Agir Comportamento

SUA JORNADA PARA MUDANÇA

Comece AGORA mesmo a expandir suas possibilidades de mudança.

Quando eu comecei a pensar em escrever, publicar e ser pago pelo meu trabalho nesta área, não tinha ideia de como fazer e nem que a Amazon já existia.

Por algumas semanas eu me diverti com a ideia de escrever. Então eu escrevi minha primeira postagem no blog. Depois disso, continuei “blogueando” por 2 a 3 meses e percebi o que os escritores escreviam. Eu decidi escrever todos os dias. Comecei a escrever ficção na minha língua nativa. Depois que minha histórinha foi criticada em um fórum literário, reconsiderei o curso da ação que tomei. Me encorajei a escrever conteúdo de autoajuda em inglês. O resto é história. Em pouco mais de dois anos, dezenas de milhares de pessoas leem meus livros.

Quando comecei a escrever, não tinha ideia de que grandes páginas, como The Good Men Project (https://goodmenproject.com/) ou Medium (https://medium.com/), até existiam. No entanto, meu primeiro artigo nesse site foi publicado em 2 de julho de 2015. Nada teria acontecido se eu não “postado” esse primeiro texto no blog. Eu não tinha a menor ideia de que ela seria uma plataforma de lançamento para o meu futuro sucesso.

Foi recentemente oferecido um novo emprego. Após a primeira entrevista, encontrei-me com o diretor do departamento. Ele estava tentando me vender a ideia de assumir a responsabilidade de todo o projeto como líder de equipe. Mas não precisava de convincente porque estava pronto para o desafio.

Ele gastou muito tempo e energia tentando imaginar o quão fácil e gerenciável este projeto teria sido para mim. Ele estava preparado para contra-argumentos. Bem, durante os últimos dois anos, eu estava ocupado em me expandir para além de mim mesmo. Eu quero mudar o mundo. Tais coisas pequenas, como gerenciar um pequeno projeto e uma pequena equipe de pessoas, não me assustavam mais.

Desacreditado, organizei eventos de livros on-line com autores auto publicados. Era como reunir gatos. Jim Rohn disse que se você aprender a reunir gatos, você será compensado mais do que adequadamente, porque é uma habilidade muito rara.

Se eu não tivesse iniciado meu negócio de desenvolvimento pessoal em setembro de 2012, não teria essas experiências e não estaria pronto para aquela proposta.

Evite se arrepender mais tarde

É bem verdade que começar sempre abre possibilidades remotas.

Um passo levou a outro, mas sem esse primeiro passo nada teria acontecido. Você não está mais perto do seu objetivo, seja lá o que for, permanecendo no mesmo lugar. Você PRECISA se mover, você precisa ganhar impulso. Uma viagem de 1000 Kilometros começa com um único passo.

Examine os cinco arrependimentos comuns das pessoas que estão a beira da morte. Veja o que o pai de Kimanzi lhe falou antes da morte. “No final da vida você vai se arrepender das coisas que você deixou de fazer, mas não das coisas que você fez”.

É por isso que é crucial começar agora. Cada segundo que você deixa passar, pode terminar em arrependimento. Uma vez que o tempo foi desperdiçado você não pode solicitar ele de volta…

Como meu mentor, Aaron Walker, diz: “Você sempre pode ganhar mais dinheiro. Ninguém fará tempo”. Pense nisso, você não pode adicionar nenhum milissegundo ao seu dia.

Quanto mais você espera, menos experiências você poderá experimentar. Você deve sempre viver a sua vida ao máximo.

Em resposta à pergunta: “Se você tivesse a oportunidade, o que você faria de forma diferente?”

As pessoas bem-sucedidas respondem repetidamente:

“Eu gostaria de ter começado mais cedo”.

