mudar seu ano.
Eu desejo que Consiga!
Espero que as sensações não parem na sua mente. Que consiga sentir a brisa com o cheiro daquela plantinha que te lembra da infância. Que consiga sentir a emoção das Renas, que mesmo que o seu tempo esteja no relógio consiga ver o brilho dos faróis e mesmo a sintonia dos carros!
Que consiga ver seus passos. Estão eles mais devagar?
Que consiga ver as plantas se mexendo, e as crianças! Veja os sinos, as roupas vermelhas, enxergue o sorriso mesmo de quem não quer te dar por inteiro, mas tente ao menos, e consiga ver melhor muita coisa agora, em Dezembro.
Eu desejo que Mude!
Mude porque você pode e não porque é Dezembro. Use a inspiração do mês para fazer suas próprias mudanças. Não mude porque finda o mês e é hora de celebrar, mude porque enxerga o mundo e é hora de aceitar o que não pode mudar.
Mude contabilizando erros que viraram atitudes, e some. E não menos importante, pra fazer sentido essa mudança, mude por ver tanta coisa que outrora não conseguia enxergar.
Agora tudo será diferente.
E que tenha um Bom Natal, com roupas vermelhas ou não, com sinos ou não, ou talvez nem com cartões que ao menos celebre a mudança em você e jamais ouse sentir-se menos do que pode alcançar. E ainda que a mudança lhe tire algo, saiba o que é preciso voltar, sede consciente!
Celebre
Celebre a vida ainda que você não tenha um bom natal. Celebre o sorriso, celebre as pessoas que estão diariamente no seu “bom dia”.
Celebre o dia, mude e viva intensamente cada segundo. Tenha o alicerce da vida como base para o dia a dia. Porque mesmo que seja Dezembro e tudo isso passe, amanhã será outro dia.
- Que a sensação de conseguir algo não seja alguma coisa, mas que venha de você, de dentro e que possa mudar a sua vida.
- Que mude sim, porém, não sua essência, mas o que pode melhorar dela.
- Que celebre a vida como o dom que foi lhe dada para viver, crescer, aperfeiçoar e vencer.
Não seja caos nos seus dias mais sombrios, procure exercer a atividade do pensamento ligado à celebração do seu dia. Respire. Inspire e sinta. Que tudo passa. O bom Natal, o fim de ano, e até o novo ano. Sempre haverá outro dias, novas conquistas, novas mudanças e nova rotina.
Só o que não muda é nosso desejo de vencer na vida, que nos aproxima do que mais sentimos falta, e que nos remove inteiramente de nosso cotidiano, é a porta aberta para o perdão, a redenção, a mudança e a confraternização.
Comentar