Pensar Terapias

Conheça a Iridologia e como ela pode ajudar a curar pessoas

Conheça a Iridologia e como ela pode ajudar a curar pessoas

A Iridologia é uma parte da ciência que estuda e analisa a íris do olho para detectar doenças e desequilíbrios no organismo dos pacientes. Ela também é conhecida por iridodiagnose ou irisdiagnose, que significa conhecer através da íris.

 

A técnica da Iridologia já é usada desde a antiguidade em países como na China e a Grécia Antiga como . Hoje muitos profissionais se dedicam a aperfeiçoar essa técnica que já é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina.

O diagnóstico é feito em 2 partes:

– o paciente responde a um questionário (anamnese);
– o profissional analisa e pode fotografar a íris do paciente.

Com essa fotografia, o profissional faz um diagnóstico da íris, observando padrões como fibras e cores. Assim ele verifica possíveis alterações no corpo através de mapas da íris que mostram quais partes do corpo apresentam problemas.

Com o diagnóstico pronto, o profissional vai indicar os problemas encontrados e os tratamentos mais adequados. Ele também pode indicar exames complementares ao pacientes, para garantir um tratamento mais adequado.

Diagnósticos de lacunas

As lacunas são pequenos “buracos” presentes na íris. É através das cores e profundidades das lacunas que o profissional detecta os problemas e seus estágios no paciente. De forma básica, o corpo reage às lacunas forçando um aumento de circulação de sengue e linfa para o local que apresenta problemas, para cura-los. Mas quando o sangue e a linfa não são capazes de atingir o local, as lacunas se apresentam mais profundas, indicando que aquele local precisa ser tratado.

Pelo formato da lacuna o profissional determina o tipo de problema. Veja alguns exemplos:

Lacuna Escada – sinal pré-canceroso;
Lacuna Favo de Abelha – desequilíbrio endócrino e/ou desenvolvimento de cirrose;
Lacuna Fechada – encapsulamento de toxinas e material mórbido no tecido;
Lacuna Folha – é uma das mais frequentes e indica predisposição a tumores benignos.
Lacuna Pêra – tendência de cancro;
Lacuna Torpedo – sinais de tumores;

Benefícios

Algumas pessoas têm receio do que consideram como terapias alternativas, preferindo tratamentos convencionais. Isso é normal, pois estamos acostumados a elas. Mas a Iridologia tem alguns benefícios que devem ser observados.

– Trata-se de um exame não invasivo e sem uso de substâncias nocivas à saúde.
– Serve como um guia para a pessoa descobrir problemas em seu organismo.
– O diagnóstico pode ser usado por outros profissionais da saúde.

Comunidade científica

A Iridologia, assim como acontece com outras formas alternativas de medicina, divide profissionais e opiniões. Para alguns médicos, ela não tem base científica e por isso não a aceitam. Para outros, ela indica problemas afetando o corpo e assim o paciente pode receber exames clínicos e tratamentos médicos.

Cientistas pelo mundo todo estudam a iridologia no sentido de validar a terapia, pois existem constatações de que ela funciona e que seus benefícios ajudam a salvar pessoas. Países como os Estados Unidos avaliam a Iridologia como uma terapia importante e que é indicada para diagnosticar diversos problemas. Já os profissionais de Iridologia continuam seus estudos para desenvolver ainda mais a técnica.

organik

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Assine nossa Newsletter





Advertisement