Comportamento Corpo & Ação Saúde

CONHEÇA OS FLORAIS PARA DEPRESSÃO

Florais para Tratamento da Depressão
Florais para Tratamento da Depressão

Florais de Bach para Tratamento da Depressão

Hoje vamos falar, especificamente, sobre as emoções características da depressão e como os florais de Bach podem contribuir para o tratamento. Cada pessoa manifesta e experimenta depressão à sua maneira. Então fique ligado (a) para identificar o estado das suas emoções.☺

 

O que são Florais de Bach?

Os florais foram criados pelo Dr. Edward Bach, médico pesquisador e renomado bacteriologista, na década de 1930. Bach acreditava que a doença é um reflexo da desarmonia entre o corpo e a mente e que os sintomas de uma doença são a expressão externa de estados emocionais negativos da pessoa doente. A medicina moderna não o satisfazia mais, então, ele assumiu que todos os sintomas físicos, emocionais, mentais ou espirituais ofereciam pistas sobre o que precisamos para restaurar o nosso estado saudável.

Bach, em suas pesquisas realizadas com afinco dividiu os trinta e oito estados mentais negativos básicos, em sete grupos. E para estado mental, ele criou um remédio baseado na essência das flores das plantas. Cada essência trata de uma emoção ou estado mental como apatia, raiva, medo etc.

Os Florais de Bach são bem conhecidos como terapia complementar para ajudar a gerenciar as demandas emocionais da vida cotidiana. Cada essência floral traz equilíbrio para uma emoção específica, são completamente seguros e naturais. Os florais podem ser usados ​​por todos e não têm efeitos colaterais. Eles também são usados ​​para ajudar plantas e animais, pois eles agem de maneira muito sutil.

 

Tratamento de Depressão

A depressão clínica é uma doença grave, e requer tratamento profissional equilibrado. Em muitos casos, você se sente sombrio e abatido por um longo período, e você simplesmente não consegue ficar motivado por qualquer coisa ou sentir algum tipo de esperança para o futuro.

As pessoas com depressão muitas vezes sofrem de um sentimento de monotonia, falta de concentração e tornando-se esquecidas, elas se preocupam mais com os problemas e não com a solução, sofrendo com a baixa autoestima a ansiedade e a em pior caso até a sentimentos de suicídio.

Os florais de Bach não substituirão os medicamentos e terapia nos casos graves, mas eles podem auxiliar nos quadros depressivos leve, moderado e até mesmo nos casos graves, ajudando objetivamente a pessoa a regular melhor o humor e a começar a rever as possibilidades para uma melhora efetiva.

 

A seguir estão alguns florais de Bach que auxiliam o quadro de desanimo e depressão. 

Selecione o floral ou os florais que melhor combinam com a forma como você se sente. Você pode tomar um ou mais florais. Muitas pessoas fazem um blend chegando ao melhor resultado. Para descobrir a melhor combinação você pode pedir auxílio a um terapeuta floral, ou mesmo para o seu médico, desde que ele tenha esta abordagem de tratamento, normalmente, como os médicos homeopatas e acupunturistas.

Vamos aos florais indicados para a depressão:

  • Gentian: quando você sente pessimista, desencorajado ou perdeu a fé. É usado para depressão quando uma pessoa conhece o motivo de sua tristeza.
  • Gorse: Quando você se sente desesperado, que não há nada que possa ser feito para você, ou renunciou ao seu destino menos do que ideal. A desesperança é total, e também o pessimismo do significado completo da nossa existência. É um estado mental que diz que não há mais nada para procurar nessa vida. Este floral desperta nossa motivação para viver.
  • Mustard: a mostarda é usada para tristeza ou depressão sem causa aparente. Parece que uma nuvem escura bloqueou felicidade e alegria. Episódios imprevisíveis de modos súbitos e sombrios (característicos dos adolescentes ou dos “blues” da manhã que nos mantêm vislumbrantes até que estejamos completamente acordados).
  • Olive: Ajuda quando você se sente cansado a maior parte do tempo. Cansaço físico e mental. O floral da flor de azeitona revitaliza nossa energia, faz-nos conscientes de que estamos cansados e conscientes da nossa necessidade vital de dormir e descansar. Elimina a insônia, que é uma das consequências do nosso cansaço.
  • Sweet Chestnut: Selecionado para sentimentos de desesperança, Sweet Chestnut reflete uma batalha longa e corajosa que se sente perdida. É particularmente adequado quando se parece que uma transformação interna está ocorrendo e uma “extinção” do eu antigo de uma pessoa está ocorrendo. “Já fiz tudo o que estava ao meu alcance”. Esse desespero, acompanhado de choro de desânimo, será superado e eliminado com o uso desse floral.
  • Willow: É mais adequado para a negatividade e uma tendência para culpar os outros pelos problemas da vida. A pessoa tem um sentimento de que sofreu uma injustiça pessoal, e é cultivada por muitos anos até se tornar uma pessoa amarga, incapaz de ver as coisas boas da vida. Alternativamente, se a sua tristeza estiver ligada a um rancor que você está segurando, mas gostaria de soltar, o floral de Salgueiro é uma boa escolha.

