Terapias

As ervas no nosso dia a dia

A ajuda que vem da natureza, na forma de ervas

Na tentativa de se reaproximar da natureza e para encontrar valores perdidos ao longo do tempo, volta-se a uma das mais antigas práticas: a fitoterapia.

 

Como a saúde e beleza caminham juntas, a fitocosmética também retorna à atualidade para garantir, além da saúde, a higiene e a estética, principalmente da pele e dos cabelos.

A fitoterapia, ciência que estuda o valor medicinal das plantas, tornou-se uma grande aliada dos seres humanos. O mundo voltou a dar credito à mãe natureza, redescobrindo sua importância e encontrando um imenso prazer em estar perto dela novamente. Receitas e mais receitas estão sendo publicadas e muitos medicamentos que se dizem naturais estão sendo vendidos e anunciados na mídia. Diante disso, é muito importante que cada pessoa procure um profissional da saúde para diagnosticar qual é a enfermidade, e também para que este dê uma orientação relacionada ao tratamento a ser seguido. É muito importante tomar cuidado ao comprar as ervas, pois muitas têm aparência similar ou nome parecido, portanto, antes de tudo, procure sempre saber qual é o nome cientifico da planta que você necessita e busque sempre um distribuidor confiável e sério.

Você pode encontrar as plantas em diversas formas de apresentação: óleos essenciais, pós e extratos secos vegetais, tintura, encapsulados fitoterápicos, cremes , na forma de chá propriamente dito, entre outras.

Nossas amigas plantas podem nos ajudar a recuperar e manter a harmonia que buscamos com a natureza. Ervas são dádivas da natureza que, se usadas de maneira correta são importantes apoios ao processo de nossa cura. Há inúmeras plantas que podemos usar no nosso dia a dia, para isso procure se informar em livros, lojas e com profissionais especializados no assunto.

Conte conosco! Estamos aqui para orientá-lo!

Sem dúvida as ervas nos protegem, nos purificam e nos dão esperança de uma vida melhor.

Glória Cristina Porto Coelho

Eu, Glória, nasci aqui nesta cidade (São Paulo), que muitos dizem caótica, mas que me acolhe tão bem. Sinto-me honrada por ter meus pais como companheiros, nesta viagem aqui na terra, pessoas sábias que do seu modo me ensinaram a ética e valores que trago comigo até hoje. Com eles aprendi o que é a verdadeira compaixão e entendi a necessidade da colaboração entre as pessoas e o gosto pela terra, pela natureza, pelas plantas e pelo trabalho.
Escolhi estudar Farmácia-Bioquímica sem mesmo saber que ela me levaria na trilha do autoconhecimento, pois a partir das indagações de como melhorar a saúde das pessoas que tanto gosto, descobri que aquilo que tinha nas mãos, apesar de ser uma ferramenta fantástica, “os medicamentos”, eles em algumas vezes não melhoravam as condições de bem-estar e harmonia do ser humano. Foi então que iniciei a busca pelo link oculto entre o científico e o "sentir”, e descobri que há outras ferramentas que melhoraram as condições internas e psicológicas, que necessariamente não passam pelo medicamento, por isso cursei Homeopatia e Naturopatia, onde aprendi sobre aromaterapia, massagens, reiki, noções de cromoterapia e PNL, enfim, percebi mudanças internas e nos outros também. Aliando o trabalho em farmácia com manipulação, que transforma as matérias primas em medicamentos, com as orientações e palavras de conforto, fui apreendendo que a boa vontade em ajudar era a grande ferramenta para dar o start na melhora das pessoas.
O encantamento foi tanto que me especializei em Acupuntura e Fitoterapia, tudo na busca de recursos para o bem-estar do ser humano.
Estudei biologia molecular e me deparei com as verdades da física quântica, a energia do ambiente, enfim tudo se interliga - a ciência, o sentir, as energias.
Percebo que há inúmeras gavetas, portas, “chaves e fechaduras” e elos que acessam a vida dentro de mim, me tornando consciente do meu presente e do meu viver. Sei que posso aliar estas ferramentas e me tornar uma mestre em minha própria vida. Cada vez mais me apaixono por todas estas ferramentas disponíveis que posso utilizar no meu dia a dia.
Estou certa de que quero e sou capaz de passar algumas dicas para vocês, referente à jornada que busca apenas tão somente um bem viver.
Obrigada, muito obrigada sempre!

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Assine nossa Newsletter