Agir Comportamento

Você é livre – Transformar a sua vida, é totalmente de graça!

TUDO o que você precisa para transformar sua vida, já está disponível e de graça!

Você não precisa de nenhum curso para isso. Não precisa de um coach (“treinador”). Não precisa de um amigo de peito (mas é aconselhável ter). Não precisa de dinheiro.

Você tem o ar… Você pode respirar. Sem este recurso gratuito você teria se sufocado e  caso isso acontecesse obviamente você não transformaria a sua vida…

Você tem a água… Sem água o ser humano morre em poucos dias. Você pode até dizer que ela não é gratuita. Bem, em Paises civilizados você não paga pela agua em si. Você paga pelo conforto e conveniência de tê-la em garrafas, PET´s, etc, etc..

Alguém fez um esforço e criou uma infraestrutura a qual redireciona agua de fontes naturais e tratadas diretamente à sua casa. Vamos e convenhamos… a água custa bem pouco. Um adulto precisa, em média, de cerca de 2,5 litros de água por dia. Isso é mais de 900 litros por ano. Gasta-se muito mais com água para tomar banho e lavar louça do que a agua que você consome.

Você tem o Livre Arbítrio… Sem sua decisão e seu esforço consciente, pouca coisa pode acontecer em sua vida. NINGUÉM pode forçá-lo a largar o álcool ou começar a se exercitar. VOCÊ que tem que tomar uma decisão. Está apenas em suas mãos. Esta é a sua força. Você é naturalmente capaz disso. Foi lhe dada esta capacidade desde que você foi concebido(a), junto com as demais habilidades entre outras qualidades.

Você tem a sua mente… O cérebro humano é inacreditável. Podemos enviar pessoas para a lua. Podemos criar armas de destruição em massa que poderiam destruir cidades inteiras da face da Terra em segundos. Mas não podemos construir nada, nem de longe tão complexo como o sistema nervoso humano. Nenhum supercomputador possui as capacidades que cada criança humana tem.

Você pode pensar, refletir e concluir. Você pode definir planos, acompanhar as execuções, tirar conclusões e mudar seu curso. Isto é natural. Mesmo as pessoas mais “debilidadas” são muito mais brilhantes que os animais mais brilhantes e podem empregar suas brilhantes habilidades mentais para melhorar suas vidas.

Você pode até gastar bastante dinheiro em educação, mas isto só aumentará suas habilidades naturais, mas não pode incutir elas em você. Elas já estavam lá desde o começo de sua vida.

Você tem o tempo… Você não tem uma eternidade, (bem, não neste mundo de qualquer forma de pensamento) mas você tem sua parcela que lhe cabe. Esta é a realidade universal: todos têm 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês, etc. Você não precisa pagar para ganhar mais tempo. Em última análise, você não pode comprar tempo. Sim, ao ter fortuna, você pode pagar os alimentos de melhor qualidade, os melhores médicos e remédios, ou seja, você pode até “aumentar” sua vida útil. No entanto, isso não fará nenhuma diferença se você morrer amanhã em um acidente de carro.

Earl Nightingale (Palestrante Motivacional) disse em uma de suas palestras “que não apreciamos o que obtemos gratuitamente, mas eles são as coisas mais preciosas que podemos obter”**.

** “Tudo aquilo que realmente tem valor na vida, vem gratuitamente – a nossa mente, as nossas almas, nossos corpos, nossas esperanças, nossos sonhos, ambições, inteligências, amor pela família, pelas crianças e pelos amigos. Todos esses bens inestimáveis, são gratuitos. Porém tudo aquilo que nos custa dinheiro e na verdade dispensável, pode ser readquirido a qualquer tempo. Mas aquilo que vem por nada (de graça), jamais poderemos substituir”.

Retire apenas uma das coisas que foi mencionada acima, e sua vida não poderá ser “modificada”. Sem ar ou água, você estaria morto. Se você não tem tempo e está prestes a morrer nos próximos cinco minutos, uma transformação da vida será realmente bastante problemática. Sem vontade ou sem a sua mente, você não estará consciente para moldar seu destino…

TUDO está à sua disposição, generosamente entregue a nós.

Mas você tem ainda mais – Você tem todas as respostas. Você tem tudo o que é necessário para mudar sua vida. Basta ir, caminhar e continuar caminhando.

Em novos posts do autor, daremos dicas de como aproveitar melhor seus recursos internos para estas mudanças tão desejadas e necessárias para este mundo que estamos vivendo. O bom é que já sabemos que estes recursos estão conosco o tempo todo apenas esperando a “extração”.

Enfim, você é livre!!!

Escrito por Michal Stawicki – Traduzido livre, com autorização do autor!

Texto original em http://www.expandbeyondyourself.com/e-mail: michal@expandbeyondyourself.com

Este é o Blog de Michal Stawicki – Escritor Polonês – Missão de vida nas palavras dele: “Eu simplesmente não consigo resistir à vontade de fazer deste mundo um lugar melhor; Em primeiro lugar, através da auto-aperfeiçoamento, concentrando-me no meu crescimento pessoal e, em seguida, através da transparência absoluta do meu progresso”.

Filosofia de vida de Michal: Expanda além de si mesmo! Mude você, mude sua vida, mude o mundo!

O Site tem como desafio, ajudar as pessoas a se tornarem a melhor versão delas mesmo. No site, você aprenderá como expandir além de seus limites em qualquer área que você escolher.

Livros do autor (Amazon) http://www.expandbeyondyourself.com/about/my-books/

Nota Pedro Domingues – Minha experiência pessoal com Michal: Conheci seus textos no “Medium Daily Digest”, onde ele também publica, e me identifiquei bastante com seu conteúdo e tem me ajudado MUITO em minha transformação pessoal e solicitei a ele traduzir os mesmos para ajudar também pessoas no Brasil e Portugal.

Pedro José Domingues

Pedro José Domingues

Minha caminhada sempre foi na área de exatas. Sempre tive interesse em conhecer mais profundamente “como as coisas funcionam” e assim acabei indo para a Engenharia. Me formei pela FEI (1986) em Eletrônica no início da informática no Brasil – Reserva de Mercado – para quem conhece (hoje em dia conhecida como TI – Tecnologia da Informação).

Passei por diversas e excelentes empresas, trabalhando desde desenvolvimento de produtos e participando de grandes projetos dentro da área e sempre com grande curiosidade na área de Humanas, o que me fez decidir por uma pós graduação em Gestão de TI, onde diminuiria a parte técnica e lidava mais com pessoas e processos (relações de tecnologia com o comportamento humano). Depois de tantos anos estudando, agora é o momento máximo, onde esta interação com tecnologia está mais presente e de onde tirarei minhas inspirações para os textos que aqui apresentarei: reflexões sobre a revolução digital e o futuro de tudo!

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Assine nossa Newsletter





Advertisement