Agir Bem-estar Comportamento

Então bom Natal, e um Ano Novo também…

Então Bom Natal…

… E um Ano Novo também. Que seja feliz quem souber o que é o bem. Mesmo que seja apenas a musica a nos inspirar, ou a celebração ou descanso de fim de ano.

É mês de Dezembro. É o mês do fim. Do fim do ano. E todo fim tem um recomeço.

Passamos o ano todo ansiando essa vontade de mudança que só se concretiza na mente com experiências ao longo do ano. É a hora que decidir o que não se deve mais esperar, protelar, e fazer o futuro acontecer.

E ainda que a música não leve a inspiração de mudança, e nem os sinos, nem mesmo as luzes natalinas, que ainda tenha a força dentro de você! E consiga mudar a si, para mudar seu ano.

Eu desejo que Consiga!

Espero que as sensações não parem na sua mente. Que consiga sentir a brisa com o cheiro daquela plantinha que te lembra da infância. Que consiga sentir a emoção das Renas, que mesmo que o seu tempo esteja no relógio consiga ver o brilho dos faróis e mesmo a sintonia dos carros!

Que consiga ver seus passos. Estão eles mais devagar?

Que consiga ver as plantas se mexendo, e as crianças! Veja os sinos, as roupas vermelhas, enxergue o sorriso mesmo de quem não quer te dar por inteiro, mas tente ao menos, e consiga ver melhor muita coisa agora, em Dezembro.

Eu desejo que Mude!

Mude porque você pode e não porque é Dezembro. Use a inspiração do mês para fazer suas próprias mudanças. Não mude porque finda o mês e é hora de celebrar, mude porque enxerga o mundo e é hora de aceitar o que não pode mudar.

Mude contabilizando erros que viraram atitudes, e some. E não menos importante, pra fazer sentido essa mudança, mude por ver tanta coisa que outrora não conseguia enxergar.

Agora tudo será diferente.

E que tenha um Bom Natal, com roupas vermelhas ou não, com sinos ou não, ou talvez nem com cartões que ao menos celebre a mudança em você e jamais ouse sentir-se menos do que pode alcançar. E ainda que a mudança lhe tire algo, saiba o que é preciso voltar, sede consciente!

Celebre

Celebre a vida ainda que você não tenha um bom natal. Celebre o sorriso, celebre as pessoas que estão diariamente no seu “bom dia”.

Celebre o dia, mude e viva intensamente cada segundo. Tenha o alicerce da vida como base para o dia a dia. Porque mesmo que seja Dezembro e tudo isso passe, amanhã será outro dia.

  1. Que a sensação de conseguir algo não seja alguma coisa, mas que venha de você, de dentro e que possa mudar a sua vida.
  2. Que mude sim, porém, não sua essência, mas o que pode melhorar dela.
  3. Que celebre a vida como o dom que foi lhe dada para viver, crescer, aperfeiçoar e vencer.

Não seja caos nos seus dias mais sombrios, procure exercer a atividade do pensamento ligado à celebração do seu dia. Respire. Inspire e sinta. Que tudo passa. O bom Natal, o fim de ano, e até o novo ano. Sempre haverá outro dias, novas conquistas, novas mudanças e nova rotina.

Só o que não muda é nosso desejo de vencer na vida, que nos aproxima do que mais sentimos falta, e que nos remove inteiramente de nosso cotidiano, é a porta aberta para o perdão, a redenção, a mudança e a confraternização.

 

Lucy Viana

Tecnóloga em Marketing - Editora de conteúdo/ Developer Blogger / Analista SEO
Sites que participo
Produtinhos no Cabelo
Quero Muito (Editora de Conteúdo)
Patricinha Esperta (Analista SEO)
Cabelos Loiros (Editora de Conteúdo)

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Assine nossa Newsletter





Advertisement