Agir Comportamento

Que tal fazer sua vida mais simples!!!! Temos 4 dicas para isso

Todo e qualquer hábito faz sua vida mais simples, a menos que, é claro, ele complique a sua vida. Não existe um meio termo nesse assunto. Qualquer hábito que você tem vai ou não ajudar, trazendo benefícios e tornando sua vida um pouco mais fácil, OU vai atrapalhar e complicar a sua vida.

Enfim, bons hábitos, até por mais ridículos que sejam, deixam sua vida mais simples porque você não tem que usar tanto raciocínio para atividades comuns do seu dia-a-dia, por exemplo; quando eu chego em casa, automaticamente tiro os meus sapatos, sem pensar se deveria ou não fazer isso agora. Boom! Eu não estou mais usando sapatos, e fazer isso não me faz precisar usar nem um pouquinho do meu raciocínio, por exemplo: pensar em quando usar sapatos dentro de casa ou tirar os sapatos a depois de chegar em casa, isso tornou-se um hábito – chegar em casa e tirar os sapatos, como tantos que hoje já temos inclusos nas nossas rotinas e nem se quer lembramos quando adquirimos.

OK, agora mais exemplos para ilustrar como eu consegui deixar minha vida mais simples com alguns hábitos diários.

Faço exercícios todo dia

Eu estou bem em forma sendo um cara de 38 anos que fica sentado de dez a catorze horas por dia. E você tem alguma ideia de o quanto isso faz minha vida mais simples? Bom,eu geralmente tenho toda a energia que eu preciso para lidar com o meu trabalho, negócios e obrigações familiares.

Eu também estou em um grupo mastermind(pessoas reunidas em um grupo com o propósito de se ajudarem para obter sucesso) com outras nove pessoas. Eles são pessoas de muito sucesso, porém alguns NÃO se exercitam diariamente.

Como o exercício não foi inserido na rotina de vida deles ainda não foi adquirido o hábito de se exercitar e com isso fica mais complicado manter uma disciplina em fazê-lo. Daí surgem as dúvidas: Vou ou não vou? Agora ou daqui a pouco? Vou pra academia ou faço uma caminhada?

A falta de rotina deixa as vidas deles muito mais complicadas do que a minha.

Todo dia de manhã, eu bebo dois copos de água.

Percebi que isso me protegeda desidratação, tornou minha vida muito mais simples!

Eu não tenho mais dores de cabeça com frequência.

Quando eu era adolescente eu sofria com enxaquecas terríveis. Ao longo dos meus vinte quasetrinta anos elas se tornaram menos frequentes, porém,  eu tive um último ataque;  tive que deitar no chão para não ter um colapso ou vomitar de tanta dor.

Criar o hábito de me hidratar assim que eu acordo ajudou a amenizar ou quase que curar minhas crises de enxaquecas. As últimas crises foram porque ingeri bebida alcoólica em excesso ou mesmo porque comi algo que afetou meu fígado.

A vida sem dores de cabeça todos os dias é muito mais simples e saudável.

Eu faço um diário de gratidão

Como consequência, todo resultado que eu consigomensurar ajudaram a ter uma melhor qualidade de vida, melhores relacionamentos, meu sono e muito mais reparador, estou com minha imunidade elevada, com isso tenho mais disposição e até meus ganhos ficaram melhores, economizo minhas energias com dúvidas e questões que não são pertinentes, tenho um tempo maior para leitura, sou mais rápido em várias atividades e assim por diante.

Você tem ideia de como sua vida ficaria mais simples quando tudo é 15% ou 20% mais leve e alegre porque você já tem um bom hábito inserido no seu dia?

Eu faço um diário seis dias por semana e reviso o que eu escrevi nos domingos

O hábito da escrita diário me deixou mais tranquilo, tornando minha vida um pouco mais simples…vou contar como para vocês: as emoções não resolvidas colocadas no papel os problemas que ficavam revirando meus pensamentos e ocupando minha mente dentro de mim acabaram diminuíramsua importância significativamente, porque ao escrever me fez pensar e resignificar os acontecimentos e as emoções e até mesmo repensar  as atitudes tomadas no impulso;isso me tornou melhor me fez reconhecer o que corre por dentro de mim, e a controlar minha auto conversa e as minhas percepções.