Mire as suas desculpas – Coloque objetivo

NÃO ESCUTE as suas dúvidas e medos. Elas “inventam” desculpas para mantê-lo estagnado em sua zona de conforto. Você as conhece bem. Aqui estão algumas das mais comuns:

  • Não tenho tempo (aguarde e você terá ainda menos tempo)
  • Eu ainda não estou pronto (isso tem variações: preciso aprender mais / treinar mais / planejar mais etc.) (surpresa: você nunca estará pronto, a experiência vem de fazer, não aprender)
  • Precisa ser perfeito (Deus é perfeito, você é ele?)
  • Eu tenho que esperar… (não, você não tem que esperar; mesmo que você realmente tenha alguma coisa para fazer antes, você pode começar agora mesmo de alguma forma diferente)
  • Eu não posso ter sucesso (isso é discutível: até que você realmente comece a fazer algo, você simplesmente não tem dados suficientes para determinar se você pode ter sucesso ou não)

Abandone suas dúvidas

As desculpas diferem-se apenas em detalhes. Eles são muito fáceis de desarmar. Basta usar as quatro perguntas para rejeitá-las:

  • É verdade?

Sua mente geralmente solicita uma rápida resposta: é claro que sim!

Seu objetivo é questionar essa desculpa, então use questões adicionais:

  • Essa crença é sem sombra de dúvida, verdadeira?
  • É possível que haja pelo menos uma pessoa no planeta que possa provar isso errado?
  • Como essa desculpa faz você se sentir?

Por exemplo: pensar que não tenho tempo me faz sentir sem saída. Não posso fazer nada se não dedicar algum tempo a isso.

  • Qual seria o oposto desta desculpa?

Por exemplo: tenho 24 horas por dia, exatamente o tempo que as pessoas mais ricas do planeta.

  • Como a crença contrária a esta, te faz sentir?

Por exemplo: eu me sinto capacitado para agir agora. Mesmo o menor passo em frente é melhor do que esperar pela multiplicação milagrosa do meu tempo.

Comece agora. Não desperdice seu bem mais precioso: seu tempo. Bem começado é meio caminho andado.

Escrito por Michal Stawicki

Traduzido livre, com autorização do autor!

Texto original em http://www.expandbeyondyourself.com/e-mail: michal@expandbeyondyourself.com

Este é o Blog de Michal Stawicki – Escritor Polones – Missão de vida nas palvras dele: “Eu simplesmente não consigo resistir à vontade de fazer deste mundo um lugar melhor; Em primeiro lugar, através da auto-aperfeiçoamento, concentrando-me no meu crescimento pessoal e, em seguida, através da transparência absoluta do meu progresso”

Filosofia de vida de Michal: Expanda além de si mesmo! Mude você, mude sua vida, mude o mundo!

O Site tem como desafio, ajudar as pessoas a se tornarem a melhor versão delas mesmo. No site, você aprenderá como expandir além de seus limites em qualquer área que você escolher.

Livros do autor (Amazon) http://www.expandbeyondyourself.com/about/my-books/

Nota Pedro Domingues – Minha experiência pessoal com Michal: Conheci seus textos no “Medium Daily Digest”, onde ele também publica, e me identifiquei bastante com seu conteúdo e tem me ajudado MUITO em minha tarnsformação pessoal e solicitei a ele traduzir os mesmos para ajudar também pessoas no Brasil e Portugal.

Pedro José Domingues

Pedro José Domingues

Minha caminhada sempre foi na área de exatas. Sempre tive interesse em conhecer mais profundamente “como as coisas funcionam” e assim acabei indo para a Engenharia. Me formei pela FEI (1986) em Eletrônica no início da informática no Brasil – Reserva de Mercado – para quem conhece (hoje em dia conhecida como TI – Tecnologia da Informação).

Passei por diversas e excelentes empresas, trabalhando desde desenvolvimento de produtos e participando de grandes projetos dentro da área e sempre com grande curiosidade na área de Humanas, o que me fez decidir por uma pós graduação em Gestão de TI, onde diminuiria a parte técnica e lidava mais com pessoas e processos (relações de tecnologia com o comportamento humano). Depois de tantos anos estudando, agora é o momento máximo, onde esta interação com tecnologia está mais presente e de onde tirarei minhas inspirações para os textos que aqui apresentarei: reflexões sobre a revolução digital e o futuro de tudo!

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.