Terapias

Essências Florais para o seu Dia a Dia

Essências Florais para o seu dia a dia

Essências Florais
Essências Florais para o seu dia a dia

Não se pode falar em essências florais sem pensar numa terapia. Mas, você sabe o que é terapia? E como a terapia pode ajudar em problemas emocionais e até físicos?

Terapia é um método que visa descobrir, e observar, sintomas físicos e emocionais através de um tratamento consecutivo, e assim, restabelecer a saúde e o bem-estar do paciente.

Criada pelo Dr. Edward Bach, a terapia com essências florais (Florais de Bach – originário da Inglaterra) visa a alterabilidade de todas as sensações ruins diárias, equilibrando o seu psíquico-emocional, restabelecendo a saúde física direto na sua personalidade.

São em torno de 38 essências criadas por Bach e divididas em grupos de benefícios que vêm ajudar diretamente os portadores de doenças emocionais, equilibrando sua forma de sentir a vida e de vivê-la numa maneira equilibrada.

A terapia com essências florais é definida como medicina alternativa e complementar, não substitui um remédio determinado, mas complementa seu tratamento, o que significa que pode ser usado, independente de qualquer outro medicamento que esteja tomando.

De primeiro momento você não precisa deitar num divã e contar seus problemas para um terapeuta para utilizar os florais. Você pode fazer uma autoanálise em casa, no trabalho ou onde quer que esteja, pois podemos nos encaixar em várias categorias psicológicas. Podendo nos sentir equilibrados utilizando algumas gotas diárias destas “substâncias” retiradas da natureza.

Num segundo momento talvez tenhamos a vontade de procurar um terapeuta que nos direcione de forma mais pontual nos aspectos que queremos melhorar.

É assim a terapia das flores.

Essências Florais são reconhecidas pela OMS?

A Organização Mundial de Saúde entende que o floral trata uma determinada pessoa em sua vulnerabilidade emocional e particular, não trazendo quaisquer riscos a saúde e sim um autocuidado sem efeitos colaterais. (Medicina tradicional e cobertura de cuidados de saúde, OMS Genebra, 1983).

Pode-se dizer que muitos desequilíbrios vêm da alma, ou mesmo da nossa própria personalidade abarcada de conflitos diários.

O Dr. Bach descobriu como tratar isso de forma que você mesmo faça e possa acompanhar seu progresso, tratando seu desequilibro emocional que afeta diariamente sua saúde.

Quando as Essências Florais podem ser utilizadas?

As essências florais podem ser utilizadas por quaisquer pessoas, e a qualquer hora do dia, já que não possuem contraindicações ou efeitos colaterais.

Visam a tratar uma série de desequilíbrios comuns e rotineiras que deterioram o organismo.

Por muitas vezes nos sentimos cansados da vida, do stress do dia a dia, das inúmeras cobranças no trabalho ou até mesmo em casa com nossa própria família. Sem que haja uma saída na medicina legal para esse turbilhão de sensações, que “pesam” dia após dia, e nos adoecem, física e mentalmente, a terapia com floral acaba sendo a forma de equilibrar todos esses problemas e continuar a viver com saúde e emocionalmente equiparado com a realidade.

São considerados problemas comuns e rotineiros a ansiedade, insônia, stress, nervosismo, falta de coragem, indisposição e cansaço mental, etc.

Como usar as Essências Florais?

As essências florais correspondem melhor ao tratamento quando indicadas pelo Terapeuta Floral.

Seu uso de acordo com sua rotina diária, e os picos favoráveis do dia que mais te incomodam e causam transtornos emocionais são essenciais para a administração das essências podendo até ter uma combinação de mais de quatro essências.

Analisando seu desequilíbrio energético durante o dia, fica mais fácil atribuir as gotinhas de essências que possam conter a negatividade durante todo o seu dia. Evitando, com esse tratamento, que outros problemas venham a se manifestar por todo o impacto emocional de um dia ruim.

As gotinhas podem ser administradas via oral, pura e diretamente na língua, ou mesmo ser utilizadas nas têmporas, nos pulsos, até mesmo nos lábios. E o tempo de tratamento é variável, pode ser de um mês ou até a melhora dos sintomas.

Qual a melhor essência floral?

Essências Florais
Essências Florais para o seu Dia a Dia

A melhor maneira de escolher uma essência para tratamento é conversar com um Terapeuta Floral. Isso porque algumas emoções ficam sobrepostas e as vezes não conseguimos identificar o ponto de partida, além do que temos diversos sistemas florais.

Mas temos também vários Blend’s como os florais Corpo & Alma que podem ser o ponto de partida de uma terapia floral, estes compostos podem se encaixar em algum quadro de desequilíbrio emocional que você possa estar passando.

Basta selecionar um ou mais tipos para experimentar e obter um conforto emocional, para isso analise com atenção o estado emocional do momento atual.

O canal Fale Conosco da Quantaessencia vêm atender todas as suas dúvidas. Atendendo e entendendo o paciente para que possa escolher o floral e tomá-lo de acordo com sua rotina habitual.

A Quantaessencia contém 17 florais a sua escolha. Utiliza em sua composição sistemas de florais originários da Inglaterra, Califórnia e Austrália, de forma a somar os melhores efeitos para cada situação.

A linha Corpo & Alma vem com a descrição das emoções que podem influenciar diretamente sua rotina e até o organismo. Assim, sua terapia pode ser escolhida pelas emoções que se relacionam no momento, são consistentes e causam desconforto diário, como insônia, stress, falta de confiança, etc.

> Conheça nossos produtos

 

Lucy Viana

Tecnóloga em Marketing - Editora de conteúdo/ Developer Blogger / Analista SEO
Sites que participo
Produtinhos no Cabelo
Quero Muito (Editora de Conteúdo)
Patricinha Esperta (Analista SEO)
Cabelos Loiros (Editora de Conteúdo)

4 comentários

Clique aqui para fazer um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Assine nossa Newsletter





Advertisement