Bem-estar Sentir

DICAS PARA TER AUTOCONFIANÇA NO PROCESSO DE MEMORIZAÇÃO

 Processo de memorização  & autoconfiança no dia a dia

 

  • Rejeite opiniões estereotipadas, principalmente se você já tem mais de 50 anos. Sabemos que é comum em nossa cultura associar a perda de memória à idade. Assim, é fundamental que para um bom processo de memorização, você rejeite essa visão negativa do envelhecimento e comece a observar os inúmeros exemplos de pessoas mais velhas que mantém um excelente desempenho de memória no decorrer dos seus anos de vida.
  • Preste mais atenção aos seus sucessos de memória. Diariamente, todos nós lembramos de uma quantidade enorme de informações, mas não damos importância a este fato. Os momentos de esquecimento são sempre mais marcantes. É importante fazer um esforço consciente para notar tudo o que conseguimos recordar. Já em situações de esquecimento, é vital avaliar de modo realista porque não conseguimos trazer a lembrança em nossa mente. Você prestou atenção na hora de gravar a informação? A informação é muito complexa e necessita ser estudada mais vezes? Antes de acusar a sua memória, é bom entender por quê a informação não estava disponível no momento em que você precisava.
  • Aprenda a desafiar a sua memória de modo lúdico e divertido. Procure atividades que envolvam desafios de memorização e procure observar se sua memória funcionará bem ou se terá dificuldades para memorizar a informação.
  • No dia-a-dia, por exemplo, tente memorizar alguns itens da sua lista de supermercado. Comece com poucos itens (4 ou 5 por exemplo), e a cada semana aumente o número a ser gravado. Você pode, inclusive, usar categorias. Por exemplo: “hoje eu vou lembrar de cabeça” somente os produtos de limpeza ou lembrar das carnes; ou memorizar somente dos itens que eu vou comprar que comecem com a letra C.
  • Em relação aos nomes de pessoas, tente aprender o nome de uma ou duas pessoas novas por semana. Faça uma associação entre as características físicas e o nome da pessoa.
  • Enfim, estimule a sua memória de modo lúdico, começando com pequenos desafios diários.

  • Uma dica para você.

 

  • Visite uma unidade da rede SUPERA, conheça o método de ensino da ginástica cerebral, faça os exercícios. Ao aumentar progressivamente a dificuldade das atividades, você irá observar seus sucessos de memorização e aumentar sua autoconfiança como memorizador.

 

Por Thais Bento Lima da Silva

Para saber mais, acesse

Facebook: https://www.facebook.com/superajdmarajoara/

Método Supera Jd. Marajoara

www.metodosupera.com.br

 Natália Frediani    SUPERA – Unidade Jd. Marajoara

Av. Washington Luís, 1.113   Tel 55 11 2729-8725   Cel 55 11 98648-6223

 

 

Glória Cristina Porto Coelho

Glória Cristina Porto Coelho

Eu, Glória, nasci aqui nesta cidade (São Paulo), que muitos dizem caótica, mas que me acolhe tão bem. Sinto-me honrada por ter meus pais como companheiros, nesta viagem aqui na terra, pessoas sábias que do seu modo me ensinaram a ética e valores que trago comigo até hoje. Com eles aprendi o que é a verdadeira compaixão e entendi a necessidade da colaboração entre as pessoas e o gosto pela terra, pela natureza, pelas plantas e pelo trabalho.
Escolhi estudar Farmácia-Bioquímica sem mesmo saber que ela me levaria na trilha do autoconhecimento, pois a partir das indagações de como melhorar a saúde das pessoas que tanto gosto, descobri que aquilo que tinha nas mãos, apesar de ser uma ferramenta fantástica, “os medicamentos”, eles em algumas vezes não melhoravam as condições de bem-estar e harmonia do ser humano. Foi então que iniciei a busca pelo link oculto entre o científico e o "sentir”, e descobri que há outras ferramentas que melhoraram as condições internas e psicológicas, que necessariamente não passam pelo medicamento, por isso cursei Homeopatia e Naturopatia, onde aprendi sobre aromaterapia, massagens, reiki, noções de cromoterapia e PNL, enfim, percebi mudanças internas e nos outros também. Aliando o trabalho em farmácia com manipulação, que transforma as matérias primas em medicamentos, com as orientações e palavras de conforto, fui apreendendo que a boa vontade em ajudar era a grande ferramenta para dar o start na melhora das pessoas.
O encantamento foi tanto que me especializei em Acupuntura e Fitoterapia, tudo na busca de recursos para o bem-estar do ser humano.
Estudei biologia molecular e me deparei com as verdades da física quântica, a energia do ambiente, enfim tudo se interliga - a ciência, o sentir, as energias.
Percebo que há inúmeras gavetas, portas, “chaves e fechaduras” e elos que acessam a vida dentro de mim, me tornando consciente do meu presente e do meu viver. Sei que posso aliar estas ferramentas e me tornar uma mestre em minha própria vida. Cada vez mais me apaixono por todas estas ferramentas disponíveis que posso utilizar no meu dia a dia.
Estou certa de que quero e sou capaz de passar algumas dicas para vocês, referente à jornada que busca apenas tão somente um bem viver.
Obrigada, muito obrigada sempre!

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assine nossa Newsletter





Advertisement