Pensar Terapias

Conheça um pouco sobre Reiki

Conheça o Reiki, a terapia que usa energia através das mãos

O Reiki é uma técnica japonesa de redução e relaxamento do estresse que também promove a cura. É administrado por “colocar nas mãos” e baseia-se na ideia de que uma “energia da força vital” não conhecida flui através de nós e é o que nos faz estar vivos. Se a “energia da força vital” for baixa, então temos mais chances de adoecer ou sentir estresse, e se for alto, somos mais capazes de ser felizes e saudáveis.

A palavra Reiki é feita de duas palavras japonesas – Rei, que significa “Sabedoria de Deus ou Poder superior” e Ki, que é “energia da força vital”. Então, Reiki é realmente “energia de força vital guiada espiritualmente”.

Um tratamento parece um brilho incandescente maravilhoso que flui através e ao seu redor. O Reiki trata toda a pessoa, incluindo corpo, emoções, mente e espírito criando muitos efeitos benéficos que incluem relaxamento e sentimentos de paz, segurança e bem-estar. Muitos relataram resultados milagrosos.

O Reiki é um método simples, natural e seguro de cura espiritual e auto-aperfeiçoamento que todos podem usar. Foi eficaz para ajudar no tratamento de praticamente todas as doenças conhecidas e sempre cria um efeito benéfico. Também funciona em conjunto com todas as outras técnicas médicas ou terapêuticas para aliviar os efeitos colaterais e promover a recuperação.

Uma técnica incrivelmente simples de aprender, a capacidade de usar o Reiki não é ensinada no sentido usual, mas é transferida para o aluno durante uma classe de Reiki. Esta habilidade é transmitida durante uma “sintonização” dada por um mestre de Reiki e permite que o aluno aproveite um suprimento ilimitado de “energia da força vital” para melhorar a saúde e a qualidade de vida.

Seu uso não depende da capacidade intelectual ou do desenvolvimento espiritual e, portanto, está disponível para todos. Foi ensinado com sucesso a milhares de pessoas de todas as idades e origens.

Enquanto o Reiki é de natureza espiritual, não é uma religião. Não tem dogma e não há nada que você deva acreditar para aprender e usar o Reiki. Na verdade, o Reiki não depende da crença e funcionará se você acredita nisso ou não. Como o Reiki vem de Deus, muitas pessoas acham que o seu uso coloca-os mais em contato com a experiência de sua religião ao invés de ter apenas um conceito intelectual.

Enquanto o Reiki não é uma religião, ainda é importante viver e agir de uma forma que promova a harmonia com os outros. Mikao Usui, fundador do sistema Reiki de cura natural, recomendou que se pratique certos ideais éticos simples para promover paz e harmonia, que são quase universais em todas as culturas.

Durante uma meditação vários anos após o desenvolvimento do Reiki, Mikao Usui decidiu adicionar os Ideais Reiki à prática. Os Ideais vieram em parte dos cinco princípios do imperador Meiji do Japão, que Mikao Usui admirava. Os ideais foram desenvolvidos para adicionar equilíbrio espiritual ao Usui Reiki. O objetivo deles é ajudar as pessoas a perceberem que a cura do espírito, conscientemente decidindo melhorar a si mesmo, é uma parte necessária da experiência de cura do Reiki. Para que as energias de cura tenham resultados duradouros, o cliente deve aceitar a responsabilidade por sua cura e participar ativamente. Portanto, o sistema Usui do Reiki é mais do que o uso da energia Reiki. Ele também deve incluir um compromisso ativo de melhorar a si mesmo para que ele seja um sistema completo. Os Ideais são orientações para viver uma vida graciosa e virtudes dignas de prática por seu valor inerente.

“A arte secreta de convidar a felicidade,
O medicamento milagroso de todas as doenças.
Só por hoje, não sinta raiva.
Não se preocupe e seja preenchido com gratidão.
Devote-se ao seu trabalho. Seja gentil com as pessoas.
Todas as manhãs e à noite, junte suas mãos em oração.
Ore estas palavras ao seu coração
E cante estas palavras com a boca.
Tratamento Usui Reiki para a melhoria do corpo e da mente.”

O fundador, Mikao Usui

Assine nossa Newsletter





Advertisement