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3 hábitos que atrapalham o sono – e que quase todo mundo faz

Dormir faz muito bem para sua saúde, e algumas atitudes antes de dormir podem atrapalhar seu sono - e sua saúde

Você está cansado e finalmente chega a hora de dormir. A cama está convidativa, tudo está perfeito. Aí você se deita imaginando que vai dormir rápido, sem acordar de madrugada e no dia seguinte vai se sentir renovado. Mas então… o sono não vem!

Já passou por isso, certo? Pode ser um caso de insônia que requer tratamento e acompanhamento especializado, mas também pode ser uma das 3 coisas que quase todo mundo faz antes de dormir e que causam dificuldades para pegar no sono. Veja se você faz alguma delas (ou todas elas), evite-as e perceba que seu sono vai vir cada vez mais rápido e tranquilo.

 

1. Comer antes de dormir

Claro que ninguém merece dormir com fome, aliás, é difícil dormir com fome. O certo aqui é fazer uma refeição leve na janta. Evite os excessos com a quantidade ingerida. Também evite gorduras, açucares e cafeína. O ideal é um prato leve, com pouco carboidrato, carnes magras como frango e peixe, legumes, frutas, iogurtes. Outro fator importante é que a última refeição seja feita pelo menos 2 horas antes de se deitar.

 

2. Assistir TV na cama

Aliás, evite assistir qualquer coisa na cama, seja pela TV, computador ou celular. O brilho das telas ativa o cérebro e depois ele pode demorar mais de 30 minutos, dependendo da pessoa, para relaxar de novo. Além disso, o conteúdo do que é assistido também influencia seu sono. Notícias desagradáveis, filmes violentos e outros conteúdos negativos e pesados aumentam os batimentos cardíacos e fazem com que a adrenalina circule pelo organismo, e tudo isso afasta o sono.

 

3. Pensar em tarefas do dia seguinte

Anote tudo o que for preciso, tudo o que estiver passando pela sua cabeça e que esteja te deixando ansioso ou preocupado. O simples ato de anotar essas tarefas faz com que a mente se sinta aliviada, esvaziada, e assim o sono vem muito mais fácil.

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