Imagine como ficaria a sua vida se o drama dentro da sua cabeça diminuísse para 1/5 do que é hoje, você diminuiria a pena que sente de si mesmo, o desgosto dos acontecimentos, asua culpa e a culpar os outros por tudo que acontece na sua vida, menos raiva, menos ciúmes e sem ressentimentos.

“Isso com certeza deixará sua vida muito mais fácil!”

 

Escrito por Michal Stawicki – Livre tradução, com autorização do autor!

Filosofia de vida de Michal: Expanda para além de si mesmo! Mude você, mude sua vida, mude o mundo!

Texto original em http://www.expandbeyondyourself.com/ – e-mail: michal@expandbeyondyourself.com

Livros do autor (Amazon): http://www.expandbeyondyourself.com/about/my-books/

Traduzido por Fábio Ricciardi Reis – Músico nas horas vagas (por enquanto), professor de inglês, guitarra e canto. Produtor musical dos bons. Jogador de basquete de fim de semana perdido no país do futebol. Gosto de pizza, pizza e também pizza; não há necessidade de outra comida no mundo, afinal, tudo acabará em pizza. Faço traduções e dou aulas particulares, gosto de descontração, porém sem perder o foco. Contato: (11)97535-4151, (11)94785-9755.

Glória Cristina Porto Coelho

Glória Cristina Porto Coelho

Eu, Glória, nasci aqui nesta cidade (São Paulo), que muitos dizem caótica, mas que me acolhe tão bem. Sinto-me honrada por ter meus pais como companheiros, nesta viagem aqui na terra, pessoas sábias que do seu modo me ensinaram a ética e valores que trago comigo até hoje. Com eles aprendi o que é a verdadeira compaixão e entendi a necessidade da colaboração entre as pessoas e o gosto pela terra, pela natureza, pelas plantas e pelo trabalho.
Escolhi estudar Farmácia-Bioquímica sem mesmo saber que ela me levaria na trilha do autoconhecimento, pois a partir das indagações de como melhorar a saúde das pessoas que tanto gosto, descobri que aquilo que tinha nas mãos, apesar de ser uma ferramenta fantástica, “os medicamentos”, eles em algumas vezes não melhoravam as condições de bem-estar e harmonia do ser humano. Foi então que iniciei a busca pelo link oculto entre o científico e o "sentir”, e descobri que há outras ferramentas que melhoraram as condições internas e psicológicas, que necessariamente não passam pelo medicamento, por isso cursei Homeopatia e Naturopatia, onde aprendi sobre aromaterapia, massagens, reiki, noções de cromoterapia e PNL, enfim, percebi mudanças internas e nos outros também. Aliando o trabalho em farmácia com manipulação, que transforma as matérias primas em medicamentos, com as orientações e palavras de conforto, fui apreendendo que a boa vontade em ajudar era a grande ferramenta para dar o start na melhora das pessoas.
O encantamento foi tanto que me especializei em Acupuntura e Fitoterapia, tudo na busca de recursos para o bem-estar do ser humano.
Estudei biologia molecular e me deparei com as verdades da física quântica, a energia do ambiente, enfim tudo se interliga - a ciência, o sentir, as energias.
Percebo que há inúmeras gavetas, portas, “chaves e fechaduras” e elos que acessam a vida dentro de mim, me tornando consciente do meu presente e do meu viver. Sei que posso aliar estas ferramentas e me tornar uma mestre em minha própria vida. Cada vez mais me apaixono por todas estas ferramentas disponíveis que posso utilizar no meu dia a dia.
Estou certa de que quero e sou capaz de passar algumas dicas para vocês, referente à jornada que busca apenas tão somente um bem viver.
Obrigada, muito obrigada sempre!

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine nossa Newsletter





Advertisement