CINEMA E FAMÍLIAS…
Adoro cinema!
Ontem fui assistir Entre Facas e Segredos, indicado ao Oscar 2020 de melhor roteiro adaptado, se não me engano. Suspense interessante e inteligente.
Um dia antes, fui ver Adoráveis Mulheres. Filme lindo, sobre 4 irmãs e as dificuldades e lutas da vida em família. Pai na guerra de Secessão americana e mãe cuidando das 4. Figurinos e fotografia maravilhosos, e uma história linda!
No começo da semana, Minha Mãe é uma Peça 3. Confesso que fui meio desconfiada, mas minha filha insistiu e lá fomos nós. Resolvi aceitar o convite e me arriscar. Afinal, quando filho convida, sempre é bom ir!
Fomos em uma tarde de segunda feira, cinema nem tão cheio. Naquele dia havia saído no jornal, reportagem de página inteira sobre o filme e o ator Paulo Gustavo.
Fenômeno de bilheteria. Mais espectadores que Star War IX!!!
O filme é ótimo! Trata com muito humor de situações delicadas. Mas o melhor vem no final, quando passam os créditos. Aparece a mãe real do ator, seus filhos gêmeos lindos e seu marido. E os agradecimentos escritos. Parecem sinceros. Paulo Gustavo agradece a mãe por ter lhe ensinado a apreciar a vida! Foi o comentário que mais gostei, pois afinal, como mãe que sou de 3 filhos já bem crescidos, espero ter podido mostrar-lhes que viver vale a pena.
Mas o que os 3 filmes têm em comum?
Todos trazem situações e conflitos familiares! “Família Doriana” …só em propaganda de TV!
Dizem alguns, que família é bom em álbum de fotos! Mas o que seriamos sem ela? Todos temos raízes e elas são aquilo que nos sustentam como indivíduos. A herança que cada um traz dentro de si é preciosa e muitas vezes determinante: seja por aquilo que apreciamos em nós, ou, no que desejamos modificar. Aprendemos também pelo negativo e podemos mudar o que nos desagrada e tentar não repetir.
Corrigir imperfeições, repensar enganos, acrescentar experiencia e conhecimento.
Manter a curiosidade, a busca de novidades e correção de rotas.
Mudar é sempre possível.
Ser outra pessoa…meio difícil, mas a possibilidade de perceber e corrigir rotas e atitudes, alterar aquilo que nos incomoda, avaliar as intuições, também. Usar a experiencia, e prestar atenção ao novo e aos sentimentos, muitas vezes pode levar a descobertas inéditas e impensadas, que podem trazer alegria.
Ser curioso, sinal de vida presente sempre! Curiosidade traz movimento e movimento, sempre é vida!
Para isso, a idade não conta!!!!
Comentar