Por enquanto são esses os mais destacados por Bach pessoal… Para os maus estados de espírito, sentimentos e emoções, cada pessoa tem seu estágio de depressão. Assim, para o tratamento adequado, de acordo com a origem e intensidade da depressão, o terapeuta floral ou o seu médico que trabalhe com esta abordagem de tratamento, pode te ajudar a escolher o floral ou a combinação adequada para o seu tratamento.

Agora vou falar um pouco sobre o uso e a dosagem dos florais… 🙂

 

Como usar e qual é a Dosagem?

O Floral de Bach pode ser ingerido diretamente do frasco em conta-gotas, No entanto, o floral poderá também ser ingerido em um copo de água natural e potável. Independentemente de quais florais forem escolhidos, a forma a ser ingerida será a mesma, mas é bom avaliar o número de essências florais administradas por tomada, em geral utiliza-se até 6, porém de acordo com a orientação do profissional pode-se aumentar este número.

A essência deve ser tomada quatro gotas por vez, quatro vezes por dia, as vezes torna-se necessário aumentar a frequência da administração, conforme indicação do terapeuta.

Normalmente o floral deverá ser tomado 4 vezes ao dia, até ter obtido o alívio do estresse emocional. Isso pode demorar algumas semanas, dependerá da gravidade da situação.

 

Florais são ferramentas no tratamento da depressão

A terapia com Florais de Bach pode ser usado como ferramenta terapêutica, por qualquer pessoa, para ajudar a aliviar os sintomas da depressão, mau humor e estresse de todos os tipos. No entanto, quando os problemas são mais profundos, repetitivos ou crônicos, o aconselhamento psicológico e os antidepressivos podem ser mais apropriados. Muitas vezes, os remédios florais podem ser usados ​​durante o processo de aconselhamento como uma forma de apoio entre sessões ou como forma de facilitar o próprio trabalho psicológico.

 

Dica da Organik:

O Floral Desânimo da linha Corpo & Alma da empresa QuanthaEssência é um floral que resume o nosso assunto de hoje. Vale a pena conferir no link abaixo. Seus benefícios traz um grande alívio das angústias e te motivará para viver a vida com a sua propriedade que deve ser vivida☺.

Segue o link para você dar aquela conferida https://quantaessencia.com.br/produtos/floral-desanimo

E por hoje ficamos por aqui. Desejo uma vida nova a cada dia para vocês e um grande sentimento de que A Vida Vale a Pena Ser Vivida, com muito amor e compaixão. Até a próxima☺

Ah e não se esqueça de deixar abaixo, suas dúvidas e sugestões para os próximos artigos. Abraço Grande.

 

Fontes e Informações Adicionais:

http://www.burnoutsolutions.com

http://www.bachfloweressences.co.uk

http://www.care2.co

http://www.intelihealth.com

Gesiane Nascimento

Gesiane Nascimento

Gesiane Nascimento é pesquisadora e estudante de autoconhecimento.
Em progresso espiritual através de meditação de Sri Chinmoy.

Esportista por natureza, ultramaratonista e vegetariana.

Algo a mais...:), é especialista em E-commerce e Marketing Digital.

E está aqui ansiosa para responder suas perguntas referente aos assuntos do Blog.
Tem alguma dúvida sobre determinada área da sua vida que gostaria de ajuda para esclarecer?
Conte comigo e envie sua pergunta abaixo => Inserir Formulário.

1 comentário

Clique aqui para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assine nossa Newsletter





Advertisement