Terapias

Florais ou Óleos Essenciais? Qual escolher?

Florais ou Óleos Essenciais
Florais ou Óleos Essenciais

Florais ou Óleos Essenciais? Qual escolher?

Florais ou Óleos Essenciais
Florais ou Óleos Essenciais? Qual escolher?

Só haveria dúvida na escolha entre Florais ou Óleos essenciais se de fato fossem iguais na composição e até na terapia, porém, ambos tratamentos são diferentes entre si, mesmo embora sejam relativamente utilizados em problemas comuns. E as vezes até associados.

As terapias alternativas propõem essa melhora na receptividade de qualquer outro tratamento. Ainda que a alternativa de tratamento seja eficaz para uma determinada situação, muitas pessoas utilizam esses métodos de terapia para tratamentos já iniciados com médicos clínicos gerais e as vezes até psiquiátricos.

A abrangência dessas terapias não ficam apenas nas formas singulares de problemas no dia a dia. Não servem apenas para acalmar, relaxar ou buscar mais controle emocional, é muito mais complexo quando utilizado aliados às culturas de tratamentos diferenciados.

Prova disso é a síndrome do pânico ou mesmo os distúrbios de ansiedade quando além do tratamento com medicamentos tem como auxílio essas terapias.

Para querer usar em comum ao tratamento já iniciado pelo seu médico é necessário a consulta com um terapeuta e um auxílio mais aprofundado do que já foi diagnosticado. Também em cima disso fica ainda melhor para indicar um sistema terapêutico que se adequa melhor e individualmente para cada pessoa.

O que são Florais?

Florais ou Óleos Essenciais
Florais ou Óleos Essenciais? Qual escolher?
Florais ou Óleos Essenciais
Florais ou Óleos Essenciais? Qual escolher?
Florais, ou medicina floral, é o sistema terapêutico baseado na aplicação do poder sutil de diversas flores para corrigir desequilíbrios físicos ou psíquicos… Esse processo terapêutico é realizado através das essências florais, principalmente por meio da terapia pela ingestão oral de remédios florais. (Rômulo Borges Rodrigues).

A essência Floral não possui  o aroma dos  óleos essenciais, pois  a extração de cada um é bem diferente.Enquanto as essências florais estão relacionadas a um componente energético e não químico, diretamente ligado   com o campo vibracional ou com a energia  vital da planta; os óleos essências  dependem desta parte fitoquímica.

As essências florais não tem gosto, sabor, cheiro ou textura. Parece um frasco com água para quem não sabe  a origem das essências florais.

As essências florais tratam a “essência” da pessoa que precisa de cuidada, a personalidade quando em conflito gera doenças no organismo. É assim, que os Florais tratam o equilíbrio entre mente, corpo e emoções.

O que são Óleos Essenciais?

Florais ou Óleos Essenciais
Florais ou Óleos Essenciais? Qual escolher?

Os óleos essenciais são fortes e concentrados é nele que se  concentra o grande poder dos aromas-  composto por uma diversidade de componentes concentrados .

O óleo essencial trabalha principalmente com o olfato na aromaterapia ;e alguns casos  também com a absorção cutânea. Com suas propriedades que  na maioria das vezes , tem um  efeito antisséptico, bactericida, calmante e  relaxante, reagem no organismo revitalizando e proporcionando  uma série de efeitos benéficos .

São terapias que agem simultaneamente no ambiente e na energia das pessoas, produzindo efeitos imediatos com seus aromas.

Florais ou Óleos essenciais para Saúde?

Ambas terapias são indicadas para uma melhora de vida independente ou paralelamente a tratamentos médicos. Essas terapias promovem o equilíbrio do ser e de sua interação mental, física e emocional com a vida.

Compreendendo o poder das essências florais no equilíbrio da personalidade mental e psíquica no dia a dia, e também a forte relação  do aroma dos óleos essenciais nas atividades singulares e individuais, o que se pode observar e concluir , é que não há  uma escolha entre florais ou óleos essenciais ; já que  os dois têm definidos seus benefícios e podem ser aplicados aliados ou separados para atingirem seu objetivo (Ex.: relaxamento, concentração, coragem, atitude, etc.).

Ainda que  tanto os florais  como os  óleos essenciais não sejam medicamentos e nem a  única alternativa de melhora, essas essências conseguem encontrar a fórmula de “escape” quando somente os medicamentos alopatas não produzem resultado na energia e também na vitalidade das pessoas. De forma complexa e cabal as terapias são alternativas essenciais para quem deseja atingir uma melhora na sua qualidade de vida.

Lucy Viana

Tecnóloga em Marketing - Editora de conteúdo/ Developer Blogger / Analista SEO
Sites que participo
Produtinhos no Cabelo
Quero Muito (Editora de Conteúdo)
Patricinha Esperta (Analista SEO)
Cabelos Loiros (Editora de Conteúdo)

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.