Harmonia de ambientes Interagir

Ideias criativas para decorar sua casa com plantas

Ideias criativas para decorar sua casa com plantas

Uma das maneiras mais fáceis de transformar sua casa em um lar é adicionar plantas. A vegetação traz beleza, caráter, textura e boa energia em todos os espaços. Mesmo se você não tem o dom da jardinagem, cuidar de flores e plantas reais traz uma certa meditação na sua rotina diária, pois você cuida delas e as vê prosperarem. Estamos sempre à procura de uma desculpa para pintar um pote ou fazer um vaso de flores, então aqui estão 25 belas ideias sobre como levar mais plantas para sua casa.

 

  1. Tire as plantas do nível do solo e alinhe-as em um banco. A largura estreita não ocupará muito espaço, mas terá um enorme impacto. Além disso, você vai admirar todos aqueles potes bonitos que você pintou.

 

 

  1. Traga alguma textura natural e boa energia para o seu recanto de leitura.

 

 

  1. Os cantos podem ser estranhos para decorar, mas as prateleiras em forma de L são uma maneira genial de aumentar o seu espaço sem sacrificar qualquer espaço no chão.

 

 

  1. Preencha as prateleiras superiores difíceis de alcançar com uma coleção de samambaias e outras plantas domésticas.

 

 

  1. As plantas nem sempre têm que ficar no topo da mesa. Se você precisa de todo o espaço de mesa possível, coloque um par de grandes plantas em vasos embaixo da mesa para preencher o espaço com cor.

 

 

  1. Ilumine seu espaço com alguns vasos de macrame como esses. Eles são perfeitos para pendurar perto da janela na sala de estar ou pela janela da cozinha.

 

 

  1. Adoramos cabeceiras únicas. E quando você mora em um espaço pequeno, você apreciará uma cabeceira que não só segura o essencial para dormir – um livro e um despertador – mas também uma pequena planta em vaso.

 

 

  1. Ok, você pode não ter uma biblioteca com tetos de 10 metros de altura, mas se você tem tetos ligeiramente abobadados, divirta-se adicionando interesse vertical com uma árvore realmente alta.

 

 

  1. Uma das principais razões pelas quais as plantas de interior morrem é porque não estão recebendo luz suficiente. Faça você mesmo essa pequena borda para caber na janela da sua cozinha e montar sua coleção de ervas e suculentas.

 

 

  1. Entre na tendência floral mais simples e mais bonita: plantas enraizadas em água. Tudo o que você precisa fazer é cortar uma planta na base de uma folha e colocá-la em água fresca em um vaso de vidro. Então, assista com admiração, pois começa a crescer raízes.

 

Assine nossa Newsletter





Advertisement