Agir Comportamento

Somos melhores do que acreditamos ser

Low self esteem psychological concept as a four leaf clover casting a shadow with only three leaves as a mental health condition of feeling inadequate or negative thinking and low self confidence.

O medo do julgamento alheio faz com que muitas pessoas desistam de colocar em prática seus sonhos.

Isso é reflexo de possíveis espelhamentos distorcidos, gerados principalmente em nossas primeiras experiências de vida, quando nosso precário autoconceito é moldado por inúmeras referências que formam a base da nossa saúde emocional.

Quem experimenta aquele sentimento de inadequação, mesmo quando aparentemente é bem sucedido, está vivenciando um processo de autoavaliação negativa, onde a autocritica leva a um perfeccionismo excessivo e não permite se reconhecer como merecedor de suas conquistas, enxergando apenas os pontos negativos. Não consegue apoiar a si mesmo.

Essa falta de autocompaixão com julgamentos e opiniões sempre negativas com relação a nós mesmos nos separa de nossa própria essência. Um desequilíbrio entre como nos vemos e quem realmente somos com todas as nossas potencialidades. Um conflito que nos distancia de realizações e mantem nossas metas apenas em sonhos.

OK… Mas como romper estas barreiras que nos impedem de ser coerentes com nossa essência e começar a agir com segurança diante das circunstâncias impostas pela vida?

A decisão para a recuperação da autoestima exige coragem! Enfrentar os desafios propostos gera medo e insegurança. Mas enfrentar e superar estas limitações nos torna livres para viver plenamente os nossos potenciais. Abandonar crenças conscientes e inconscientes não é nada fácil; afinal muitas foram adotadas como forma de proteção em determinados momentos de nossas vidas, mas que agora estão desatualizadas e geram conflitos.

A proposta para um trabalho interior nos dá uma melhor perspectiva de nossas vidas com uma visão mais positiva em cada situação. Começamos por identificar e reconhecer as crenças limitadoras e nos reconectamos à nossa alma, mediadora do ego e o inconsciente; encontrar a fonte de autovalorização e merecimento que existe dentro de nós e através do autoconhecimento ter uma visão mais realista de nós mesmos. Uma conexão direta com nossa verdadeira essência e a partir dai começar a fazer melhores escolhas.

Essa mudança permite que nos tornemos mais flexíveis e preparados a cada nova circunstância, rompendo a estrutura rígida que rouba a oportunidade e nossa possibilidade de criar novos contextos para a autorealização.

O autoconhecimento é requisito indispensável para concretizar nossos potenciais e consequentemente para a conquista da autoestima. Esse ingrediente importante para a saúde integral traz as satisfações necessárias para melhor convivência com nós mesmos, com os seguintes benefícios:

  • Autoaprovação – ter convicção de seus valores e o direito de sermos amados e felizes.
  • Confiar em suas ideias – ser mais criativo e mais autêntico. Saber que pode cometer erros e aprender com eles.
  • Mais coragem e energia diante das dificuldades.
  • Flexibilidade – Aceitar as mudanças e os desafios com a certeza de que poderá enfrentar estas transformações.
  • Relacionamentos mais saudáveis.

Não estamos confinados às nossas crenças. Podemos transcender e sentir grande alegria com a experiência de estarmos vivos.

Grande abraço,

Gleise

Gleise Bini

Gleise Bini

Contato: gleisebini@gmail.com
https://gleisebini.com
Terapeuta & Naturopata

Minha experiência em Naturopatia teve inicio há mais de 20 anos, quando com determinação clara dos meus objetivos optei por esta “filosofia” de vida.

Me formei no 1º Curso de Naturopatia do Brasil, o Instituto de Naturopatia Ponto de Luz e desde minha formação, venho atuando como Terapeuta Naturopata.

Com o objetivo de agregar valor e mais conhecimento ao trabalho que desenvolvo, concluí posteriormente minha graduação em Nutrição na FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas.

Em busca de constante atualização profissional, participo de Cursos de Especialização, Congressos, Workshops, Fóruns, a fim de proporcionar um atendimento personalizado, alcançando bons resultados.

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Últimos artigos

Assine nossa Newsletter