Cursos Interagir

1º ENCONTRO DOS ALUNOS, COLABORADORES E PROFISSIONAIS DE SAÚDE INTERESSADOS NO CURSO PLANTAS MEDICINAIS E FITOTERAPIA DA UMAPAZ

Descrição deste Encontro  GRATUITO.

 

– Apresentar a importância do cultivo nas Farmácias Vivas

– Perspectivas da Fitoterapia em SP, Brasil, visão geral de mercado, fitoterápicos e dos programas no SUS

– Apresentar impacto do curso plantas medicinais e fitoterapia nas edições de 2014/2015

– Confraternização

 

Vagas: 150-egressos dos cursos plantas medicinais/fitoterapia e profissionais de saúde interessados cursos

 

Facilitadores:

– Farmac. Luis Carlos Marques, especialista em fitoterapia, mestre em botânica (UFP), doutor em psicobiologia (Unifesp), da Comissão Plantas Medicinais/Fitoterapia (CRF-SP) e da APFIT.

– Eng. Agrônomo Marcos Roberto Furlan, especialista em fitoterapia, mestre e doutor em Agricultura (Unesp/Botucatu), professor da Universidade de Taubaté (UNITAU) e da Faculdade Cantareira.

– Farmac. Linete Maria Menzenga Haraguchi, especialista em fitoterapia, homeopatia, educação em saúde pública, fitoterapia clínica e mestre em ciências/saúde coletiva (UNIFESP).

Colaborador: Farmac. Glória Cristina Porto Coelho, especialista em fitoterapia clínica, homeopatia, acupuntura e docente pela APFIT.

Público: alunos egressos dos cursos de plantas medicinais/fitoterapia, profissionais de saúde interessados

Dia: 8 de dezembro de 2018 (sábado)
Horário: das 8h30 às 12h30

 

Local: UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (auditório 1)

Av. IV Centenário 1268- portão 7A – Parque Ibirapuera (entrada de pedestres).

 

Inscrições: acesse link

 

Demais informações: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

 

Confraternização – Lanche compartilhado. Por favor, traga sua caneca. Gratidão!

Glória Cristina Porto Coelho

Glória Cristina Porto Coelho

Eu, Glória, nasci aqui nesta cidade (São Paulo), que muitos dizem caótica, mas que me acolhe tão bem. Sinto-me honrada por ter meus pais como companheiros, nesta viagem aqui na terra, pessoas sábias que do seu modo me ensinaram a ética e valores que trago comigo até hoje. Com eles aprendi o que é a verdadeira compaixão e entendi a necessidade da colaboração entre as pessoas e o gosto pela terra, pela natureza, pelas plantas e pelo trabalho.
Escolhi estudar Farmácia-Bioquímica sem mesmo saber que ela me levaria na trilha do autoconhecimento, pois a partir das indagações de como melhorar a saúde das pessoas que tanto gosto, descobri que aquilo que tinha nas mãos, apesar de ser uma ferramenta fantástica, “os medicamentos”, eles em algumas vezes não melhoravam as condições de bem-estar e harmonia do ser humano. Foi então que iniciei a busca pelo link oculto entre o científico e o "sentir”, e descobri que há outras ferramentas que melhoraram as condições internas e psicológicas, que necessariamente não passam pelo medicamento, por isso cursei Homeopatia e Naturopatia, onde aprendi sobre aromaterapia, massagens, reiki, noções de cromoterapia e PNL, enfim, percebi mudanças internas e nos outros também. Aliando o trabalho em farmácia com manipulação, que transforma as matérias primas em medicamentos, com as orientações e palavras de conforto, fui apreendendo que a boa vontade em ajudar era a grande ferramenta para dar o start na melhora das pessoas.
O encantamento foi tanto que me especializei em Acupuntura e Fitoterapia, tudo na busca de recursos para o bem-estar do ser humano.
Estudei biologia molecular e me deparei com as verdades da física quântica, a energia do ambiente, enfim tudo se interliga - a ciência, o sentir, as energias.
Percebo que há inúmeras gavetas, portas, “chaves e fechaduras” e elos que acessam a vida dentro de mim, me tornando consciente do meu presente e do meu viver. Sei que posso aliar estas ferramentas e me tornar uma mestre em minha própria vida. Cada vez mais me apaixono por todas estas ferramentas disponíveis que posso utilizar no meu dia a dia.
Estou certa de que quero e sou capaz de passar algumas dicas para vocês, referente à jornada que busca apenas tão somente um bem viver.
Obrigada, muito obrigada sempre!

Comentar

Clique aqui para fazer um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Assine nossa Newsletter





Advertisement