Pensar Terapias

Terapias alternativas para auxiliar na depressão

Conheça algumas terapias alternativas para auxiliar na depressão

Algumas pessoas com depressão preferem abordagens não farmacológicas para ajudá-las a gerenciar suas condições e se sentirem melhor. Tratamentos naturais e remédios caseiros podem ser bons para formas mais suaves de depressão. Mas não há evidências fortes de que sejam eficazes para depressão moderada a grave.

Converse com seu médico sobre quais tratamentos complementares e alternativos podem funcionar para você.

 

O que é uma terapia alternativa?

Um tratamento de saúde que não é considerado prática médica ocidental padrão é referido como medicina complementar e alternativa. Estas podem ser qualquer coisa, de dieta e exercício para condicionamento mental e mudanças de estilo de vida, incluindo:

  • Acupuntura
  • Aromaterapia
  • Tratamentos quiropráticos
  • Suplementos dietéticos
  • Hipnose
  • Terapia de massagem
  • Meditação
  • Relaxamento
  • Ioga

 

Meditação e Ioga

A meditação às vezes é descrita como um estado de consciência alterado. Isso pode ajudá-lo a relaxar, o que ajuda com sua depressão.

A Ioga é meditação parcial, com posições específicas do corpo e técnicas de respiração. Também ajuda você a relaxar. As práticas variam, e algumas não são recomendadas para pessoas com certas condições médicas. Algumas evidências sugerem que a Ioga pode ser boa para a depressão, mas a evidência não é conclusiva.

 

Terapia de Massagem

A maioria das terapias de toque baseiam-se na ideia de que a mente e o corpo estão interligados, sua saúde física e bem-estar emocional estão intimamente ligados. A crença é que quando seu corpo está relaxado, sua mente pode aumentar a saúde, menos depressão e bem-estar geral.

Há também relatos de que os exercícios de mente / corpo, usados com vários tipos de exercícios físicos, podem aumentar os sentimentos de calma.

 

Exercícios

Diferentes formas de exercício podem diminuir o estresse, relaxá-lo e ajudar a diminuir os sintomas da depressão. O exercício também pode melhorar sua energia, equilíbrio e flexibilidade. Em geral, é uma maneira segura, eficaz e fácil de melhorar sua saúde. Verifique com o seu médico antes de assumir algo novo ou acelerar o seu nível de atividade.

 

Terapia Musical

A música pode ser pensada como um tranquilizante natural para o espírito humano. Foi utilizada por Pitágoras, filósofo e matemático do século VI aC. Durante a Segunda Guerra Mundial, os hospitais de veteranos tiveram voluntários para tocar músicas para soldados feridos. Os resultados foram tão positivos que adicionaram programas de terapia musical.

Basicamente, tudo que você precisa é um leitor de CD ou um leitor de mp3 com fones de ouvido. Em seguida, escolha a música – do New Age ao Classic Rock – que corresponde às suas necessidades pessoais, modos e gostos.

A terapia de música pode ser uma abordagem útil e eficaz para as pessoas de todas as idades que pode ajudar a aliviar sentimentos incômodos, como medo, ansiedade, estresse e sofrimento.

organik

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Últimos artigos

Assine nossa Newsletter