Agir Comportamento

PRAZER x DEVER: USO DE TERAPIA FLORAL

USO DE FLORAL CALIFORNIANO : ALOE VERA

Também conhecidos como florais Californianos (no Brasil) ou FES os florais da Califórnia foram elaborados pelos pesquisadores Patricia Kaminski e Richard Katz durante os anos 70, sendo cultivados e preparados desde as montanhas de Serra Nevada até as encostas do Oceano Pacífico

Na década de 80 Richard Katz e a Patrícia Kaminski fundaram a Flower Essence Society – uma fundação sem fins lucrativos voltada para pesquisa, para a educação e é essa fundação que faz doações de florais em todo o mundo, atendendo aos necessitados em diversas instituições.

Ambos se impuseram o papel de criar um método de pesquisa para os florais e de ensino da utilização das essências florais como arte de cura.Com isso a Flower Essence Society (a FES como é mais conhecida) tem hoje um acervo de estudos de caso sobre o uso das essências que é provavelmente o maior do mundo.

Richard e Patrícia através dos Florais da Califórnia nos abriram verdadeiros portais interiores de forma reveladora e significativa, trazendo à consciência e nos ensinando a cuidar dessas áreas importantes das nossas vidas

• Florais da Inglaterra, essências extraídas por Julian Barnard, Healing Herbs®, com a estrutura da alma humana representada nas essências de Dr. Edward Bach(9).

• Florais da California, essências extraídas por Patrícia Kaminski e Richard Katz, Flower Essence Society®, com a solar mensagem das flores nativas iluminando estados da alma do homem contemporâneo ( fonte do artigo) Essencias Florais :intervenção vibracional de possibilidades diagnósticas e terapêuticas

“A doença é única e puramente corretiva; nem vingativa nem cruel, é o meio adotado por nossa própria alma para mostrar os nossos erros, impedir-nos de cometer faltas maiores e que façamos mais mal, trazendo-nos de volta ao caminho da verdade e da luz, do qual nunca deveríamos ter saído”. Edward Bach

Eeste florais são para questões atuais, como relacionamentos interpessoais e familiares, desenvolvimento espiritual, preocupações com a carreira, excesso de sensibilidade, criatividade, sexualidade e muitos outros fatores. abordam os aspectos emocionais e psicológicos do bem-estar da mente e do corpo.

Essência Floral Aloe Vera do Sistema da Califórnia: indicada para o excesso de trabalho, cansaço; uso inadequado das energias criativas.

Aloe Vera – California 

Prazer  versus dever. Esgotamente físico e espiritual

Aloe Vera    sensação de desgate

Família Botânica: Liliaceae

Qualidades Positivas: Atividade criativa integrada com energia vital plena; expressão ativa do fogo da alma

Padrões de Desequilíbrio: Ênfase excessivo nas forças da vontade e num “fervor” criativo; esgotamento ou hábito de trabalhar demais

Típico da personalidade Aloe Vera é o viciado em trabalho, workaholic, cujo ímpeto é tão intenso que ele negligencia as próprias necessidades físicas e emocionais, sacrificando muitas vezes o descanso, a alimentação e o contato social a fim de alcançar seus objetivos.

Tal atitude enfraquece sua capacidade de experimentar a vida de um modo apaixonado, empobrecendo a vida emocional e drenando do corpo a energia vital. Embora a força de vontade possa levar tal pessoa muito longe, ela acaba por atingir o ponto de exaustão, esgotamento ou colapso. Aloe Vera ajuda os aspectos anímicos e físicos a alcançarem  uma maior harmonia, pois traz a nutrição proveniente da polaridade água da vida – as qualidades fluidas de renovação e rejuvenescimento.

Quando a alma aprende a equilibrar as forças ígneas da vontade com a fonte de sentimento localizada no coração, um extraodinário fluxo de criatividade positiva e espiritualidade pode ser vivenciado.

Fica a dica!

Procure um terapeuta floral de sua confiança para maiores detalhes sobre o uso correto das essencias florais.

mande email para nos se precisar

Ata a proxima oporturtunidade

fonte : https://www.essenciasflorais.com.br/produtos/aloe-vera/ https://www.oficinadeervas.com.br www.scielo.br/pdf/reeusp/v38n4/04.pdf

Glória Cristina Porto Coelho

Glória Cristina Porto Coelho

Eu, Glória, nasci aqui nesta cidade (São Paulo), que muitos dizem caótica, mas que me acolhe tão bem. Sinto-me honrada por ter meus pais como companheiros, nesta viagem aqui na terra, pessoas sábias que do seu modo me ensinaram a ética e valores que trago comigo até hoje. Com eles aprendi o que é a verdadeira compaixão e entendi a necessidade da colaboração entre as pessoas e o gosto pela terra, pela natureza, pelas plantas e pelo trabalho.
Escolhi estudar Farmácia-Bioquímica sem mesmo saber que ela me levaria na trilha do autoconhecimento, pois a partir das indagações de como melhorar a saúde das pessoas que tanto gosto, descobri que aquilo que tinha nas mãos, apesar de ser uma ferramenta fantástica, “os medicamentos”, eles em algumas vezes não melhoravam as condições de bem-estar e harmonia do ser humano. Foi então que iniciei a busca pelo link oculto entre o científico e o "sentir”, e descobri que há outras ferramentas que melhoraram as condições internas e psicológicas, que necessariamente não passam pelo medicamento, por isso cursei Homeopatia e Naturopatia, onde aprendi sobre aromaterapia, massagens, reiki, noções de cromoterapia e PNL, enfim, percebi mudanças internas e nos outros também. Aliando o trabalho em farmácia com manipulação, que transforma as matérias primas em medicamentos, com as orientações e palavras de conforto, fui apreendendo que a boa vontade em ajudar era a grande ferramenta para dar o start na melhora das pessoas.
O encantamento foi tanto que me especializei em Acupuntura e Fitoterapia, tudo na busca de recursos para o bem-estar do ser humano.
Estudei biologia molecular e me deparei com as verdades da física quântica, a energia do ambiente, enfim tudo se interliga - a ciência, o sentir, as energias.
Percebo que há inúmeras gavetas, portas, “chaves e fechaduras” e elos que acessam a vida dentro de mim, me tornando consciente do meu presente e do meu viver. Sei que posso aliar estas ferramentas e me tornar uma mestre em minha própria vida. Cada vez mais me apaixono por todas estas ferramentas disponíveis que posso utilizar no meu dia a dia.
Estou certa de que quero e sou capaz de passar algumas dicas para vocês, referente à jornada que busca apenas tão somente um bem viver.
Obrigada, muito obrigada sempre!

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assine nossa Newsletter





Advertisement