Pensar Psicanálise Terapias

A criança e o tempo – Uma visão Holística

A mulher ao descobrir que está esperando uma criança, o seu corpo e o seu funcionamento fisiológico (que lembra um relógio) certamente irá mudar, seus pensamentos irão mudar e este acontecimento é só uma questão de tempo.

A criança nem sabe o significado do tempo, mas irá começar o seu tempo de se desenvolver, as células fazem o seu trabalho para a formação de um corpo perfeito e harmonioso. Formam-se os órgãos, cada um no seu tempo, a cabeça, os braços, o tronco, as pernas e os pés começam a surgir no ultrassom. O que antes era uma massa celular
começa a ser um indivíduo que quer espaço dentro da barriga da mãe. Mas é preciso lidar com o tempo e o seu desenvolvimento do contorno corporal físico…

O tempo dirá o momento certo sobre a hora de sair do mundo uterino. Que no início era confortável, mas que começa a causar desconforto, tudo está apertado, os movimentos estão limitados.. Até que o grande e esperado dia, a criança se encaixa na posição certa para sair na direção de um novo mundo. Esta é uma porta que não tem como voltar, é a porta que se abre para o mundo com todos os seus desafios, aprendizados e com suas conquistas.

Cada indivíduo possui uma lei interna, um propósito de vida, uma missão a ser cumprida e o que determina o que você vai ser quando crescer será os seus desejos de conquistar o seu lugar no mundo. Os confrontos irão existir, não são inevitáveis (algumas vezes estes confrontos são muito mais internos do que externos). Quando aprendemos a lidar com os nossos próprios confrontos, saberemos lidar com os desafios que serão colocados através dos outros.

Ao nos desenvolvermos dentro da barriga de nossa mãe, levamos um tempo para ficarmos “prontos”, um tempo para esta saída do útero em direção ao mundo e este tempo retorna toda vez que queremos e desejamos tomar uma decisão…

Sair ou ficar e deixar como está!? Tudo tem um preço que a vida cobra.

As mudanças dependem do seu desejo!

Todos nós possuímos uma criança interna!!!

Fernanda Moracci Engelberg

Fernanda Moracci Engelberg

Minha formação acadêmica foi na Universidade Anhembi Morumbi, realizei o curso de Farmácia, porém resolvi mudar de área quando conheci a terapia dos Florais.

Hoje atuo como Psicanalista e gosto de unir o tratamento dos Florais de Saint Germain. O que não é necessariamente usado em conjunto, pois isto depende da demanda do paciente. O sujeito é único com suas crenças e valores de vida.

A psicanálise surgiu em minha vida para aprofundar os meus conhecimentos. E não pretendo parar, pois estamos em constante mudança e os estudos nos fazem crescer.

Amo trabalhar com a mente, corpo e essência das pessoas.

As Instituições que me formaram foram:
Faculdade Anhembi Morumbi, curso de Farmácia
Instituto Luz, curso de Terapias Complementares
Centro de Estudos Psicanaliticos, curso de Psicanálise

Fernanda Moracci Engelberg -Psicanalista

(11) 9 8555-5637

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Assine nossa Newsletter





Advertisement